Oi amores! Como estão?
Vocês lembram que comentei na resenha do livro Os Miseráveis de Victor Hugo, um clássico da literatura mundial e um dos meus livros favoritos, que a história ganharia uma nova adaptação, um musical com elenco um recheado de estrelas? Pois bem, fui ver o filme, que ganhou mesmo nome nas telonas, assim que ele entrou em cartaz e, novamente, me emocionei e apaixonei pela incrível história de Victor Hugo!
Saí do cinema encantada com o filme, me diverti e me emocionei como há muito não fazia em um filme. Também saí do cinema revoltada, é verdade. Os Miseráveis teve 8 indicações do Oscar, mas ganhou em apenas 3 categorias. O filme também foi indicado ao prêmios New York Film Critics Circle Awards 2012, BAFTA 2012, Satellite Awards 2012, Globo de Ouro 2013 e Screen Actors Guild 2013, mas só ganhou em quase todas as categorias no Globo de Ouro. E essa foi a causa da minha revolta! Não é todos os dias que vemos uma adaptação de um livro incrível conseguir ser tão incrível quanto o livro! E mesmo assim ele não ganhou, o que só reforça a minha opinião de que os críticos de cinema e júris desses prêmios não sabem de nada! Guardem minhas palavras, o filme Os Miseráveis vai ser considerado um clássico do cinema daqui alguns anos...
Enfim, super, hiper, mega recomendo esse filme e também o livro do qual ele originou! Confiram o trailer do filme e algumas fotos:
não sou muito fã de musical pois não gosto muito de musica, mas este, em especial, quero assistir... parece ser uma adaptação incrivel!
ResponderExcluirOlá, passa aqui? givemecofeeandtv.blogspot.com.br
ResponderExcluirComo fã incondicional de musicais, não podia perder esse! Vi o filme e amei, apesar de ainda não ter lido a obra e, portanto, não ter muita base para comparações. Achei que o filme acertou na medida porque mesmo sendo longo, ele não chega a ser cansativo em momento algum. Já ouvi dizerem que o filme passou superficialmente por alguns acontecimentos e mesmo no que se refere à profundidade dos personagens. Não duvido, já que a obra é mesmo imensa, mas acredito que se fosse diferente, o filme pecaria pelo excesso e, sendo um musical, o público acabaria ficando cansado mesmo.
ResponderExcluirBom, claro que os livros do Victor Hugo estão sim na minha listinha de desejados. Espero adquiri-los em um futuro não muito distante.
Bj, Livro Lab
Bom, depende muito do musical ficarei satisfeita se for algo parecido com Moulin Rouge, um épico com músicas contemporâneas.
ResponderExcluirPara saber, tenho que assistir, certo? O elenco já me deixou ansiosa, fiquei a imaginar Hugh Jackman cantando, deve ser glorioso!
Hoje mesmo farei isso.
Valeu a dica
Bjokas
Ni
Cia do Leitor
Tenho muita vontade de ver, por conta das músicas mesmo, meu amigo me recomendou e talz.
ResponderExcluirRealmente é uma grande pedida pra Domingo e qualquer outro dia.
ResponderExcluirEu adorei o filme, fiquei encantada, emocionada, alucinada!
Ele tinha tudo pra deixar contente ao sair do cinema.
Tava era com saudades de passar aqui, dei uma sumida com o excesso de trabalho.
liliescreve.blogspot.com
Livro ótimo, elenco ótimo, só podia resultar num filme ótimo :D Adorei a adaptação!
ResponderExcluirTô muito ansiosa pra ver o filme!! Já li o livro e amei! Espero ter a mesma opinião acerca do filme! :D
ResponderExcluirEstou curiosa para assistir
ResponderExcluirAdoro musicais e gosto bastante do livro, combinação perfeita não? :)
Estou querendo muuuuito assistir esse filme. Fiquei sabendo que é ótimo. Eu amo todos os filmes com a Anne.
ResponderExcluirADOOOOOOOOOORO musicais, o elenco é lindamente perfeito, o livro é super comentado...e o filme, ah, o filme! Estou doida pra assistir, não fui ao cinema, agora é esperar né? :/ preciso ler o livro também - que horror, ainda não fiz isso - e preciso, preciso mesmo, assistir o filme
ResponderExcluirhttp://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/
FILMASSSSSSOOOOOOOOO! Muito bom esse filme, fiquei com um monte de músicas dele na cabeça quando acabei de ver. Foi uma ótima versão e vale mesmo a pena ver.
ResponderExcluirEu queria tanto ter visto no cine, a vida anda tão corrida que quando eu vi já tinha saído. Vou ver se alugo pra ver em casa, não é a mesma coisa, mas o livro deve ser lindo de todo jeito.
ResponderExcluir