Olá amores! Como estão?
Sei que esse post está bem atrasadinho, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?
Bom, depois de dois anos (desde a Bienal de SP de 2012) enchendo o saco da minha mãe, finalmente posso dizer: EU FUI NA BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO! Nós duas saímos daqui da minha cidade no primeiro avião para São Paulo, no dia 29, e chegamos lá por volta das dez horas da manhã. Mas, como viagem sem perrengue não é viagem de verdade, o taxista que nos levou para o hotel ficou completamente perdido e até chegarmos no hotel, fazer o check-in, guardar as malas, almoçar e ir para o Anhembi demorou um pouquinho. Entretanto, por volta de uma da tarde chegamos na Bienal e tivemos muita sorte, pois a fila para ingresso (sim, esqueci de comprar o ingresso pela internet) estava super rápida e em menos de cinco minutos conseguimos entrar no paraíso!
Sim, a primeira impressão que tive ao entrar na Bienal foi de que tinha morrido e ido para o céu! Como o primeiro evento da minha programação era um bate papo com a autora Christine M., fui primeiro ao estande da Novo Conceito que, para mim, era o mais lindo do evento! A decoração do estande estava divina, quem teve a ideia de fazer esses "livros" gigantes foi um gênio.
Fui primeiro ao estande da Novo Conceito apenas perguntar sobre o bate-papo, mas como a Graciela Mayrink estava por lá, já aproveitei e tirei a minha foto com ela! Também aproveitei para deixar a "marca" do MLB no quadro dos parceiros da editora:
O escrito não ficou dos mais lindos, o quadro já estava praticamente cheio e minha letra horrível não contribuiu, mas o que vale é a intenção!
Bom, como o bate-papo com a Christine M. era um pouco mais tarde, resolvi andar pela Bienal e visitar os estandes que mais queria: o da Arqueiro, que estava bem legal; o da Leya, que também estava muito bem decorado e onde aproveitei e tirei minha foto no famoso trono de ferro e o da Novo Século, onde encontrei o nosso parceiro Khêder Henrique, autor de O Poder do Fogo (resenha aqui).
Também deu tempo de visitar os estandes das editoras Universo dos Livros, Gente e Farol Literário. Na Gente, tinha uma mulher fantasiada de princesa para divulgar a Saga Encantadas e claro que tirei foto com ela rs!
Depois disso volteamos a Novo Conceito, onde conheci a fofa da Christine M. (e peguei autografo, claro) e assisti o bate-papo com ela, que foi muito, muito legal e me deixou louca para ler logo Enquanto a chuva caía.
Depois do bate-papo, continuamos a andar pela Bienal e visitar editoras. Às 7 horas da noite, já mortas de cansaços, mãe e eu ainda encaramos um Encontro de Blogueiros e Leitores da Geração Editoral (o qual não fotografei pois meu celular descarregou ;C) que contou com a presença dos escritores Leonardo Alkmim (autor de Paralelos) e FT Farah (autor de O Enigma das Estrelas). O evento foi hiper-mega divertido, ganhamos brindes e ficamos loucas pelos livros dos escritores, que falaram bastante sobre suas carreiras e processos de escrita. Depois do Encontro, fomos direto para o hotel, pois além de cansadas e com fome, ainda estávamos congelando, pois não fomos com roupas apropriadas para o frio que estava fazendo em São Paulo.
Todos os livros por 10 reais, mas nenhum livro realmente interessante. ;C
Algo que achei muito legal na Bienal foi o grande número de excursões de escolas! Existe evento melhor para incentivar a leitura de jovens e adolescentes?
Onde se via muvuca na Bienal já podia saber que o Maurício de Sousa estava lá! Consegui vê-lo assim, de beeem longe, mas fiquei igualmente feliz!
E essa foi a primeira parte do post sobre a Bienal do Livro de SP 2014! Aguardem o próximo para conferir mais fotos, detalhes sobre os eventos que fui e claro, uma conclusão final sobre o que achei do evento! Espero que já estejam gostando! Beijos!
Nossa pelas fotos parece que a Bienal desse ano foi ótima, que show esse estande da Novo Conceito hem!
ResponderExcluirA primeira Bienal a gente nunca esquece. Fui a primeira vez num passeio da escola, ainda bem pequeno. Depois, nunca mais deixei de ir.
ResponderExcluirNunca fui a Bienal de SP, infelizmente, mas sou cliente de carteirinha da Bienal do RJ.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro
Que shooooooooooowwww, amei tudo, amei as fotos!! Que sonho ver o Maurício de pertinho assim *-*
ResponderExcluirBeijos
Nati
www.meninadelivro.com.br
Não é? Não foi de tão pertinho assim, mas valeu a pena do mesmo jeito!
Excluiraaah, que legal Ana!!!
ResponderExcluiradorei as fotos! hahaha
não pude ir este ano por causa da faculdade, mas se tudo der certo ano que vem eu vou!! :D
Que bom que gostou das fotos!
Excluireita, fiquei super com vontade de ter ido TT_TT
ResponderExcluiros estandes estavam lindos mesmo.
bjs ^^
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Não estavam? *-*
ExcluirAna, que perfeitoooooooooo..pelo visto você aproveitou bastante seus dias de Bienal..que massa...adorei os estantes..as fotos ficaram ótimas..eu nunca fui, mas pretendo ir na de 2016, se Deus quiser...bjsssss
ResponderExcluirAproveitei muito mesmo! rs Que bom que gostou das fotos! E não deixe de ir quando tiver oportunidade!
ExcluirOs estandes estavam lindos! Espero que tenha aproveitado! Mas, os preços estavam realmente bons?
ResponderExcluirTô ansiosa para bienal de 2015 aqui no Rio! Beijos!
http://escritoraporumacaso.blogspot.com.br/