15.5.14

Resenha Premiada: Os Solteiros - Meredith Goldstein

Título: Os Solteiros
Título original: The Singles
Autora: Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-481-4
Ano: 2014
Páginas: 256
Classificação: 2/5 [regular]
Sinopse: Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.


Só faltou ser divertido

Só existe uma coisa entre Bee e uma cerimônia de casamento perfeita: cinco solteiros que tem de tudo para arruinar seu grande dia. Hannah é uma diretora de elenco que nunca conseguiu superar o ex-namorado, que verá pela primeira vez depois termino justamente no casamento da amiga. Rob é um cara pouco responsável, cujo relacionamento mais sério que tem é com sua cachorra. Ele não consegue esquecer o quase-namoro que teve com Hannah antes de largar a faculdade. Vicki é uma solitária com depressão e sonho frustrado de ter seu próprio negócio na área de decoração. Joe, tio de Bee, é um quarentão que gosta de namorar mulheres mais novas e um pai ausente, que mal vê a filha adolescente. Nancy é uma viúva que, supostamente por causa de uma gripe, não vai ao casamento e manda o filho Phil em seu lugar. Phil é um homem gentil, mas cujo relacionamento com a mãe deixou de ser carinhoso e íntimo para obsessivamente estranho.

Rob não comparece a cerimônia, o que deixa Hannah sem seu apoio moral para encarar seu ex e sua nova namorada. Vicki não via a hora de tudo aquilo acabar para que ela pudesse voltar para sua vida depressiva e seus romances, entretanto, ela acaba encontrando com Joe, cujo interesse nela acaba deixando a sua noite muito mais interessante. Vicki é bem parecida com uma garota com a qual Joe cruzou uma vez e que nunca conseguiu esquecer. Entretanto, agora ele está compromissado com uma outra mulher, o que não o impede de desejar Vicki. Phil não está nem um pouco animado em ir a um casamento no qual ele não conhece ninguém, mas suas maiores preocupações são a mãe doente, que por causa da “gripe” está agindo de forma suspeita. 

Diante um casamento grandioso e cercado de felicidade, todos eles serão obrigados a encarar suas vidas recheadas de problemas, infelicidades, sonhos abandonados, relacionamentos acabados e oportunidades perdidas. Entretanto, o dia não será mágico apenas para Bee e seu futuro marido, mas também para esses cinco solteiros que em meio de muitas confusões acabaram por encontrar – ou não – definitivamente o caminho para o acerto e para a felicidade.
“Não importa o que você planeje fazer: os solteiros sempre aprontam alguma.” Pág. 7
Eu tinha boas expectativas para “Os Solteiros” que, infelizmente, não foram supridas. Esperava um livro divertido, mas acabei me decepcionando nesse sentido. Apesar de alguns poucos momentos inesperados que podem provocar até uma ou outra risada, o livro, em geral, tem um tom muito melancólico e dramático. A trama foi muito bem amarrada, mas apesar de ter gostado do pontapé inicial da história, acabei não gostando do desenvolvimento clichê que a autora deu para ela. Em muitos momentos ela ficou apegada demais aos acontecimentos do passado e pouca parte do livro se passa no casamento propriamente dito. A narrativa em terceira pessoa de Goldstein é leve e flui com rapidez, mas não foi o suficiente para me conquistar.

Os personagens disfuncionais e com vidas problemáticas são, em sua maioria, clichês, mas cativantes. Todos tem seu papel na história e os protagonistas acabam amadurecendo ao longo da trama. Hannah foi a minha favorita com sua mania de atribuir atores para todos. Assim, o livro acaba tendo o seu próprio “Elenco dos Sonhos”, além de tornar muito mais fácil para o leitor imaginar os personagens. 

Quanto a edição, não há reclamações. A diagramação e tradução estavam boas, assim como o tamanho e tipo de fonte. As páginas amareladas são sempre um ponto positivo. Gostei que a editora tenha mantido a capa original que, além de bonita, combina perfeitamente com a história.

“Os Solteiros” não foi uma má leitura, mas também não foi boa. Talvez por ter muitas expectativas para o livro, ele acabou não sendo nem um pouco o que eu esperava e não me agradou. Mas não deixo de recomendar o livro apenas porque ele não funcionou para mim. Acho que a história tem potencial para agradar algumas pessoas e é apenas conhecendo para saber.



E nada melhor do que um sorteio para finalizar uma resenha com chave de ouro, não é mesmo? Para quem ficou com vontade de conhecer "Os Solteiros", basta preencher o formulário abaixo que já está concorrendo a um exemplar do livro! A primeira entrada é livre, o sorteio não tem regras obrigatórias! O formulário está recheado de chances extras que aumentam a sua possibilidade de ganhar o livro! Não deixem de participar! O sorteio acabará dia 15/06/14!

Considerações:
  • O ganhador(a) deve residir no Brasil ou ter um endereço de entrega no país.
  • Serão aceitas entradas até 23:59 do dia 15/06/14. O sorteio será realizado pelo Rafflecopter.
  • O ganhador terá até 07 dias úteis para responder o e-mail que lhe será enviado. Caso isso não ocorra, perderá o direito ao prêmio e um novo sorteio será realizado.
  • O blog tem até 45 dias para realizar o envio do prêmio.
  • O blog o não se responsabiliza por extravio do prêmio.
  • Perfis exclusivos de promoção, se sorteados, serão desclassificados.

