Mariana Pereira - Ao Meu Ídolo Com Amor...
A vida do ator Bernardo Monteiro parecia perfeita.
Mimado por suas milhões de fãs histéricas, convidado para as melhores festas de São Paulo, dirigindo carros importados, morando numa cobertura duplex em um bairro nobre da cidade, com vista privilegiada e incontáveis funcionários a seu dispor.
Tudo o que um jovem de 20 anos podia pedir, ou ao menos imaginar ter.
O que ele não esperava, no entanto, era encontrar Isabella Corrêa, sua namorada na época, morta em seu apartamento. No ano seguinte, foi a vez de Luiza Martins.
Ana Maria Paviani, investigadora de polícia, já tinha desvendado casos que pareciam impossíveis. Mas nada no mundo se comparava às namoradas mortas do ator mais querido pelas adolescentes. Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo.
Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente.
Mas, foi no dia 17 de março de 2011 que os caminhos de ambos se cruzaram para sempre. Elizabeth Lima, 24 anos, atriz e de uma fama incontestável, foi encontrada morta em seu banheiro. Ela e Bernardo, agora com 23 anos, namoravam há quatro meses depois de se conhecerem num set de gravações.
Agora Ana Maria corre contra o tempo, tentando desvendar o mistério, sem ter ideia de qual ponto de partida escolher. Porque ela simplesmente não tem um. Nenhuma dica, nenhuma pista a não ser pelos bilhetes encontrados ao lado de cada menina assassinada, com os dizeres “ao meu ídolo, com amor…”.
Ela se junta a Ricardo, seu chefe, Ian, seu amigo policial (e amante nas horas vagas!) e até mesmo a sua amiga jornalista, Agatha, que não tem nada a ver com o assunto, mas entra de cabeça no caso Bernardo Monteiro.
Mas a equipe tem uma tarefa ainda mais difícil do que desvendar os mistérios: convencer a investigadora a não partir para cima do ator e quebrar seu nariz toda vez que ele for grosseiro, já que isso significaria um soco a cada dois segundos.
As virgens suicidas - Jeffrey Eugenides
Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrida no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida. Adaptado ao cinema por Sofia Coppola, publicado em 34 idiomas e agora em nova tradução, o livro de estreia de Jeffrey Eugenides logo se tornou um cult da literatura norte-americana contemporânea. Não por acaso: essa obra de beleza estranha e arrebatadora, definida pela crítica Michiko Kakutani como “pequena e poderosa ópera no formato inesperado de romance”, revela-se ainda hoje em toda a sua atualidade.
A Lenda Do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira
Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano.
Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia.
Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso.
Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir.
O Enigma da Borboleta - Kate Ellison
Penelope “Lo” Martin não é uma adolescente comum. Pode-se dizer que ela é um tanto quanto excêntrica, pela sua dedicação por colecionar objetos bonitos. Mas, desde que Oren – seu irmão mais velho –, morreu, seu costume de juntar coisas passou de uma mania para uma obsessão potencialmente perigosa. E esse hábito vai colocá-la na cena de um assassinato. Mas dessa vez, Lo pode fazer algo para ajudar, algo que não pôde fazer por Oren: investigar! Lo estava no lugar errado, mas na hora certa. Sua mania de vagar pelos bairros afastados de Cleveland a colocou na cena de um crime. Ela ouviu tiros e o noticiários confirmaram: uma garota chamada Shappire foi assassinada em sua casa, a tiros, e não havia suspeitos. Mas Lo tinha um talismã, a borboleta de Shappire.
Não Diga Uma Palavra! - Jennifer McMahon
Lisa, uma menina de 12 anos de idade, vai até o bosque atrás de sua casa e nunca mais volta de lá. Antes de desaparecer, ela conta ao seu irmão Sam, sobre uma passagem que dá para um lugar mágico, onde irá se encontrar com o Rei das Fadas e tornar-se a sua rainha. Quinze anos depois, Phoebe está apaixonada por Sam, um homem prático e ajuizado que não teme o escuro, nem tem pesadelos – o que, na verdade, ajuda Phoebe a ignorar os dela. Mas, de repente, o casal se depara com uma série de estranhas e inexplicáveis ocorrências. À medida que são levados a questionar a própria realidade, uma terrível promessa feita por Sam anos antes é revelada – uma promessa que pode destruir a todos eles.
Anjo Amador - Karri Thompson
Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada - uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja "missão" era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente "rock and roll", Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele.
