6.7.14

Resenha: Como salvar um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Título: Como salvar um vampiro apaixonado
Título original: Jessica Rules the Dark Side
Série: Duologia Como se livrar de um vampiro apaixonado
Volume: 2
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-193-5
Ano: 2013
Páginas: 272
Classificação: 5/5 [ótimo]
Sinopse: Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

Leia também:

Jessica Packwood ou Antanasia Dragomir? 

Quando Jessica e Lucius se casaram, foi por amor e não porque um pacto selado por seus pais assim determinou. Entretanto, com o sobrenome Vladescu, vem a responsabilidade de reinar a raça vampírica, que é, talvez, mais mimada, irritável e traiçoeira do que os humanos. Como princesa, Jess é obrigada a lidar todo o dia com a infinidade de problemas dos seus súditos, sendo que a maioria dele não passa de picuinhas seculares e implicância extrema. Mas estar ao lado de Lucius pela eternidade faz todo o resto valer a pena, ou, pelo menos deveria ser assim. 
“- (...) o medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva.” Pág. 95 
Enquanto Lucius nasceu e foi criado para governar, a adolescente que, até alguns meses atrás não passava de uma humana que definitivamente não acreditava em vampiros, tem dificuldades com a nova vida. Todos esperavam que Antanasia Dragomir seja como sua mãe, uma governante de beleza e força incomparáveis. Entretanto, Jess mal consegue pedir sua comida em romeno, quanto mais governar vampiros muito mais velhos do que ela e que parecem felizes em vê-la falhar. 

Do outro lado do mundo, a vida de uma humana vai igualmente miserável. Com sua melhor amiga na Romênia brincando de ser princesa-vampira, Mindy Stankowicz está sozinha na faculdade e indo muito mal nos estudos. E sua vida acadêmica é tão ruim quanto a sua vida amorosa. Ao passo que Jess conseguiu um vampiro lindo, educado e determinado a cumprir suas responsabilidades, tudo o que Mindy conseguiu foi Raniero Lovatu, o primo de Lucius que é tão bonito quanto ele, mas que passa longe das responsabilidades e que leva uma vida pacífica surfando na Califórnia. Raniero pode ser bem sedutor e insistente, mas tudo o que Mindy não que e precisa é um vagabundo como seu pai, que abandonou a ela e sua mãe. 

De volta a Romênia, Jess vai de mal a pior e tudo parece desmoronar quando um vampiro Ancião é assassinado e todas as suspeitas se voltam para Lucius. Sem o marido ao seu lado, Jess se vê obrigada a descobrir como ser uma princesa e bem rápido. Para ajudá-la e ficar o mais longe possível de Raniero, Mindy parte para a Romênia sem saber que seu antigo namorado também está indo para lá, a pedido de Lucius. 
O vampiro que um dia jurou não precisar de nada na verdade havia desejado TUDO. O poder – e a vida – de Lucius.” Pág. 177 
Quando a inocência, sanidade e até mesmo a vida de Lucius é colocada em xeque, Jess precisa descobrir quem é o assassino que está tentando incriminá-lo e se os seus aliados não são, na verdade, seus inimigos. A garota sabe que pode confiar em Mindy, apesar de não haver muito o que a humana pode fazer, mas será que Raniero, que tem o poder e o treinamento para caçar e matar vampiros, é confiável? Jess se transformou em vampira em uma noite, na mesma em que aceitou casar-se com Lucius, mas uma rainha não é feita do dia para a noite. Será que a garota conseguirá encontrar forças para ser Antanasia, uma Dragomir tão poderosa quanto a sua mãe, ou ela continuará sendo a boa, velha e humanamente frágil Jessica? 
“Assim que passei pelo portão percebi que, no reino dos vampiros, a morte espelhava a vida.” Pág. 91 
Como salvar um vampiro apaixonado é continuação do livro Como se livrar de um vampiro apaixonado, que li dois anos atrás (resenha aqui) e amei. Beth Fantaskey trouxe de volta um dos casais mais fofos da história de vampiros, novamente deliciando os leitores com uma história divertida e seus excelentes personagens. A narrativa em primeira pessoa dividida entre a Jessica e a Mindy, e que conta também com os e-mails e cartas trocadas entre Lucius e Raniero deixaram a história mais rápida, além de garantir ao leitor uma visão mais ampla de tudo. Nesse livro temos também um aprofundamento maior no universo dos vampiros, o que, para os fãs desses seres e de uma boa dose de sangue, é excelente. Apesar de ter amado “Como Salvar um Vampiro Apaixonado”, ainda prefiro o primeiro livro. Nesse segundo volume a trama está bem mais óbvia e bem menos divertida do que o primeiro. Entretanto, o que realmente me incomodou foi a Jessica. 

