30.1.14

Capas e + capas #20: Capas pelo Mundo - Starters e Enders

Oi amores! Como estão?

O post de hoje é diferente da maioria dos dessa coluna. O Capas e mais capas de hoje traz as capas dos livros Starters (resenha aqui) e Enders (resenha em breve), ao redor do mundo! Temos capas lindíssimas e outras nem tanto. Confiram:


Capas brasileiras, que gosto bastante. A de Starters é igual a original americana, já a de Enders é exclusiva nossa e confesso que prefiro ela a original. Além de combinar perfeitamente com o livro, a capa do segundo volume combina com a do primeiro e deixa óbvia a relação entre eles. Gosto também de que, em Starters o fundo seja cinza claro e, em Enders, azul escuro. 



Capas originais. A Starters, bem similar a nossa, só é um pouquinho melhor pois deixa um pouco mais a mostra do colo da modelo. Já quanto a de Enders, percebem o que quero dizer? Ela é horrível e sou agradecida por ela não ter sido mantida aqui no brasil. 


Recentemente, os livros ganharam essas novas capas nos EUA. Gosto bastante das novas versões, são mais bonitas que a primeira versão, mas não deixam a mostra mais detalhes sobre a trama, como as antigas. Apesar de achar as capas lindíssimas, não vejo semelhança da modelo da capa de Starters com a protagonista ou qualquer outro personagem e apesar da modelo de Enders me lembrar mesmo a Emma, acho que eles deviam ter feito como nós e colocado um homem na capa.


Capas da Hungria. Difícil diferenciar o primeiro do segundo volume, não? Em Starters eles mantiveram a original, mas já em  Enders deram uma inventada que deu muito certo. Apesar das capas serem muito parecidas, as duas são bonitas e combinam. Faltou um pouco de criatividade, é verdade, afinal eles só cortaram o cabelo da modelo, mudaram a cor de um olho e do fundo, mas o resultado final ficou bom.


Capas da Alemanha. A de Starters até que é bonita e a modelo com a face um pouco em off me remete, não perguntem porque, o banco de corpos da Prime Destinations. Já a capa de Enders é o que considero uma capa preguiçosa. Além dos pontos negativos pela completa falta de criatividade, a capa ficou feia, desconfortável de olhar e bizarra. Se eu visse essas capas em uma livraria, provavelmente nem leria a sinopse do livro.


E aí vem os portugueses e sambam na cara das outras nações. Os lusitanos foram um pouco além do óbvio, deixaram as capas originais de lado e criaram sua versão, que são divinas. Tirando os cabelos coloridos das modelos, ambas as capas combinam perfeitamente com a história e personagens. Minha única reclamação: que história é essa de "Destinos Interrompidos" e "A Revelação"? Os portugueses adoram inventar títulos, só que dessa vez não deu certo. Deveriam ter deixado Starters e Enders mesmo.



Os italianos foram mais óbvios e simples, mas fizeram um bom trabalho. As capas não se destacam, como algumas outras desse post, mas combinam perfeitamente com a trama e manter a fonte original dos títulos (assim como os próprios títulos) foi um passo inteligente. Essa capa solitária da versão de capa dura italiana de Starters é linda, mas não vejo muita relação com a história.


Capas do Reino Unido. A de Starters é bem parecida com a original, mas já a de Enders é um pouquinho mais criativa. Gostei do que eles fizeram, usando a mesma modelo no segundo volume, só que em uma pose diferente. Achei legal também as capas em cores fortes, a primeira em um azul gelado e a segunda em um vermelho bem quente. 


Encontrei duas versões para a capa de Starters na Indonésia. As duas são bonitas, a primeira é mais simples, mas bem feita e combina perfeitamente com a história. A segunda é mais impactante, mas parece cartaz de filme de terror e não acho que ela combine com o tom da história, que é mais juvenil.


Também encontrei duas versões para a capa de Starters na Coreia. Acho a primeira simplesmente divina e perfeita para o livro. A segunda é bonita, mas não me lembra absolutamente da história.


 Capa de Starters do Taiwan. Essa é uma das minhas capas preferidas! Além de ser maravilhosa, a capa tem tudo a ver com a história!


E esse foi o nosso Capas e + capas de hoje! O que acharam? Não deixem de comentar! Beijos!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Ana! Adoro esses posts que comparam as capas dos países, isso porque sempre fico agradecido às editoras brasileiras, hahaha. E esses portugueses, né? Inventam cada nome, haha. As capas italianas também estão do tipo, mas não curti nem um pouco as capas do Reino Unido, parece muito forte! :@ Espero ler essa distopia muito em breve, parece ser boa!

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante das capas americanas, mas as Italianas e a capa da Hungria também são bem bonitas!
    Ainda não li estes livros, mas pretendo ler em breve, sempre leio muitos elogios aos dois :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. As capa do Reino Unido são perfeitas, pensei que a brasileira superava todas, mas não, são lindas, fiquei apaixonada. Mas também amo as capas brasileiras, o efeito é perfeito!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tem muitas variações de capas, gostei de algumas e não curto muito a nossa, gosto mais de quando aparece uma modelo ou modelo mesmo..
    Minhas preferidas são: Taiwan, Itália, a nova versão dos USA..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da primeira capa da Indonésia, mas honestamente, a capa está bem melhor que o livro. Li Starters e foi meio que decepcionante se comparado ao alarde todo em torno do livro. Decidi não ler Enders. =/

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  6. acho as capas desta série lindas demais, mas não tenho curiosidade em ler eles ;x
    também achei esta segunda capa original de Enders horrivel!!!
    eu não gostei nem um pouco desta segunda versão dos EUA. as capas ficaram bem assustadoras!
    as da Alemanha e da Italia também fizeram meu gosto! adoraria se viesse para o BR :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei a comparação! Mas as capas de Portugal. Só achei que não deveriam mudar o título, mas pra mim, são as mais bonitas.
    Não gosto nem um pouco da capa brasileira, não sei pq =/

    ResponderExcluir
  8. achei a maioria das capas feias e um tanto assustadoras kkkkkkkkk mas amei a capa de portugal!! belissima... e essa capa dura da italia esta peerfeita!!!! muito melhores q as capas originais :/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Não tenho vontade de ler essa série, mas adoro esse tipo de post! A capa brasileira é muito bonita e eu gostei bastante da versão portuguesa, apesar dos títulos estranhos, a do Reino Unido também é bem bonita.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana...Nossa achei demais poder ver as capas de todos os paises, e quando eu conseguia dizer esta é mais linda, as dos outros paises me chamavam mais a atenção. O que mais achei interessante foi que as capas são bem diferentes de pais para pais, mas a que mais achei bonita foi de Itália, Portugal e reino Unido!!
    Ótimo post!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, não gostei das capas dos EUA, achei as do Brasil bem especiais, os italiano achei bem legal, mas os portugueses sambaram na cara de todos!
    Bjs,

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)