Oi amores! Como estão?
Junho terminou, então é hora do nosso Resumo do Mês! Junho foi bem mais tranquilo que os outros meses, já que eu estava de férias. Até que li bastante, não tanto quanto queria, já que não tinha muito o que fazer. Entretanto, aproveitei o mês não só para ler, mas ver séries e filmes e, claro, descansar, porque Julho já trouxe de volta toda a correria do dia a dia. Mas estamos aqui para falar é de Junho, então confiram como foi o meu mês:
Estou lendo:
Estou no início de "The 100" e, para ser honesta, o livro não me conquistou até agora. A história está muito lenta e ainda não vi nada que a destaque de outras distopias. Espero que o livro melhore, já que muito se ouve falar dele.
Li e resenhei:
O livro já começa repleto de emoção e agilidade. “Incendeia-me” nos presenteia nas primeiras páginas com uma nova Juliette: uma garota forte, decidida e com desejo de vingança. Felizmente, como não aconteceu nos outros livros, a mudança que a autora deu as personagens foi condizente com o que já havia sido mostrado deles. Tanto Juliette quanto Warner amadureceram e mudaram, mas não perderam os aspectos de suas personalidades que nos conquistaram nos outros livros. Juliette continua muito sentimental e boazinha, mas agora, apenas nos momentos que ela deve ser assim. Quando o circo começa a pegar fogo, ela se joga nas chamas sem medo de se queimar ou de queimar outro alguém.Leia a resenha completa aqui.
“Inferno” me agradou muito mais que “Abandono”. Os rumos que a autora deu para trama foram muito surpreendentes. A história desse volume está mais ágil, com muito mais ação e emoção que me fizeram devorar uma página atrás da outra. Li o livro em pouquíssimo tempo e só não li mais rápido porque era semana de provas. A narração em primeira pessoa da autora está, como sempre, muito boa, apesar de que em alguns momentos achei que a Meg estava nos enrolando um pouco, colocando, por exemplo, devaneios intermináveis em meio a um diálogo ou uma cena. (...) “Inferno” foi uma leitura excelente. Como decidi deixar passar os aspectos clichês e juvenis, acabei curtindo muito o livro e estou muito ansiosa para ler o próximo volume.Leia a resenha completa aqui.
Fiquei com vontade de ler “Os Três” desde quando seu lançamento foi anunciado. A capa linda somada a trama muito intrigante me fizeram desejar o livro loucamente que, infelizmente, acabou me decepcionando bastante. “Os Três” não era nem um pouco como eu esperava. (...) O tipo de narrativa acabou deixando a história muito lenta e esse foi, talvez, um dos livros que mais demorei a ler. Apesar de ser bem escrito e ter uma trama muito intrigante, o livro acabou sendo bastante maçante. Toda vez que parava de ler simplesmente não tinha animo para pegá-lo novamente e, basicamente, tive que me obrigar a terminar a história. Entretanto, apesar de todos os pontos negativos, estava gostando muito do livro. Mas, quando cheguei ao final, acabei levando um tapa na cara que me fez odiar tudo o que já tinha lido.Leia a resenha completa aqui.
“Olympe de Gouges” é a primeira graphic novel (HQ) que leio e fiquei encantada com esse tipo de obra. Os desenhos, que por sinal são lindíssimos e de uma perfeição espantosa, deixam a leitura do livro muito mais rápida, além de gostosa. Devorei “Olympe de Gouges”: terminei suas 488 páginas em dois dias e ainda fiquei com vontade por mais. Além de ser uma obra bela, “Olympe de Gouges” é uma narrativa recheada de emoção e ação. A história de Olympe por si só já é cheia de agitações, mas acredito que se tivesse sido contada em prosa, a história perderia muito do seu brilho.Leia a resenha completa aqui.
“O Teste” é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. Estava com muita vontade de ler essa distopia, já que esse é um gênero que adoro e que sempre traz histórias emocionantes e com mensagens importante. “O Teste” começou bem morno, apesar das minhas altas expectativas. A trama, ainda que muito bem elaborada, não trouxe nada que eu já não tenha lido em outras distopias e a semelhança dessa história para a de “Jogos Vorazes”, da qual não sou muito fã, eram muito óbvias. Mas o que mais me irritou foi a Cia. Toda a sua insegurança no começo chega a ser um pouco irritante, apesar de que sua determinação quanto ao que queria ajudou-a a me conquistar. Até a metade do livro a minha leitura estava muito lenta, entretanto, a partir daí a história começou a ficar mais ágil e com mais tensão e conseguiu me prender até o final, que me deixou sem fôlego e louca pela continuação.Leia a resenha completa aqui.
“Quando Eu Era Joe” é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. Com tensão do início ao fim, a obra traz uma história emocionante e com muita ação, mas sem deixar de lado boas doses de realidade e uma mensagem importante. O mais interessante de “Quando Eu Era Joe” é que o livro deixa claro, desde o início, que assumir uma nova vida não faz com que a velha despareça. Ser Joe não fez Ty sumir, pelo contrário, acabou deixando-o mais exposto. Obviamente que, no nosso dia a dia, ninguém presencia assassinatos e é colocado no Programa de Proteção a Testemunhas. Entretanto, todos nós conhecemos pessoas que, diante os problemas, simplesmente fingem que nada está acontecendo e continuam vivendo na ilusão. Até nós mesmos podemos ser vítimas de um comportamento assim. E é importante saber que os problemas, se ignorados e não resolvidos, apenas aumentam de tamanho.Leia a resenha completa aqui.
