26.9.13

Capas e + capas #17: Recriação de Capas - Até Eu Te Encontrar


Oi amores! Como estão?

          Apesar de amarem a coluna "Capas e mais capas", muitos de vocês já sugeriram que ela poderia, além de mostrar capas de um mesmo tema, trazer uma "Batalha de Capas", o que me deu uma ideia bem legal! Existem diversas maneiras de se explorar as capas, já que são uma das partes mais importantes dos livros! Por isso, resolvi que a "Capas e mais capas" não será mais como antes, em cada post tentarei trazer uma "modalidade" diferente da coluna, coisas como "Batalha de Capas", "Capas pelo Mundo" e o que mais eu conseguir pensar! 
          E, para hoje, já temos algo super diferente envolvendo capas! Leitores de livros sempre tem um palpite a dar sobre a capa de um livro! Às vezes dizemos que amamos tais capas, às vezes que odiamos ou às vezes que gostamos, mas que mudaríamos algumas coisas... Pensando nisso, criei a modalidade “Recriação de Capas” para coluna! Como ela vai funcionar? Simples, vou escolher alguma capa de livro que eu não gosto muito e recriar, a minha maneira! E o livro que escolhi para a primeira “Recriação de Capas” foi “Até Eu Te Encontrar” da Graciela Mayrink, que li recentemente e amei, mas que não gostei muito da capa! Para quem não conhece o livro:
         
Na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, calouros e veteranos começam a se conhecer e as amizades vão se formando em um mundo de estranhamentos que é a vida universitária.Até que... Até que as paixões começam a aparecer. Carla é uma moça intragável que acredita ser a dona do mundo — e que tem atitudes que podem ser bem mais perigosas do que pensam seus amigos... Flávia é caloura na universidade e aprendeu muito mais do que se ensina nas salas de aula — especialmente sobre alguns temas esotéricos, como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas (boas e más)... E Luigi — que além de lindo é querido por todos os amigos — está prestes a ter, mais uma vez, sua vida modificada de uma maneira arrebatadora... No redemoinho destas paixões, até onde podemos controlar nossas vidas? E será que a perversidade de alguns é mais forte que a força do destino?

          Apesar da capa atual (à esquerda) ter combinado com a trama do livro, achei-a sem graça e bem juvenil. A capa da primeira edição (à direita) também combina com a história, talvez até um pouco mais, mas também é sem graça! Gosto de ambas as capas, mas acho que poderiam ter sido muito mais, visto que a história é muito boa! Por isso escolhi esse livro para a nossa primeira “Recriação de Capas”! Confiram as capas que fiz:




          Olha, não sou nenhuma designer, mas até que as minhas capas ficaram bonitinhas! O que acharam, tanto das capas quanto das novidades sobre a coluna? Não deixem de comentar!

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. também achei essas capas sem graça... parecem muito juvenis mesmo!
    você leva jeito para a coisa eim! acho que a NC deveria te contratar hahaha
    amei a para n° 2 e 3 :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a novidade Amiga, você leva jeito..
    Suas capas estão lindas e a que mais gostei foi a segunda, a da moça sentada no que parece um tronco..

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Mademoiselle ameeeei <33 essa coluna!
    Vc é excelente nisso! Olha sinceramente não gostei da capa atual do livro, a da 1ª edição até que é mais bonitinha :/
    Mas as suas são excelentes! Com certeza vc é uma designer gráfica das melhores!
    Fiquei em dúvida se gosto mais da sua 1ª capa ou da 3ª, mas a 2ª tb é linda d++++++++ <3
    Ai nem posso ficar mto nesse post senão escrevo um comentário gigante, eu amoooo capas <3 rsrs
    bjss e parabénsssss

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a última capa, só mudaria a fonte!
    Você realmente tem habilidades para isso, todas ficaram lindas! (:
    Continue fazendo essa coluna, vou visitar sempre!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  5. Oie
    adoro essa coluna. Sempre fico com curiosidade de saber como são as capas pelo mundo, mas tenho a maior preguiça de pesquisar hsuahsuh
    E você inovou e trouxe uma proposta totalmente diferente, amei. Menina, você leva o maior jeito para capista viu. Adorei a primeira que você criou. Tá melhor que as capas da NC hsuhaushuha
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Tbm achei super juvenil (de um jeito ruim) as capas do livro. Particularmente acho que cetas editoras deveriam se dedicar mais na criação das capas de certos livros, pois querendo ou não (ao contrário do que mtus dizem) a capa de um livro é sim um atrativo.
    Gostei das capas recriadas por vc, sobretudo a segunda capa e a última, mas na última eu mudaria a fonte apenas ;)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As capas ficaram lindas ♥ eu gostei em especial da segunda e da terceira *-*
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  8. Meu deus, você tem talento!!
    Amei a última, é a mais perfeita de todas (Sem desmerecer nenhuma, rs)
    Parabéns, ficaram lindas!
    Beijos,

    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal está tua ideia!! Confesso que a capa atual do livro não me chama a atenção,mas a 2 e a 3 ficaram incríveis!! Parabéns adorei mesmo =)

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro ainda, porém eu gostava da capa da edição antiga... sei lá, gostava das fotos e dos alfinetes de cabeça colorida hahaha. Já a capa atual dele escolhida pela NC é no mínimo simplória rs não sei se gostei dela sabe? Atualmente as capas da NC estão de chorar de tão sem graça e amadoras que estão ficando.
    Guria, você tem talento ;) Gostei, particularmente da capa número 2, bem bonita ela. Gostei da primeira também, mas a 2 ficou mais linda na minha opinião. Gostei da coluna.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as capas que você criou flor, muito mesmo. Amei a primeira, as fontes dela ficaram perfeitas.
    Sei que ninguém vai vir aqui, então posso dar uma sugestãozinha? As margens, mesmo que esteja apenas brincando, isso é o que a gente sempre mais olha em qualquer arte. Meu irmão me ensinou (ele é designer) que devemos criar um quadrado/retângulo dentro da capa e daí você deve tentar fazer com que as frases e tudo mais, permaneça dentro do triângulo. Pelo menos, fica mais organizado. Mas no geral, eu amei. Acho que eu vou mandar imprimir uma jacket com essa sua primeira capa e colocar no livro original, porque ficou muito melhor. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Enfim, desculpe qualquer coisa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      amei a dica! Vou usá-la na próxima vez que inventar de fazer minhas próprias capas! E fico feliz que tenha gostado!

      Bjs

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)