Ninfetâmina - Kahh Araújo
O livro narra a história de Stephany, uma jovem que, após a morte de seu pai, é obrigada a mudar-se para Morrisville, uma vila situada em Lamoille, em Vermont, nos Estados Unidos. Um lugar enigmático onde mistérios enredam a vida de Stephany levando-a por um caminho marcado pelo perigo, pela aventura e pelo romance.
A jovem se verá envolvida pelo romântico Izack Smonfort, pelo alente Sky Trewan e do pelo irresistível Bryan Control. Com quem Stephany viverá um amor perigoso?
“Annie deslizou a ponta de seus dedos frios pelo rosto salgado de Zack, ele não retirara os olhos dos lábios marcantes dela, era um vicio, ele passaria a noite toda olhando aqueles lábios, nem que fosse a ultima coisa a fazer em sua vida inútil.
— Diga-me: te amo – sugeriu ela, escorregando o indicador pelos lábios dele.
— Te amo – disse ele, pateticamente e obsessivamente.” (trecho da obra)
Os Doze - Justin Cronin
Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos. No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo.
Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e eliminar a cobaia número 1, Gilles Babcock, libertando seus Muitos.
Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.
Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.
Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e eliminar a cobaia número 1, Gilles Babcock, libertando seus Muitos.
Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.
Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.
A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer Crusie
Hoje deve ser um dos piores dias da vida de Hadley Sullivan, 17 anos de idade. Tendo perdido seu vôo, ela está presa no aeroporto JFK e chegará tarde para o segundo casamento de seu pai, que está acontecendo em Londres, e envolve uma madrasta que Hadley nunca sequer conheceu. Então conhece o garoto perfeito na área apertada do aeroporto, esperando. Seu nome é Oliver, ele é britânico, e ele está sentado em sua linha. Uma longa noite no avião passa em um piscar de olhos, e Hadley e Oliver perdem o controle de si mesmos no caos do aeroporto quando chegam. Pode o destino intervir para reuní-los mais uma vez? Os caprichos do destino e as casualidades da vida são o motor deste emocionante romance sobre laços familiares, segundas oportunidades e primeiros amores. A história de Hadley e Oliver é um bálsamo para quem gosta de acreditar que o verdadeiro amor existe. E que aparece nas nossas vidas quando menos esperamos.
Garota Exemplar - Gillian Flynn
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Lançamentos da semana nos Estados Unidos.
Never Too Far (Too Far #2), de Abbi Glines
Ele tinha um que destruiu seu mundo.Tudo em que ela acreditava não era verdade.Blaire não deixou de amá-lo, mas ela sabia que jamais o perdoaria. Agora, ela voltou para casa e aprendeu a viver novamente. Continuando com sua vida… até que algo aconteceu que sacudiu seu mundo mais uma vez.O que você faz quando uma pessoa em que você jamais poderá confiar novamente é quem você precisa desesperadamente confiar?
Você mente, esconde, evita, e reza para que seus pecados jamais sejam descobertos.
Fragments (Partials Sequence #2), de Dan Wells
Kira Walker descobriu a cura para o RM, mas a batalha pela sobrevivência está apenas começando. Kira deixou East Meadow em uma busca desesperada para descobrir quem ela é. Que os Partials possuem a cura em seu sangue não pode ser uma coincidência — deve ser parte de um plano maior, um plano envolvendo Kira, um plano que poderia salvar as duas raças. Seus companheiros são Afa Demoux, e Samm e Heron, os Partials que a traíram e salvaram sua vida, os únicos que conhecem seu . Mas ela pode confiar neles?Enquanto isso, em Long Island, o que restou da humanidade está se preparando para a guerra contra os Partials, e Markus sabe que a única esperança é atrasá-los até Kira retornar. Mas a jornada de Kira a leva as profundezas da America pós apocalíptica, e tanto Kira quanto Marcus descobrirão que o maior inimigo pode ser alguém que eles nem sequer sabiam que existia.
