Oi amores! Como estão?
O mês de Fevereiro sempre passa um pouquinho mais rápido por causa de seus dias a menos, o que não o impediu de ser extremamente corrido e cansativo. Depois de quase dois meses de férias, voltar as aulas e todas as outras atividades não foi fácil, mas acho que até que estou conseguindo equilibrar bem estudos com blog e leituras. Então vamos conferir o nosso Resumo do Mês de Fevereiro/2014?
Estou lendo:
É, peguei mesmo essa mania de ler dois livros ao mesmo tempo. Estou um pouco depois do início de "Al-Aisha e os Esquecidos" e confesso que, até agora, não estou gostando muito. O livro está muito lento, mas espero que melhore daqui para frente. Comecei "Coração de Vidro" ontem e estou quase na metade, até agora gostando bastante. É um livro de poesia, então é mais rápido e mais gostoso de ler.
Li e resenhei:
Histórias de fantasia, com guerreiros nobres em missão contra o mal, enfrentando aventuras e desventuras em uma terra fantástica ao lado (ou contra) seres mágicos, não são exatamente minhas favoritas, apesar de que gosto bastante. Tinhas boas expectativas para “O Senhor da Luz”, primeiro volume da trilogia “A Saga de Datahriun”, livro que se mostrou muito superior ao que esperava e que acabou obrigando-me a rever minha opinião sobre esse tipo de história. Com uma narrativa em terceira pessoa objetiva, mas detalhista na medida certa, começamos o livro cercados por informações sobre esse maravilhoso mundo, Datahriun. A princípio, tantos detalhes confundem o leitor, mas logo eles se tornam um toque imprescindível e muito charmoso. A sensação é de que a autora pensou em tudo. Ela criou não só um cenário completo ao ponto de parecer completamente real, mas também muito cativante. Apaixonei-me pelo planeta e, em seguida, pelos personagens.Leia a resenha completa aqui.
Confesso que é difícil falar sobre “O Apanhador no Campo de Centeio”. Apenas o primeiro parágrafo acima levou um bom tempo para ser escrito, além de ter sido alterado por completo diversas vezes. Esse é um livro denso, que demora a ser digerido e entendido. Ao mesmo tempo, eu amava e odiava a história e o protagonista enquanto lia, sentimentos controversos que permanecem mesmo depois da leitura. A fama de “O Apanhador no Campo de Centeio” o precede. Conhecia o livro de nome, como uma obra intensa e controversa, citada em milhares de outras obras que já li. Sem fazer ideia alguma sobre o que se tratava, encontrei esse livro na casa em que estava na praia e não pensei duas vezes antes de começar a lê-lo. Tinha mínimas expectativas quanto a trama e enormes expectativas quanto ao livro como um todo. Esperava algo emocionante e que me fizesse pensar, mas foi muito mais que encontrei. Com uma narrativa tão envolvente, ácida, honesta e irônica como o próprio narrador, “O Apanhador no Campo de Centeio” é o tipo de livro que entra na sua mente e fica te cutucando no cérebro.Leia a resenha completa aqui.
Li “Starters” (resenha aqui) há mais de um ano e amei o livro, que se tornou favorito. O final foi simplesmente perfeito, com apenas uma ponta solta, e me deixou sem palavras e louca pelo próximo livro. Entretanto, Lissa Price deveria ter ficado apenas em “Starters”. “Enders”, o segundo e último volume da duologia “Starters”, foi uma boa leitura, mas como continuação e final da duologia, foi péssimo. Enquanto o primeiro volume traz uma história irresistível, personagens cativantes e um pouco de crítica social, o segundo livro peca nesses e em outros aspectos. A trama foi extremamente óbvia, as “surpresas” não são nada que não se podia prever e não há nenhuma inovação ou algo que faça o livro se destacar. Não gostei do seguimento da trama, que não tem um desenvolvimento natural, e os acontecimentos parecem forçados. O final foi previsivelmente feliz e sem sal, consigo pensar em outros inúmeros desfechos satisfatórios, nenhum parecido com o real.Leia a resenha completa aqui.