“Desafio” é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. Confesso que foi unicamente a capa que me fez ficar louca pelo livro. Desde a Bienal do Rio de Janeiro de 2013, quando a editora divulgou a versão brasileira da capa, fiquei ansiosa pela obra e, assim que ela chegou aqui em casa, corri para lê-la, sem menos passar o olho na sinopse antes. Acabei tendo mais uma lição de que expectativas demais estragam uma leitura. Como não fazia ideia do que o livro se tratava, o começo de “Desafio” foi confuso. Mas mesmo conforme tudo era explicado, simplesmente não me senti conquistada e acabei tendo uma leitura mediana, muito longe do que eu esperava.Leia a resenha completa aqui.
Nesse conto de 87 páginas, Beth Fantaskey nos leva de volta ao universo de um dos casais mais apaixonantes da literatura. Leve, divertido e muito romântico, “O Casamento” foi uma leitura super rápida e deliciosa, além de recheada de surpresas. O conto me ajudou muito a relembrar os acontecimentos do primeiro livro, “Como se livrar de um vampiro apaixonado” (resenha aqui), que li dois anos atrás, e me preparar para a leitura do próximo e a despedida de todos esses personagens incríveis.Leia a resenha completa aqui.
Li e vou resenhar:
Quatro livros que gostei bastante, em especial "Garota, Interrompida", que entrou para os favoritos! Todas as resenhas estão prontas e devem ser postadas nos próximos dias.
Próxima leitura:
Estou entre esses três livros. Qual vocês acham que deve ser minha próxima leitura?
Postagens do mês:
Postagens de colunas fixas do blog:
- Resumo do Mês: Maio/2014
- Caixa de Correio #15: Especial Galera Record
- Caixa de Correio #16
- Minuto Musical: Snap Out Of It - Arctic Monkeys
- Ganhadores Apaixonados #9
- Capas e + capas #23: Quando Eu Era Joe
- Para ver no Domingo #21: In The Flesh
Postagens relativas a promoções:
- Resultado: Top Comentaristas Maio/2014
- Top Comentaristas Junho/2014
- Resultado: Resenha Premiada Os Solteiros
- Sorteio Inferno
- Resenha Premiada: O Teste - Joelle Charbonneau
Resenhas:
- Resenha: Incendeia-me - Tahereh Mafi
- Resenha: Inferno - Meg Cabot
- Resenha: Os Três - Sarah Lotz
- Resenha: Olympe de Gouge - José-Louis Bocquet & Catel Muller
- Resenha Premiada: O Teste - Joelle Charbonneau
- Resenha: Quando Eu Era Joe - Keren David
- Resenha: Desafio - C.J. Redwine
Outras postagens:
Estatísticas:
Confiram as estatísticas do MLB durante o mês de Junho/2014:
- O blog teve 1.992 visitas, 26,32% a mais que o mês anterior...
- e 5.027 visualizações de página, 25,99% a mais que Maio.
- 1944 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
- 1.166 seguem pelo Twitter...
- 111 seguem pelo Google+...
- e 1.819 curtem a página do blog no Facebook.
Bom amores, e esse foi o meu mês de Junho! O que acharam? E como foi o de vocês? Aproveitem para comentar nesse post e concorrer ao Top Comentaristas de Junho/2014! Não deixem de comentar e também de participar dos sorteios de O Teste e de Inferno! Ah, e fiquem atentos, que amanhã terá promo nova no blog! Beijos!
Ah, adorei esse mês de resenhas aqui no blog ^^
ResponderExcluirQueria mto ler Sangue na neve, e que capa linda essa de Labirinto de sombras...
vou ler Garota interrompida em breve, comprei minha edição na Avon, e estou esperando chegar. Tbm vou ler Guardiões, será uma de minhas próximas leituras ^^
bjs, flor.
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Oi :)
ResponderExcluirFoi ótimo o mês de Junho no blog. Desculpe ter sumido, mas o tempo não dava para comentar nas postagens.
Estou com vontade de ler Os Três, mas pelo o que você disse do final... Sei não. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Quanta leitura boa!!!!
ResponderExcluirEstou querendo começar a série Estilhaça-me, mas só tive coragem, depois que saiu o último livro e descobri o que eu queria. Outro livro que eu estou curiosa é Desafio, espero que seja uma boa leitura!
Bjs
Conheci o blog no mês de junho e adorei! Um blog realmente incrível, já virei leitora assídua! Junho foi um ótimo mês, com tantos livros que eu adoro, e com bastante resenha que eu amo!
ResponderExcluirBeijos! E que venha julho!
Ual Ana, quantos livros hein?! Eu adoro seu blog e o bom é que esse resumo, me ajuda a encontrar as resenhas, ;)
ResponderExcluirBeijos
Aline Lima
http://alinenerd.blogspot.com.br/
Foi um mês muito bom, que julho seja melhor ainda.
ResponderExcluirBjs, Rose.
uau , que livros fantasticos ! quero mt ler , O casamento , Como salvar um vampiro apaixonado e Garota Interrompida , aguardo as resenhas , beijos querida :* ! ,
ResponderExcluirainda não li as continuações da Tahereh ;$;$;$
ResponderExcluirQuando eu era Joe parece ser legal!!! ;~~
Despertar parece ser liiiindo!!!
comprei Sangue na Neve logo que ele foi lançado e ainda não li... vou tentar ler logo também :P
Oie
ResponderExcluirUau quantos livros tu leu,quero muito ler "Os três" e "O teste"
Também adorei suas próximas leituras,não li nenhuma delas mas as histórias devem ser ótimas.
beijos
Só resenha de livros ótimos, espero que esse mês vc tbm consiga ler sem problemas nenhum ^-^
ResponderExcluir