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. eu já não tava empolgada com esse livro e depois de ter lido tua resenha, agora é que passo longe mesmo... essa temática não rola comigo :(
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana
    Estava super empolgada para ler esse livro, mas depois da sua resenha fiquei um pouco receosa. Mas mesmo assim vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se gostei deste romance. Me pareceu fraco e enrolado. Quem sabe eu o leia mais pra frente. Por enquanto procuro algo que contenha mais emoção e prenda minha atenção. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana.
    Não gostei muito do livro... Não tenho certeza se o leria. Acho que não faz o meu tipo de leitura.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  5. que pena que o livro te desapontou. agora estou com medo de me desapontar também =/
    imaginei que a trama seria super engraçada e divertida, mas parece não ser tanto assim :S
    mesmo assim quero ler, e vou participar do sorteio... as vezes estou no meu momento de sorte né hahaha

    ResponderExcluir
  6. Apesar da resenha meio negativa o livro parece ser bom, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  7. Apesar da resenha meio negativa o livro parece ser bom,estou bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Não li o livro ainda e não sei se leria... A história me lembrou um filme que vi uma vez e não gostei (só que não lembro o nome dele!).

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana,
    Apesar da nota que você deu não foi tão positiva, eu leria o livro, pois gosto de ter as minhas próprias impressões da história. Tudo que você colocou foi muito pertinente e com certeza deve ser levado em consideração ao fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sinopse do livro quando foi lançado, mas é claro que duas estrelas desanimou um pouquinho.
    Espero que se um dia eu ler não me desaponte também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Vixe, deu medo. Normalmente esse gênero não costuma me decepcionar, gostei da sinopse mas a resenha me desanimou...

    ResponderExcluir
  12. Que pena que você não gostou, li outra resenha que a pessoa falou bem dele e me animou a ler. Mesmo com a sua opinião vou dar uma chance a ele, rs. Parece ser divertido, apesar de tudo, e isso é o que me faz ter vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Quando vi a capa fiquei super curiosa e animada.Mas a sua resenha baixou bem a minha empolgação, vou ler sem grandes expectativas e torcer para que assim ele não me decepcione assim.

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu acho a capa desse livro tão sem graça, que não me surpreendeu vcs não ter curtido muito a leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana!
    Eu também esperava um livro divertido, ainda quero ler, mas as expectativas baixaram... Também gostei dessa capa.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ana as vezes é porque não estamos no clima da leitura, isso acontece comigo quando esqueço de vestir minha capinha de criança ao ler livros infanto-juvenis, minha capa da fantasia quando leio distopias e assim por diante. Por isso vou tentar ganhar e ver se dou uma estrelinha a mais que vocẽ.
    PARTICIPANDO
    ADRIANA HOLANDA TAVARES
    dricaht@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha e quando vi a capa do livro também esperava que tivesse um pouco de humor! Tipo um daqueles filmes de comédia romântica sabe. Mas mesmo assim me pareceu bem interessante o livro e por isso vou participar do sorteio. :D
    Bjoks da Gica,
    giane_teles@yahoo.com.br

    umaleitoraaquariana.blogspot.com
    @GicaTeles

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, o seu subtítulo: "Só Faltou ser Divertido" traduz exatamente o que senti do livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. Que pena que não foi engraçado! Vi pela resenha e pelos comentários que muitos ficaram decepcionados. Estava querendo comprar, obrigada por avisar! Poxa, adoro livros engraçados!!

    Um beijo,
    Lê.


    | Na base da leitura |

    ResponderExcluir
  20. Sempre é complicado quando criamos muitas expectativas sobre um livro né? É tão triste quando ficamos decepcionados.
    Sobe Os solteiros, na realidade, eu nunca tive muitas expectativas sobre o livro, acho que a capa não me cativou. Mas pela sinopse, eu também esperava que fosse pelo menos algo mais engraçado.
    Provavelmente não seria um dos livros que eu sinto urgência em ler, mas poderia ser uma leitura para um dia monótono.

    Bjok

    ResponderExcluir
  21. Uma pena que você foi com expectativa alta e achando que fosse um livro num tom mais cômico.
    Eu acho que iria gostar bastante, já sabendo do que se trata e gostando do tema e de toda a problemática envolvendo personagens não muito fáceis. Sempre me identifico quando há um passado pendente entre as relações, pois a vida real é assim.
    Tentando muito ganhar esse livro!

    ResponderExcluir
  22. Parece um pouco confuso, mts personagens se misturando, mas eu fiquei com vontade de ler, a capa é bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Esse é o segundo comentário sobre o livro, que leio que os personagens são clichês.
    Mas gosto muito de romances e queria ler esse.
    Só detestei a capa! :/

    ResponderExcluir
  24. Estava até querendo ler, mas a resenha me desanimou.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)