Oi amores! Como estão?
Infelizmente Janeiro acabou e, com eles, minhas férias... Agora é hora de voltar a vida corrida e insana, sem reclamações! Mas não posso mesmo reclamar, pois tive praticamente dois meses de puro ócio! Estava tão sem o que fazer, que fiquei impressionada com a quantidade minúscula de livros que eu li! Era para ser pelo menos uns vinte! rs Sem mais delongas, confiram o Resumo do Mês de Janeiro/2014:
Estou lendo:
Estou lendo:
Estou quase na metade de "Mago: Aprendiz" e, apesar de estar gostando, estou com dificuldade de dar continuidade a leitura, o livro é um pouco maçante. "Desastre" também está bom, apesar de que estou bem no começo, mas é bem diferente do que eu esperava. Só espero que, mesmo com o início das aulas, eu consiga desempacar das duas leituras.
Li e resenhei:
"É difícil falar sobre esse livro. Peguei “Deixe a Inglaterra Tremer” com boas expectativas, mas me deparei com algo completamente diferente do que esperava. E, nesse caso, a surpresa foi mais que boa. O livro é narrado em primeira pessoa por um jovem brasileiro que vai para Londres e conta suas experiências na terra da Rainha durante os quatro meses em que lá permanece entre os anos de 2009 e 2010. As informações sobre nosso narrador estão condessadas no texto. Em nenhum momento sabemos seu nome, mas descobrimos que ele é estudante de jornalismo, de 20 anos, que morou na Bélgica na infância, mas que depois voltou para o Brasil. A biografia do narrador é bem parecida com a do autor do livro, que também passou um período em Londres, por isso é difícil dizer o que seria realidade ou ficção, o que torna o livro ainda mais gostoso de ler."Leia a resenha completa aqui.
"Eu já esperava muito de “Laranja Mecânica”, tendo visto o filme de Kubrick há algum tempo e me apaixonado completamente pela história e pelo protagonista. O livro de Burgess é bem diferente e as divergências entre ele e o filme, pelo menos para mim, são gritantes. Primeiro o protagonista é muito mais jovem e muito mais maléfico. Alex tem 15 anos no início da história e é um adolescente que não só pratica violência de todo tipo, mas sente grande prazer ao fazê-lo. Um perfeito sociopata, ele é violento, manipulador e impulsivo, que não sente nenhuma culpa em machucar quem quer que seja e que tem grande desprezo por normas e leis, além de um belíssimo e enorme ego. Alex é um transgressor conhecido na realidade de “Laranja Mecânica”, um referencial para tudo que há de errado e abominável com a juventude da época. Não acho que o livro traga mais uma realidade futurista, a violência está cada vez presente na sociedade de agora como na de “Laranja Mecânica”, o que, como vemos ao longo da história, traz uma resposta cruel e perigosa do Governo."Leia a resenha completa aqui.
"'Sociedade dos Meninos Gênios' basicamente mistura o glamour e modo de vida (ou preconceitos e conflitos) da sociedade vitoriana com tecnologia e discussões do mundo moderno de forma simplesmente maravilhosa. Apesar de que em alguns momentos conceitos ou teorias científicas pareceram muito avançadas para época (como quando eles falam sobre viagens espaciais), o livro como um todo é bastante convincente, eu mesmo não duvidaria que a nossa heroína Violet Adams e a fantástica Faculdade de Illyria realmente existiram."Leia a resenha completa aqui.

“'O Julgamento de Lúcifer' me surpreendeu primeiro pelo tamanho. Quando recebi o livro, não tinha reparado que ele tinha apenas 88 páginas. Entretanto, a maior surpresa veio depois. A obra já te conquista logo no prólogo, quando conhecemos um lado de Lúcifer que contrasta com o senso comum que temos sobre o Diabo. Um amante das artes, que gosta do Davi de Michelangelo, das obras de Goethe e da música de Bach, Lúcifer é irônico e cruel em suas falas, mas sempre verdadeiro. O que difere bastante dos outros personagens humanos, a maioria corruptos, interesseiros, vaidosos e gananciosos. Algo que me fez gostar bastante do livro foi justamente o fato de Lúcifer não ter sido apresentado como o grande demônio que temos que temer. Antes que tirem conclusões precitadas, não sou satânica ou adoradora do diabo, mas tenho grande curiosidade e certo fascínio com a história de Lúcifer."Leia a resenha completa aqui.
