Oi amores! Como estão?
O post de hoje saiu um pouco atrasado, mas o importante é que saiu! A semana que se passou não foi muito corrida, mas foi bem cansativa. Entretanto, consegui ler tudo o que queria e como nessa quinta e sexta não tenho aula, vou aproveitar para ler ainda mais e descansar. Vamos ver o que mais se passou nessa semana?
Estou lendo:
O livro é muito fininho, já estou na metade e devo terminá-lo no máximo até quarta-feira. Até agora, estou gostando.
Próxima leitura:
Faz tempo que li a Saga de Crepúsculo e confesso, sem vergonha alguma, que gosto bastante de todos os livros. Quem sabe no futuro eu os releia e resenhe para vocês. Comprei A Breve Segunda Vida de Bree Tanner há uma eternidade e estava esperando para lê-lo quando relesse a série. Entretanto, estava com vontade de ler algo sobre vampiros que ainda não tivesse lido e esse é o único livro da minha estante que entrava nessa categoria. Engraçado como ultimamente não estão lançando muitas histórias de vampiros... Parece que a febre vampiresca de dois, três anos atrás passou....
Li e resenhei:
“'Poesia é o que se perde na tradução', disse Robert Frost e citou Iuri Abreu na introdução desse livro. “Perdidos na Tradução” não é um livro de poesia, mas muitos dos tradutores dos filmes citados são verdadeiros artistas. Alguns se mantiveram fiéis aos nomes originais, outros fizeram boas traduções e adaptações, mas muitos criaram verdadeiros monstros bizarros. Não é de hoje e não é apenas no cinema, as traduções bizarras ou mal feitas assombram a todos nós. Quem nunca ficou bravo por ver aquele perfeito título de livro ser mal traduzido, quem nunca riu dos palavrões cabeludos traduzidos para coisa como “bobinho” e “chato” e, o pior de todos, quem nunca foi enganado por um título de filme? Dizem que não devemos julgar um livro pela capa, então será que não devemos julgar um filme pelo título? Dever, não devemos, mas vamos ser honestos, sempre o fazemos. Já comecei assistir filme com título aterrorizante que se revelou um besteirol tosco e também com título de comédia, mas que se mostrou um filme de drama."Leia a resenha completa aqui.
“Laços Inseparáveis é um livro divertido, tocante e real. Apesar da trama aparentemente batida (garota encontra mãe biológica depois de muitos anos), a autora não traz uma história clichê ou muito dramática. Uma das coisas que mais me agradou no livro foi o fato da autora mostrar que, apesar de terem sido mudadas pelo encontro, tanto mãe quanto filha seguem suas vidas, as grandes mudanças sendo feita aos poucos e com bastante esforço de ambas as partes. Diferentemente daqueles filmes bobos de seção da tarde, o encontro das duas não transforma a vida delas em um conto de fadas, onde uma ligação amorosa simplesmente acontece e tudo fica milagrosamente bem. Pelo contrário, o encontro causa muitos conflitos, que, com o tempo e esforço, são resolvidos, e que deixam a história bem mais real e cativante."Leia a resenha completa aqui.
Li e vou resenhar:
Um livro muito bom e outro nem tanto, que me decepcionou um pouco. As duas resenhas estão prontas e saem essa semana.
Postagens da Semana:
- Semana #76
- Eu Quero #19
- Resenha: Perdidos na Tradução - Iuri Abreu
- Promoção: Perdidos na Tradução
- Novidades Da Semana #28
- Resenha: Laços Inseparáveis - Emily Giffin
Caixa de Correio:
Cartaz dos procurados pela Nova Ordem. Vocês podem saber mais no site deles: http://www.jornalnovaordem.com.br/ Eu estou louca para saber mais sobre os dois, assim como sobre a Ordem. E vocês?
Promoções ativas (clique no banner e saiba como participar):
Muitooo bom! Esse livro que você está lendo eu quero ler também. Estou curiosa demais sobre a nova ordem, também recebi esse banner.
ResponderExcluirkkk
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.
acho que nunca ouvi falar neste livro que você está lendo....
ResponderExcluirtambém gosto muito de Crepúsculo. o que ferrou com a história da Stephenie foi os filmes, que são totalmente diferentes dos livros! eu mesmo parei de assistir os filmes logo no primeiro --'
nossa, a uma eternidade eu quero comprar este livro da autora, mas fico sempre postergando e nunca compro hahaha
é, a febre vampiresca passou mesmo... acho que o povo falou tão mal de Crepúsculo que os autores resolveram recorer para outras formulas de história :P
quero muito ler Laços Inseparáveis e A Pousada R.H. *-*
Acredita que eu ainda não li A Breve Segunda Vida de Bree Tanner e nem tenho mto interesse.
ResponderExcluirEntão esse dias chegou esse cartaz da Nova Ordem, medo O_o, rsrsr
Bjs
Aline
http://alinenerd.blogspot.com.br/
Oi amiga, a minha semana mal começou e já está corrida, eu não sei o que tá acontecendo, mais ando por demais cheia de trabalho :(
ResponderExcluirBoa semana pra ti..
Tem resenha no Daily
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
Beijo
\o/ Ebaaa saiu a resenha de Perdidos na Tradução, dei uma atrasada nos post's mas logo, logo eu fico atualizada :)
ResponderExcluirBjs
Adorei o post e eu também recebi o cartaz da Nova Ordem!
ResponderExcluirRenata
Escuta Essa
Eu li Amor, achei razoavel e em breve vou resenhar tb
ResponderExcluirJa li o livro da Meyer e até que curti.
Doida pra ler Zumbis x Unicornios, mas cade que essa fila de livros de parceria deixa?
Aiinn
#xatiada rsrsrs
Bjokas!
Também recebi esse cartaz achei muito maneiro, também quero ler a breve segunda vinda mas não tenho o livro hehe
ResponderExcluirbjos
Todo mundo ta lendo e falando bem de Amor! Acho que vou colocar na minha lista também. Ah adoro Emily Giffin Laços Inseparáveis deve ser muito bom.
ResponderExcluirNossa como você lê rápido eu demoro anos UHSAUHUAHSUAHSA BEIJOS
ResponderExcluir