31.3.13

Para ver no Domingo #17: A Hospedeira


Oi amores! Como estão nesse domingo de Páscoa? 

     A Hospedeira, adaptação do livro de mesmo nome da conhecida Stephenie Meyer, estreou nessa sexta-feira (29 de Março) e eu, claro, fui conferir! Confesso que antes de ver um filme estava com um friozinho na barriga, afinal não é de hoje que venho me decepcionando com as adaptações literárias. Mas, como sempre, tinha uma pontinha de esperança para A Hospedeira e dessa vez, felizmente, não me decepcionei
     O filme começa exatamente como o livro: Melanie é capturada e se torna a hospedeira de uma das criaturas que dominaram nosso planeta. Peregrina, que agora ocupa o corpo de Melanie, é uma das poucas da sua raça que já viveu em diversos planetas dominados pelo seu povo. Mas, dessa vez, a dominação será um pouco mais complicada. Apesar de nosso planeta já estar praticamente dominado, pequenos grupos de humanos ainda resistem e Melanie é uma deles. Apesar de Peregrina já controlar o corpo de Melanie, a mente da garota ainda continua viva e resistente.
     Compartilhando seu corpo com Melanie, Peregrina começa a recordar as lembranças da garota, além de todos os sentimentos que ela teve, principalmente por Jamie, seu irmão mais novo, e por Jared, um humano por qual Melanie era apaixonada. No início, Peregrina relata tudo o que se lembra para uma Buscadora que, com as informações de Peregrina, pretende descobrir a localização de Jamie, Jared e um grupo de humanos resistentes.
     Ao perceber que as intenções da Buscadora não são tão pacíficas quanto aparentam e que, tanto ela quanto seu hospedeiro correm perigo, Peregrina resolve fugir e com a ajuda de Melanie busca pelo esconderijo dos humanos no deserto. Mas chegar lá não será tão fácil quanto ela imagina e a Buscadora também não desistirá com facilidade. Isso sem falar que Peregrina está começando a se apaixonar por Jared, mas Melanie também não desistirá dele.
    Como já disse, estava com medo de me decepcionar com A Hospedeira, mas acabei amando o filme, assim como amei o livro. Obviamente é impossível que um filme seja igual ao livro e com A Hospedeira não foi diferente. Mas, felizmente, apesar das pequenas alterações, a história continuou praticamente a mesma e, o mais importante, não perdeu sua essência! Como o livro, o filme nos diverte e nos encanta, além de nos fazer pensar.
   Com um roteiro perfeito, o filme ainda contou com atores de primeira e uma ambientação incrível! Até os cenários foram representados como no livro, assim como a real forma do povo de Peregrina. Saoirse Ronan mais uma vez me encantou com seu trabalho (sou fã da atriz desde que a vi em Hanna e Um Olhar do Paraíso, dois filmes que amo). Ela conseguiu transmitir com excelência a personalidade doce da Peregrina e a personalidade corajosa e bem humana da Melanie. Diane Kruger também fez um trabalho incrível como Buscadora e é impossível não se apaixonar por Max Irons e Jake Abel, respectivamente, Jared e Ian (apesar que sou mais Ian). Também achei super lindinho Chandler Canterbury como Jamie. 
    Recomendo A Hospedeira para todos, principalmente os amantes de ficção cientifica, mas que também curtem um romancezinho básico. Para quem leu o livro: pode ir ao cinema sem medo, você não vai se decepcionar! E para quem não leu: pode ir sem medo também, você vai entender a história perfeitamente! Para deixar vocês mais curiosos ainda para ver A Hospedeira, confiram o trailer e algumas fotos:



E aí? Gostaram do post de hoje? Ficaram com vontade de ver o filme? Assistam e depois me contem o que acharam! Feliz Páscoa para todos!

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Que bom saber que a adaptação foi satisfatória, isso deixa os fãs do livro muito felizes. Espero poder assistir em breve.
    Boa Páscoa. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o filme te agradou. Também estou com esse receio de acabar me decepcionando. Mais só tenho visto elogios ao filme, então eu sei que vou gostar muito.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Todos estão falando que a adaptação está muito boa e que o filme está bom demais! Agora eu tenho que assistir para dar a minha própria opinião. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Todos estão falando que a adaptação está muito boa e que o filme está bom demais! Agora eu tenho que assistir para dar a minha própria opinião. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro! Tenho um pé atrás em relação a ele. Acho que vou acabar vendo o filme antes, que por sinal parece ter ficado muito bom (com Jake Abel no elenco não tem como não ficar, né? hahaha)!

    Aproveito pra desejar uma ótima páscoa a todas que fazem o blog! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ver o filme, tenho o livro e ainda nem li rsrs!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!
    Eu preciso urgentemente ver esse filme! rs
    O livro é perfeito, mas não sei se vou achar o mesmo do filme, porque detestei o elenco escolhido. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti e achei boa... claro que não se compara ao livro, mas eu gostei *-*

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  9. eu li A Hospedeira logo que o livro foi lançado, e me lembro de não ter gostado muito do livro
    pretendo ler ele de novo para ver se mudo de opinião, e o filme... quero muito assistir! *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti ontem e gostei muito teve até mais ação do que no livro, o Ian é uma graça

    bjos

    Ps. Achei a atriz que faz a Peg no final feia rsrs

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu nem ligava muito para esse livro, até lançar o filme e surtar rs
    quero muito assistir e que bom que apesar de não ter sido 100% fiel ao livro, pelo menos não estragaram o enredo
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Tenho que ler o livro isso sim :/
    Só quero assistir o filme depois de ler :)

    ResponderExcluir
  13. ui ver hoje e também gostei muito. Apesar de não conseguirmos ir tão a fundo no filme nas desconfianças que a peregrina gera nos demais, o filme foi muito fiel ao livro (ao menos ao que eu lembro porque ligo logo após o lançamento).

    Eu gostei bastante e apoio tudo que dissestes.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Nossa adorei seu post, estava doida para encontrar uma critica de quem leu o livro e agora já sei que vou adorar o filme!!
    Acho que vou assistir hj ^^

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou feliz em ver que a maioria tem gostado do filme, o que me deixa com mais vontade ainda de vê-lo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Claro que eu vou ir assistir a esse filme, nãotem como, depois que eu li e fiquei deslumbrado com o livro, e claro que eu irei assistir, com toda certeza.

    Bjão.
    http://adolescenteamericano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ver ou não ver, eis a questão. Não gostei do livro porque é da autora que é, nem me interessa olhar pra qualquer coisa dela que já associo com aqueles outros livros que foram pro cinema também. Blergh ¬¬
    Aí aparece um filme desse livro e eu aqui, não sei se vejo só pra falar que vi e dar uma chance a história. Ler não leio, mas ver quem sabe? Até que pode ser uma boa...

    ResponderExcluir
  18. É muito lindo esse filme! tão lindo que logo que assisti no cinema, corri para casa e assisti de novo, rs. O livro é muito bom tambem ( bem melhor que o filme, como sempre ) mas eles escolheram certinho os personagens, ao meu ponto de vista.
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mademoiselle Ana!
    Amei sua resenha do filme.
    Como sempre o livro é melhor que o filme, mas o filme não decepciona, eu amei <3
    Como vc diz: encanta e diverte!
    Romance básico, ficção de boa qualidade, bom roteiro, boa adaptação e bons atores numa ambientação bacanérrima e eu quero um Ian <3 rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)