“Mago Aprendiz” é o primeiro volume da conhecida “Saga do Mago”, um clássico da fantasia. Tenho uma relação de amor e ódio com livros do gênero, que sempre estão mergulhados em clichês, mas também em muitas aventuras. “Mago Aprendiz” realmente possui tais características, e se me conquistou em alguns aspectos, me decepcionou em muitos outros. Tinha altas expectativas para o livro que, infelizmente, não foram nem um pouco supridas. A trama começa de maneira interessante e intrigante, mas logo se torna monótona e lenta, conquistando o leitor novamente apenas nas últimas páginas. Extremamente detalhista, a narrativa em terceira pessoa do autor chega ao ponto de cansativa com detalhes desnecessários. Feist foi bem preciso no universo que criou. Midkemia torna-se real diante os olhos do leitor, mas ao criar um mundo tão completo e complexo, o autor deixou a trama lenta e o livro cansativo. A leitura não é difícil, mas é extenuante, requer muita força de vontade para não abandonar a história no meio. Gosto de tramas bem amarradas, mas aqui tal ponto foi exagerado, onde era preciso voltar o tempo todo para reler um detalhe do início que muito influenciava no fim. E por falar nele, o final do livro foi satisfatório, mas muito corrido. Enquanto nos primeiros capítulos mal se passavam semanas, os capítulos finais abrangem anos que passam de um parágrafo para outro. O autor deixa grandes pontas soltas que supostamente deveria deixar o leitor curioso para o próximo livro, mas que não funcionaram muito bem comigo.Leia a resenha completa aqui.
“Máscara - A vida não é um jogo”, primeiro volume da série de mesmo nome, é um assustador thriller, com grandes doses de terror, horror, sangue e jogos sádicos. O livro não é para os de coração e mente fracos; mesmo eu, uma amante do macabro e assassinatos, fiquei de boca aberta e olhos arregalados em certos momentos. Uma história sangrenta e uma trama bem amarrada, “Máscara” me conquistou desde a sinopse. O livro já começa de forma arrebatadora, com cenas fortes e incontáveis assassinatos. Quando pensava que não podia ficar pior, Liam vai para Domus e aí, desculpem a expressão, a porra fica séria.Leia a resenha completa aqui.
“Cinderella is Evil” é bem curtinho, para ler de uma vez só. A proposta do conto é muito interessante, afinal sempre vemos os contos de fadas por uma mesma perspectiva. A trama foi bem desenvolvida, seguiu bons, mas lógicos caminhos. Como no conto original, esse é recheado de clichês e não traz muitas surpresas. Apesar disso, tantos os personagens, quanto a história, são completos e convincentes o suficientes para um conto. Não tinha expectativa alguma para “Cinderella is Evil”, mas acabei gostando. É algo para ler no final do dia e descansar a mente. O título é um pouco equivocado, é verdade, já que Cinderela não faz nenhuma maldade realmente.
Leia a resenha completa aqui.
“Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre” é o primeiro livro da Trilogia “Lost Boys”. Tinha grandes expectativas para o livro que foram devidamente supridas. Confesso que não esperava algo tão juvenil, o que no final não foi um ponto tão negativo assim. O livro é extremamente adolescente, com grandes detalhes que não deixam de lembrar a saga “Crepúsculo”, o que lhe acaba conferindo um caráter despretensioso muito bom. A obra tem lá seus dramas, mas todos na medida certa e tratados sempre com grande otimismo pelos personagens. Eles reclamam e falam de desistir em alguns momentos, que felizmente são breves e apenas com a duração necessária.Leia a resenha completa aqui.
Li e vou resenhar:
Até que consegui ler bastante em fevereiro! As resenhas desses três livros e do conto já estão prontas e devem sair durante as próximas semanas!
Próxima leitura:
Era para eu ter lido "Poseidon" mês passado, mas acabei passando outros livros na frente e não lendo. Mas prometo que desse mês não passa!