Os personagens de Fantaskey continuam cativantes e espirituosos, mas, nossa protagonista me decepcionou um pouco. Eu amei a Jessica do primeiro livro, uma garota corajosa, inteligente e que poderia vencer desafio. Já em Como salvar um vampiro apaixonado temos uma Jessica em conflito e apesar de entender que ninguém se transforma em uma rainha-vampira perfeita da noite para o dia, me irritei com certos comportamentos da protagonista. Jessica parecia ter se esquecido completamente da garota que era e tornou-se uma meninha reclamona e preguiçosa. Tudo bem, os desafios que estavam a frente dela não eram dos mais fáceis, mas em grande parte do livro ela fica só reclamando dos seus problemas e deixando que os outros arrumassem soluções para eles, o que a colocou em uma situação bem complicada. Maaaaas, para a nossa felicidade, Jessica acaba se descobrindo e ressurgindo das cinzas como Antanasia (nunca consigo ler esse nome direito rs)e fazendo jus a garota que era. Foi bom ver esse amadurecimento da personagem, mas ele poderia ter tomado um pouquinho menos de tempo do livro. Se a Jessica estava ofuscada, os outros personagens, em especial a Mindy, estavam incríveis. Amei que a autora tenha envolvido a Mindy com o mundo dos vampiros, já que essa humana divertida e audaz foi responsável pelos melhores momentos de Como salvar um vampiro apaixonado. Não posso esquecer também de Raniero, esse vampiro italiano lindo que conseguiu derrubar Lucius de seu posto de favorito e conquistar meu coração de vez. E falando em coração, esse livro é só amor. A parte romântica da história estava perfeita e linda, a ponto de conquistar e fazer suspirar até mesmo essa chatinha que vos escreve e que não é a maior fã de romances bobinhos. 

E sim, Como salvar um vampiro apaixonado é um romance bobinho, mas que vale a pena ser lido. A obra é garantia de divertimento, uma leitura leve e perfeita para se descansar a cabeça. Para quem gosta de romances mesmo que previsíveis e com uma pegada sobrenatural, Como se livrar de um vampiro apaixonado e Como salvar um vampiro apaixonado são as leituras certas para você!

Quanto a edição, só tenho coisas boas a dizer. A tradução e a diagramação estavam perfeitas, assim como a fonte e tamanho das letras. Eu adoro essa capa, acho-a mais bonita que a do primeiro livro e que a de outras edições abaixo.




*Esse livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Concordo contigo, o enredo pode ser bobinho, mas agrada no ponto certo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. , OI !
    Quero mt ler essa duologia , confesso que ela me deixou bastante intrigada , sabe eu acredito que essa vai ser a minha primeira leitura sobre vampiros e eu espero que realmente eu goste , quanto a resenha ficou maravilhosa ,
    beijos querida :*

    ResponderExcluir
  3. ainda não li o primeiro volume da série, mas tenho muita curiosidade em ler!
    a trama parece ser muito boa!!
    faz tempo que não leio livros neste estilo... :P

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa duologia, mas sinceramente? Não me chama atenção, por mais que as resenhas que eu li e os comentários que ouvi desse livro só têm coisa positiva, ele não me encanta. Apesar de gostar de romances, até dos mais bobinhos hahaha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler desde que saiu! Li o primeiro em algumas horas e foi paixão à primeira vista!
    Gosto desses livros que só preciso sentar e ler, sem precisar pensar demais, me concentrar. Só distrair...

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. decerto esse não é o tipo de livro que me ganha...
    sou mto cismada com histórias de vampiros, qnd mexe demais no 'clássico', fico com o pé atrás...
    a capa dele é bonita, se eu ler, vai ser pra tentar quebrar essa minha 'resistência...

    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Que livros bacanas! Adoro um bom romance vampiresco recheado de conflitos.
    E que nome é esse Antanasia?até o final da sua resenha eu estava achando que era Anastácia,só agora fui perceber que não é.
    Lucius deve ser incrível mas não consegui me encantar com ele,achei Raniero muito mais atrativo.
    É uma pena serem dois livros por que estou evitando tudo que não seja volume único.Essa capa é a mais linda de todas mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o primeiro livro, mas fiquei bastante interessada, pois tem um enredo bem legal, e não parece aqueles romances melosos, parece mais um romance bem leve, eu simplesmente adorei ♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Não li ainda essa serie, mas como eu adoro temas com vampiros e romances, com certeza irei agarrar os livros para ler!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro livro dessa duologia, parece ser ótima, amo um romance bobinho e com vampiro então, já foi pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)