Título: Coração de BilionárioSérie: LegacyVolume: 1Autora: Ruth CardelloEditora: Quinta EssênciaISBN: 9788580446531Ano: 2013Páginas: 152 (em ebook)Classificação: 3/5 [bom]Sinopse: Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo. Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic. Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?
Dominic Corisi, um jovem bilionário, vai a Boston para a leitura do testamento de seu pai. Anos antes, quando sua mãe desapareceu, Dom saiu de casa com intuito de procurá-la e arruinar a empresa de seu pai ao construir seu próprio império. Ele não conseguiu achar a mãe, mas construiu uma empresa de sucesso que praticamente levou a de seu pai a falência. Apesar de odiar o falecido, Dominic não deixa de ficar abalado com a sua morte. Ao chegar à casa que mantém em Boston, Dom se depara com sua empregada e imediatamente sabe que precisa tê-la.
Mas, como Dominic descobre mais tarde, a bela moça que recusou dormir com ele não era sua empregada e sim a irmã dela. Abigail Dartley, uma professora do ensino médio, estava substituindo a irmã, já que esta estava doente e não podia perder seu emprego. Mas a garota jamais imaginaria que o dono da casa, um belo bilionário, apareceria por lá. Abigail também se sente atraída por Dominic, mas seu lado responsável jamais a deixaria se entregar a ele tão fácil.
Quando Dominic demonstra que não vai desistir assim tão fácil, Abigail acaba aceitando o estranho convite dele para que ela o acompanhe na leitura do testamento de seu pai. Abigail sente que, por debaixo daquela pose de feroz magnata, está um homem bom e machucado não só pelo recente luto, mas por uma longa e complicada história familiar. De início, Dominic tenta se convencer de que está apenas atraído por Abigail, mas acaba aceitando que o que eles têm é especial. Aos poucos, conforme vão se conhecendo, tanto Dom, quanto Abby, começam a descobrir coisas um sobre o outro, mas também sobre si mesmos.
“Se você não pode ser honesta com você mesma, pelo menos, seja honesta com sua irmã.” (Pág. 34)
Apesar de se conhecerem há pouquíssimo tempo, Dominic não consegue deixar Abigail para trás quando se vê obrigado a viajar para a China em negócios. Diferente de qualquer atitude que já tinha tomado, Abigail acaba entrando na aventura e aceitando viajar para o outro lado do mundo com Dom. Mas, por mais que esteja amando cada minuto, Abigail não consegue deixar de pensar no depois. O que acontecerá quando tudo isso acabar? Duas pessoas de mundo tão diferentes, uma professora e um bilionário, podem ter mais do que um rápido romance?
“Dominic a havia mudado. Ela já não queria mais jogar pelo seguro e colocar sua vida nas mãos do destino, como em um sacrifício, esperando que isso minimizasse futuras perdas. Não, agora, ela queria tudo: o homem, a paixão, a promessa de “até que a morte nos separe”. Levantando o queixo, ela deixou que os guarda-costas a levassem até a saída, onde uma limusine esperava para leva-la de volta para o avião de Dominic. “Vou deixá-lo me sequestrar” (Pág 119)
“Coração de Bilionário” é um livro leve e envolvente. Sem muitas surpresas, o livro traz um romance fofo entre personagens completamente diferentes. Abby é uma garota comum, batalhadora e responsável. Ela perdeu os pais cedo, praticamente criou a irmã e até hoje cuida dela e também da sobrinha. Apesar de se sentir atraída por Dominic, Abby não cede facilmente e não deixa de ser quem é só por causa de sua nova paixão. Dominic é um belo, sedutor, teimoso e controlador bilionário, mas que esconde um lado bondoso e sensível.
Apesar de pouco inovadores, os personagens são completos e convincentes. Cada um deles exerce papel na trama, além de ter sua própria cota de personalidade e problemas. Tenho certeza de que alguns desses conflitos serão resolvidos nos próximos volumes da série, principalmente os conflitos amorosos. A autora deixou pequenas pontas soltas, assim como possíveis casais para o próximo volume. A narração de Cardello em terceira pessoa é leve e flui com facilidade, além de dar ao leitor uma perspectiva mais ampla de todos os personagens. A trama foi bem amarrada e conduzida, mas não surpreendente.