Postagens do mês:
Postagens de colunas fixas do blog:
- Resumo do Mês de Janeiro/2014
- Caixa de Correio #8
- Parceiros #8: Lançamento de Deixe a Inglaterra Tremer em BH
- Minuto Musical: Heaven Knows - The Pretty Reckless
- Elenco dos Sonhos #21: O Apanhador no Campo de Centeio
- Vi e Gostei #8: Máscaras
- Caixa de Correio #9: Especial Novo Conceito
- Perfil de Personagem #3: Joe Gray
- Pausa para Divulgação: O Último Ponto
Postagens relativas a promoções:
- Resultado: Top Comentaristas: Janeiro/2014
- Resultado: #AçãoEntreParceiros #UmContoDoDestino
- Top Comentaristas de Fevereiro/2014
- Resultado: Sorteio Deixe a Inglaterra Tremer
- Sorteio Enders
Resenhas:
- Resenha: O Senhor da Luz - Graciele Ruiz
- Resenha: O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger
- Resenha: Enders - Lissa Price
- Resenha: Mago Aprendiz - Raymond E. Feist
- Resenha: Máscara - Luiz Henrique Mazzaron
- Resenha: (Conto) Cinderella is Evil - Jamie Campbell
- Resenha: Lost Boys - Lilian Carmine
Outras postagens:
- Tag Desafio de Férias: O Resultado
- Novo Autor Parceiro: Luiz Henrique Mazzaron
- Novidades LeYtoras
- Novo Autor Parceiro: Marcel Colombo
- Lançamentos Novo Século Fevereiro/2014
- Semana Lost Boys
Estatísticas:
Confiram as estatísticas do MLB durante o mês de Fevereiro/2014:
- O blog teve 1.868 visitas, 6,74% a mais que o mês anterior...
- e 3.840 visualizações de página, 14,42% a mais que Janeiro.
- 1849 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
- 1.163 seguem pelo Twitter...
- e 1.663 curtem a página do blog no Facebook.
Bom amores, e esse foi o meu mês de Fevereiro! O que acharam? E como foi o de vocês? Não deixem de comentar! Beijinhos!
UM mês muito bom, e que venha março ainda melhor!
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Ana!
ResponderExcluirMeu mês se resumiu a entregar as encomendas do Carnaval e agora começam as encomendas da Páscoa rsrs
Vou aproveitar para dar uma olhada nas postagens do blog <3
Como sempre digo, vcs blogueiros conseguem ler muitoooo!
Seu mês foi excelente :)
Bjs
Oi Ana!
ResponderExcluirVários dos livros que você leu estão na minha lista e vou esperar pela sua resenha de Azul da cor do mar. Que março seja ainda melhor!
Beijos!
http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/
Estou muito curiosa para ler a sua resenha de Poseidon!
ResponderExcluirEsse mês até que li bastante, tinha muitos livros com prazo para terminar a leitura, foi corrido, mas ótimo!
Oi Ana!
ResponderExcluirEu amei Starters e estou lendo Enders agora, mas também não estou curtindo! Espero não me decepcionar tanto no final.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Sempre quis ler "O apanhador no campo de centeio" , mas nunca li... muita gente diz que tem que ter paciência pra ler , aí eu meio que desanimo rs
ResponderExcluirE-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
Nome de seguidor: Julia Moraes
ah, que legal a forma como vc organiza as estatísticas mensais e os posts por 'colunas'. Bem interessante ^^
ResponderExcluirAh, eu já li O apanhador no campo de centeio, achei um livro ok. :D
Pretendo ler Enders agora em março. Máscara e Lost Boys tem capas mto bonitas :D
bjs
http://torporniilista.blogspot.com.br/
eu adorei sua resenha do O apanhador no campo de centeio, é um livro que realmente quero lê-lo assim como vários outros na minha lista.
ResponderExcluirE desejo ainda mais sucesso ao blog.
Beijos
O seu mês foi bem agitado e repleto de leituras boas.
ResponderExcluirEu já li O apanhador no campo de centeio e sei exatamente o que falar do livro. Já o li há três anos e até hoje não sei como expressar o que sinto pelo livro. É algo diferente. Me senti lendo-o o mesmo que senti ao ler A Hora da Estrela, da Clarice. Sim, são gêneros totalmente diferentes, mas a semelhança está na dificuldade de interpretação e nos múltiplos significados. Esse livro é simplesmente incrível.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista
Esconda-se é um livro que eu pretendo ler em breve, mal posso esperar para você lançar a resenha dele.
ResponderExcluirOlá Ana, tudo bem??
ResponderExcluirRealmente complicado entrar e "enfrentar" a rotina novamente,mas temos que ter força e vontade!! Bah quantos ótimas leituras feitas, eu aproveitei o Carnaval e coloquei minhas leituras em dia!!Aguardarei ansiosa pela resenha de Poseidon!!
Beijos ♥