Eu estou de férias, tão sem o que fazer, que resolvi brincar de Designer e recriar a capa de algum livro, como já tinha feito aqui, com o livro “Até Eu Te Encontrar”. O livro escolhido de hoje foi "Quando Eu Era Joe", que resenhei há alguns dias (aqui):
Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.
Eu gostei muito de "Quando Eu Era Joe" e gosto da capa dele, mas soltei a minha criatividade e resolvi fazer minhas próprias versões! Confiram os resultado abaixo, que, pelo menos na minha opinião, ficaram muito legais:
Quando vi essa imagem na internet, imediatamente lembrei do protagonista de "Quando Eu Era Joe". Como Joe, Ty acaba conseguindo "se libertar" um pouco dos seus medos, por isso o pássaro refletindo o garoto de cabelos pretos, já que Ty, loiro, pinta os cabelos para se transformar em Joe. O sangue da primeira versão eu roubei da capa original, e coloquei nas outras versões abaixo também, já que Ty presencia um crime e o sangue é um dos elementos mais marcantes na cena.
Como Joe, Ty acaba ficando conhecido na nova escola e cidade pelo seu talento para a corrida. Por isso a imagem do garoto correndo. Resolvi dar esse efeito espelhado porque como Joe, Ty era uma pessoa completamente diferente e, com o tempo, a personalidade do seu "disfarce" acabou incorporando-se em seu comportamento, Ty e Joe começaram a virar um só.
Na primeira capa, adorei a foto do garoto assim que vi e o jeito dele de "sou tão lindo que nem vou olhar para você" me lembrou o Joe descolado, que dá um fora na menina mais popular da escola logo na primeira vez que a vê. Para complementar coloquei a imagem de um parque, que é um elemento muito importante na história, já que é onde Ty presencia o crime que muda sua vida para sempre. Não há muito o que falar da segunda capa, gostei da imagem e achei que combinaria com o livro.
Deixei essas por último porque são minhas favoritas. Me apaixonei com o desenho do garoto que me lembrou muito o Ty que imaginei, especialmente por causa do olhar perdido e expressão nostálgica. Também gostei muito da imagem que usei na segunda capa e quando terminei, adorei o resultado.
E vocês, o que acharam das minhas capas? Eu adorei todas! Não deixem de comentar! Beijos!
Ficaram muito lindas ... Eu tenho essa mesma coisa que você, ficar recriando capas, mas nunca pensei em mostrar. Fiquei feliz em saber que tem pessoas COM TALENTO que quem também CORAGEM de mostrar o seu trabalho. Simplesmente amei essa ultima capa, a fonte ficou simplesmente incrível!!!!!!!
ResponderExcluirPodendo ser sincera? Gostei mais dessa ultima do que da original !! A foto ficou mais interessante, e ficou mais limpo, o que sempre me agrada.
Enfim, adorei.
Beijos
Pausa Para Um Livro
Oi, Ana
ResponderExcluirQue criatividade!
Gostei muito da segunda, sexta e sétima capa.
Uhhh, ficaram bem melhores que a original! Eu tenho MUITA preguiça desse livro, mesmo, e uma das razões é capa. Ela parece tão mal feita e descuidada!
ResponderExcluirClara
@clarabsantos
clarabeatrizsantos.blogspot.com
ainda não li o livro, então não conheço muito da história, mas quanto a capa original, não gostei muito não ;x
ResponderExcluirgostei mais das que você fez que aparece melhor o homem, tipo nas quatro ultimas...
as duas ultimas foram as mais lidnas *-*
parabéns, ficaram ótimas!!! :D
adorei as quatro últimas :D
ResponderExcluirbem melhores que a capa da NC. xD
bjs
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Gostei extremamente da penúltima capa, apesar de achar que o rosto dele poderia ter ficado mais desfocado e o olhar sobrepujando a foto inteira. Não gostei de algumas. Acho que no Brasil tem umas que realmente são melhores que fora!
ResponderExcluirGostei da sua criatividade.
ResponderExcluirMas em especial da primeira capa que você criou.Afinal,ele viu um assassinato e o sangue escorrendo representou algo trágico.
Só o garoto que não achei nada bonito.
Achei a 6a e a 8a bem legais... parabéns pela criatividade ;)
ResponderExcluirAchei que ficaram muito linda essas capas, só não curti muito a primeira e a segunda, acho que o modelo é meio velho pra ser o Joe/Ty ...
ResponderExcluirAdorei as capas, mas a que eu achei mais linda foi a que está ao lado do menino de óculos escuro, com cara de sou lindo e não dou bola pra ninguém.
ResponderExcluirParabéns por sua criatividade.
Bjok
Adoreeei as duas últimas que como vc também foram minhas preferidas...se o livro fosse com uma dessas duas capas eu comprava :)
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/livroaoavesso
A minha preferida foi a quarta capa.
ResponderExcluirBjs, Rose.
A última capa é a melhor de todas. Prefiro a sua do que a original rsrs.
ResponderExcluir