“Reiniciados”, primeiro livro da trilogia de mesmo nome, não é aquele tipo de livro para se ler de uma vez. Com um desenvolvimento mais calmo, a história vai te conquistando aos poucos, mas logo na metade já estava apaixonada. O ritmo mais lento da trama acompanha o desenvolvimento da protagonista e narradora, o que deixa a leitura confortável e natural. “Reiniciados” não é forçado em nenhum aspecto, pelo contrário, é muito convincente. Apesar de surpreendente, o livro segue caminhos lógicos (não tem nada pior que histórias sem noção), o que deixa perceptível que a trama foi bem planejada, bem desenvolvida e bem amarrada. O início pode ser um pouco confuso, é verdade, mas as estranhezas do começo logo se transformam em pequenos mistérios que vão sendo revelados ao longo do livro, ao mesmo tempo em que novos são criados. O final foi simplesmente perfeito, com pequenas pontas soltas que me deixaram louca pelo próximo volume. A narração em primeira pessoa de Terry é maravilhosa e condizente com a personalidade e idade de Kyla, parece que é a própria garota quem está escrevendo sua história.Leia a resenha completa aqui.
Li e vou resenhar:
Amei "O Apanhador no Campo de Centeio", já "Enders", apesar de bom, foi um pouco decepcionante. Esperava mais da continuação de "Starters" (resenha aqui).
Próxima leitura:
Recebi o livro há alguns dias e já estou louca para lê-lo!
Postagens do mês:
Postagens de colunas fixas do blog:
Postagens relativas a promoções:
Resenhas:
Outras postagens:
Estatísticas:
Confiram as estatísticas do MLB durante o mês de Janeiro/2014:
- O blog teve 1.750 visitas, 28,87% a mais que o mês anterior...
- e 3.356 visualizações de página, 10,94% a mais que Dezembro.
- 1834 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
- 1.156 seguem pelo Twitter...
- e 1.658 curtem a página do blog no Facebook.
Bom amores, e esse foi o meu mês de Janeiro! O que acharam? E como foi o de vocês? Não deixem de comentar! Beijinhos!
Oi Ana!
ResponderExcluirEu também esperava ler mais na férias, mas agora já volta a correria do colégio e alguns livros ficaram sem serem lidos... Quero muito ler Poseidon, já estou esperando a resenha!
Beijos!
http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/
Estou esperando bastante a respeito de Enders, que pena que você se decepcionou, espero não acontecer o mesmo comigo.
ResponderExcluirexceptionss.blogspot.com.br
Oi Ana!
ResponderExcluirÉ assim mesmo, a gente pensa que vai mais nas férias ... mas acabamos lendo menos rsrs
De qualquer maneira fico surpresa com a quantidade que vcs blogueiras leem, leio 2 ou 3 livros por mês, minha meta para esse ano é ler 4, mas terminei janeiro com 3 ;)
Curiosa para saber sua opinião sobre Salinger <3
Gostei d+ de Sociedade dos meninos gênios, imaginava uma história diferente e me surpreendi!
Poseidon é um daqueles livros que eu compraria pela capa e o título, está na lista dos desejados.
Bjs e ótima semana pra todos
Oi Ana!
ResponderExcluirAinda não li nenhum desses! Haha
Mas quero ler "Enders" e "Reiniciados".
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Ana, você leu mais livros que eu! <3
ResponderExcluirVou te contar uma coisa: estou lendo Fragmentada (a continuação de Reiniciados) e estou absolutamente sem palavras. Que livro fantástico!
Vou esperar sua opinião sobre Poseidon. Estou esperando demais dele!
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi Ana, eu li bastante em Janeiro, mesmo trabalhando, foram 10 livros e estou muito feliz!!
ResponderExcluirQuero muito ler Poseidon!!
Adorei vc colocar as estatísticas!
Beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-hex-hall-maldicao.html
aaah, nem me fale, minhas férias também estão acabando, e este ano terei todas as aulas, ou seja: pouco tempo para ler :(
ResponderExcluirem janeiro até que consegui ler bastante livros. OITO! *-*
que bom que os visitantes e as visualizações só aumentam :D
Foi um mês cheio! Enders e Poseidon já estão me esperando! Adorei Sociedade dos Meninos Gênios.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Sou meia suspeita pra falar pois sou obcecada pelo Burgess, mas pra mim A Laranja Mecânica foi um dos melhores livros que eu já li.
ResponderExcluirDeixe a Inglaterra Tremer já está na minha lista de leitura *-*, já tinha ouvido falar dele mas depois de ler a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler...
Quero ver sua resenha do Enders, estou ansiosa, e acho que vou começar a ler Reiniciados..alias foram ótima leituras ^^
ResponderExcluirJá vi algumas resenhas de A laranja Mecânica só que também ainda não li.
Faço parte deste aumento de visitas, conheci o blog mês passado, rs.
ResponderExcluirAdicionei Sociedade dos Meninos Gêmeos e Reiniciados aos meus desejados e estou ficando curiosa para ler o famoso Laranja Mecânica.
Ana parabéns por isso tudo, as ótimas leituras do mês cada uma melhor que a outra. parabéns também pelo aumento de visitas e participações no blog, isto é sinal de toda tua dedicação!
ResponderExcluirBjs,