A editora fez um bom trabalho com o livro. Li “Coração de Bilionário” em ebook, mas, diferente do que esperava, já que não gosto de ler no computador, a leitura não foi cansativa. O livro não é muito grande e flui com rapidez. A diagramação e tradução estavam perfeitas. A capa é uma gracinha e combina todos os aspectos da história.
“Coração de Bilionário” não é uma leitura surpreendente, mas não chega a ser ruim. Gostei do livro, estava mesmo precisando de uma leitura bem levinha e um romance mais água com açúcar para descansar a cabeça. Fiquei com vontade de ler os próximos volumes, quero ver como os conflitos e os outros personagens vão se desenvolver. Recomendo o livro para quem gosta de um romance mais light e não se importa com tramas pouco surpreendentes e inovadoras.
Leia também:
Já tinha ouvido falar bastante deste livro, mas realmente nunca me interessei.. Acho que pelo tema, ou pela história, não sei, mas não me intriga. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos
Ana Paula
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
não tinha lido, até então, nenhuma resenha sobre este livro, e a principio não tinha me interessado por conta da capa. mas agora, depois desta sua resenha, fiquei interessada!
ResponderExcluirapesar de não parecer ser um livro incrivelmente bom, parece ser ótimo para se passar o tempo :)
Oi,flor!
ResponderExcluirEu recebi esse livro há poucos dias e estou bem curiosa para lê-lo. Mas não estou nutrindo muitas expectativas, pois pelo que você mesmo citou ele traz elementos bem previsíveis em sua composição. De qualquer maneira como fã do gênero, não poderia deixá-lo de lê-lo.
Excelente resenha!
Tem resenha nova no blog. http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/05/resenha-sociedade-cinderela.html
Bjs!
Zilda - Cachola Literária
Olá moça!!!
ResponderExcluirEu já comecei a leitura, mas não engatei! rsrs
É, de fato, um romance fofo e MUITO doce. Acho q aí está o "problema"!!! Eles se envolvem rápido demais!!!!
Mas, vamos ver... hehehe
Beijos,
Nica
@DraftsdaNica
Oi! Como você mostrou na resenha parece ser mais do mesmo hehe, mais um clichê. Mas como você marcou 4 estrelas e eu gosto de um conflito amoroso, posso dar uma chance.
ResponderExcluirbeijos
http://livrorosashock.blogspot.com.br/
Depois que terminei de ler Os 13 Porquês estou precisando de uma leitura mais leve também :) Valeu pela dica
ResponderExcluirBeijos, Jhey!
www.passaporteliterario.com
Pela capa deu para perceber que o livro é bem "light",bom as vezes um romance "água com açúcar" é bom e serve para descontrair mesmo.O fato de não ter surpresas já é um ponto negativo para mim,pois eu amo ser surpreendida.Este livro,a resenha me lembrou de um livro que li a um tempinho já: A VIDENTE que foi um romance leve,apesar de ter algumas cenas bem hots e que não teve um final surpreendente mais um início que,digamos,me surpreendeu um pouquinho,acredito que estes tipos de leitura não são boas nem ruins,são meio termo e da mesma forma que você ficou curiosa para ler a continuação deste livro eu também fiquei curiosa para ler a continuação de "A VIDENTE" portanto os dois livros,"A VIDENTE" e "CORAÇÃO DE BILIONÁRIO" não deve ser ruim apena uma leitura leve,como você mesma disse.Bom ,eu amei a resenha e fiquei com vontade de ler este romance.Ele já está na minha lista de desejados rsrsrsrs.Beijos!
ResponderExcluirA capa é muito bonita e a história não me chamou muita atenção, mas por ser uma leitura leve é até legal, afinal, é sempre bom um livro light de vez em quando, né?
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/