The Madness Underneath (Shades of London #2), de Maureen Johnson
O dia em que a jovem de Louisiana, Rory Deveaux, chega a Londres marca uma ocasião memorável. Para Rory, é o começo de uma nova vida em um internato londrino. Mas para muitos, isso será lembrado como a data em que uma série de assassinatos brutais começaram a estourar por toda a cidade, crimes nojentos imitando os horríveis feitos de Jack, o Estripador, de mais de um século. Logo a “Estripadormania” consolida-se nos dias modernos de Londres, e os policiais acabam com poucas pistas e nenhuma testemunha. Exceto uma. Rory localizou o homem que os policiais acreditam ser o o principal suspeito. Mas ela foi a única a vê-lo. Até mesmo sua colega de quarto, que estava andando com ela naquele dia, não percebeu o homem misterioso. Então, por que somente Rory pode vê-lo? E mais importante, por que Rory tornou-se sua próxima vítima? Nesse thriller alucinante, cheio de suspense, humor, e romance, Rory irá aprender a verdade sobre o fantasma secreto do policial de Londres e descobrir suas próprias habilidades chocantes.
Calculated In Death (In Death #36), de J.D. Robb
Nos degraus de um escritório vazio no bairro financeiro de Nova Iorque, uma mulher está morta. É um inverno frio e seu casaco entre outros itens estão em falta, o que inicialmente aparenta ser um assalto que não deu certo, mas a Tenente Eve Dallas foi plantado. Agora ela tem que descobrir o porquê.
Marta Dickenson era auditora, logo Eve tem vários suspeitos para investigar, sem esquecer do fato de que a cunhada de Marta é uma juíza famosa. Com a magia do dinheiro do marido de Eve, Roarke, à sua disposição e a fiel Peabody do seu lado — quando não está distraída com a premiere que todos eles vão participar — Eve começa o processo incerto de prender um assassino.
The Goddess Inheritance (Goddess Test #3), de Aimee Carter
Durante nove meses, Kate sobreviveu a uma deusa ciumenta, um Titã vingativo e uma gravidez que nunca esperou. Agora a Rainha dos Deuses quer seu filho, e Kate não pode pará-la — até que Cronus propõe algo.Em troca de sua lealdade e devoção, o Rei dos Titãs não aniquilará a humanidade e Kate ficará com seu bebe. Mesmo que Kate aceite, ele ainda destruirá Henry, sua mãe, e o resto do conselho. Se ela recusar, Cronus estilhaçará o mundo até que o último deus e mortal estejam mortos.
Dualed (Dualed #1), de Elsie Chapman
Você sobreviveria em um irrevogável teste de sobrevivência?A cidade de Kersh é um porto seguro, mas o preço da segurança é caro. Todos têm uma genética Alternada—um gêmeo criado por outra família—e os cidadãos precisam provar seu valor eliminando seus Alts antes de seu vigésimo aniversário. Sobreviver significa terminar a escola, um bom emprego, casamento—vida.West Grayer, com quinze anos, treinou como uma lutadora, preparando-se para o dia em que sua atribuição chegará e ela terá um mês para caçar e matar seu Alt. Mas então um trágico passo em falso abala a confiança de West. Atingida pela tristeza e a culpa, ela não tem mais certeza se ela é a melhor versão de si mesma, a versão digna de ter um futuro. Se ela não tem nenhuma chance de vencer, ela deve parar de correr atrás não só de sua Alt, mas também de seu amor… embora ambos tenham o poder de destruí-la.
Os lançamentos estão de arrasar! Não sei se poderei ter todos, rsrs.
ResponderExcluirBjs
daimaginacaoaescrita.com
Adorei as dicas, sobretudo "Fragments" (que eu nunca tinha ouvido falar)e "Dualed" :)
ResponderExcluirhttp://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/
Uhu, aguardando o lançamento de Ninfetâmina.
ResponderExcluirRetribuindo o carinho.
Tnks
Kaah Araújo
Super amei as novidades.
ResponderExcluirBjos...
ameei o resumo do livro as virgens suicidas e o enigma da borboleta ,vou procurar-los fiquei ansiosa para ler
ResponderExcluirEstou mais do que interessada pelos lançamentos
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Os Doze e A Lenda Do Lago Dourado foram os únicos que não gostei. Muito sinistra a capa do segundo livro. Excelente os lançamentos!!!! Senti falta de Lover at last não vai ser lançado esse mês?
ResponderExcluirO Enigma da Borboleta, A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista e Garota Exemplar, PRECISO! Principalmente os dois últimos. Adorei essas histórias.
ResponderExcluirGENTE, quanta coisa boa! Quero tudo, como sempre mas...nossa, estou preocupada se vão ou não lançar por aqui tudo que estão lá fora...são todos muito bons também! E Ninfetâmina eu vou ler por causa do BT que estou participando *-* Os outros, espero poder adquirir assim que possível!
ResponderExcluirhttp://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/