Engraçado as coisas que acontecem quando é de madrugada. Quando me reviro na cama, com quase nenhum sono mas em compensação muitas divagações e promessas. Planos e planos para um recomeço, sem erros, sem tropeços. Uma epifania cotidiana.
"Vou melhorar a partir de hoje, cumprir com meus horários. Acordar cedo e aproveitar bem o dia. Viverei com alegria, e espantarei os maus pensamentos vários. Não deixarei para a véspera, tomarei conclusões minuciosamente pensadas. Não morrerei por amor, para não mais entrar em enrascadas. Contarei para ele, e darei um novo passo. E nada mais de atrasos!"
Daí o sono chega, a noite vai embora. O dia não demora a chegar, trazendo com ele a preguiça e toda a iniciativa de recomeço com ele a levar. A cama é quente, o mundo assustador, e todas as inseguranças e preocupações já acordaram. Só sobrou ele, que pelo menos dos meus sonhos ainda não arrastaram.
Oi Mallú,
ResponderExcluiramei o texto, parabéns! Me identifique muitoo com ele, sempre que deito na cama demoro uma eternidade para dormir! E na hora de acordar, é pior ainda...
Bjs
Oi Mallu!
ResponderExcluirGostei bastante do texo!
Aaahh as madrugadas uma vez li em algum lugar que dizia mais ou menos assim:
É qd se ouve o suspiro das estrelas, a conversa das respirações, o desabotoar dos botões, a mordida na maçã, o folhear das páginas de um livro, o tempo entre uma música e outra, a conversa entre a caneta e o papel e o passeio das palavras entre os dedos e o teclado ...
Na hora de acordar é que a dificuldade mostra as garras rs
Bjs
Texto curto, mas bonito.. Aquele recomeço que, infelizmente, nunca recomeça.
ResponderExcluir@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br