Título: Os Diários de Carrie
Série: Os Diários de Carrie
Volume: 1
Autora: Candace Bushnell
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 399
Classificação: 5/5 [ótimo]
Sinopse: Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.
Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.
Carrie Bradshaw é uma garota comum de 17 anos que sonha em ser escritora, mesmo que seu pai não leve seu sonho a sério. Sua mãe era uma mulher extraordinária, mas que morreu há alguns anos, então ela vive na pequena cidade do interior apenas com seu pai, e suas irmãs, Missy e a problemática Dorrit.
Carrie está começando seu último ano na escola junto com seus melhores amigos, a fiel Mouse, a dramática Maggie e seu namorado, o divertido Walt, e a competitiva Lali. Tudo parecia correr bem, Carrie estava determinada a fazer daquele ano o melhor da sua vida, uma espécie de preparação para a vida que sempre quis ter na glamorosa cidade de Nova York. Mas, já no primeiro dia de aula, a garota percebe que não será um ano fácil e tudo por causa dele, Sebastian Kydd.
Sebastian é um típico bad boy, bonito e rico, ele chama a atenção de todas as garotas, inclusive Carrie. Anos antes, aos doze anos, Carrie tinha “conhecido” Sebastian e se apaixonado por ele, mas quando o garoto foi embora, ela logo o esquecera. Entretanto, aqui está Sebastian novamente, tão bonito, intrigante e apaixonante quanto antes, novamente fazendo o coração de Carrie disparar.
Sebastian também parece estar interessado em Carrie, mas sempre imprevisível, ele começa a estar sempre por perto, mas nunca perto o suficiente. Carrie fica cada vez mais confusa, ainda mais quando o vê na companhia de Donna LaDonna, a garota mais bonita e popular da escola.
“O segredo de ser uma abelha rainha não é necessariamente beleza, mas muito trabalho. Beleza ajuda, mas sem a vontade de chegar ao topo e lá permanecer, a beleza só vai fazer com que você seja uma abelha aspirante.” (Pág. 343)
Mas Sebastian surpreende mais uma vez quando dispensa Donna para ficar com Carrie. A garota fica feliz por estar com Sebastian, mas isso não significa que seus problemas acabaram. Além de ter que lidar com a irmã cada vez mais rebelde, Carrie ainda tem que lidar com a raiva de Donna e o drama dos seus amigos. Isso sem falar no comportamento imprevisível de seu namorado e nas dúvidas sobre o seu futuro.
"- Não vou relaxar. E não vou escutar você. Nem mais ninguém. Por que quer saber? Todo mundo acha que sabe tanto sobre tudo e ninguém sabe porra nenhuma de nada." (Pág. 327)
“Os Diários de Carrie” traz histórias da adolescência de Carrie Bradshaw, personagem que ficou famosa por causa da aclamada série de TV “Sex And The City”, inspirado no livro de mesmo nome. Eu, particularmente, não conheço nada sobre “Sex And The City”, seja a série, os filmes ou o livro (ou são livros?) e não tenho o menor interesse em conhecer. Me interessei em os “Os Diários de Carrie” por causa da série de TV, que até o momento em que terminei a resenha, tem apenas 4 episódios exibidos. A série é muito divertida, me conquistou logo de início, assim como o livro.
Apesar da trama bem adolescente e muita vezes boba e clichê, o livro me conquistou, além de me divertir bastante. A narração em primeira pessoa (que apesar do nome do livro, não vem em forma de diário) é super leve, flui com uma rapidez impressionante. A trama apesar de meio óbvia e simples, é bem divertida, mas não chega a ser tão leve, considerando que aborda muitas situações comuns da adolescência, como ouso de drogas e álcool e conflitos relacionados à sexualidade.
Os personagens, além de cativantes, são todos bem criados e situados na história. Cada um deles possui características próprias, além de própria história, dúvidas e conflitos. Carrie é a mais cativante deles. Inteligente, mas também bonita, a garota é determinada, sabe o que quer. Entretanto, Carrie teve seus momentos infantis e irracionais, principalmente quando se tratava de Sebastian, o que me irritou bastante em alguns momentos, assim como o próprio Sebastian. Desde o início, ele se mostrou (perdoem o termo) um babaca, o que de certa forma foi interessante, pois, nos outros livros, os bad boys sempre se mostram príncipes no final, o que não é a realidade. De todos os amigos de Carrie, gostei mais de Mouse e Maggie, talvez porque elas também aparecem na série.
A editora fez um bom trabalho com o livro. Não encontrei erros e a diagramação e tradução estavam bem feitas. O tamanho das letras estava bom e as páginas amareladas contribuíram para uma leitura pouco cansativa. Não gosto muito dessa capa super dourada, eu acho meio brega, mas combina com a história.
“Os Diários de Carrie” é um livro que eu recomendo para quem gosta do gênero, que não se importe com a trama adolescente e clichê. O livro é muito divertido, a leitura super gostosa e rápida. O final foi perfeito e me deixou louca pela continuação. E o melhor, quem não conhece “Sex And The City”, como eu, vai entender a história perfeitamente.
“Mas, toda vez que me sinto mal, tento me lembrar do que uma garotinha me disse uma vez. Ela tinha bastante personalidade – tão feia que era bonitinha. E dava para perceber que ela também sabia disso.
- Carrie? – ela pergunta. – E se em outro planeta eu fosse uma princesa? E ninguém deste planeta soubesse?
De certa forma, aquela pergunta ainda me deixa meio embasbacada. Quero dizer, não é verdade? Quem quer que sejamos aqui, podemos muito bem ser princesas em outro lugar. Ou escritoras. Ou cientistas. Ou presidentes. Ou quem diabos queiramos ser que todo mundo diz que não podemos.” (Pág. 14/15)
ADOREI A RESENHA, ESSE LIVRO PARECE SER UM POUCO DIFERENTE DE UM QUE TENHO LÁ EM CASA, ESQUECI O NOME AGORA :(
ResponderExcluirMAIS QUE EU NÃO GOSTEI MUITO.. LENDO SUA RESENHA EU ACHO QUE VOU ADORAR!!
BEIJOS MILA
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
já ouvi falar muuuito bem deste livro, mas ainda não li ele :(
ResponderExcluirparece ser muito legal *-*
Eu fiquei com dúvidas porque não estou gostando muito de Sexy and the city. Achei que a escrita dela não iria me agradar, mas parece que nos outros títulos funciona diferente QUem sabe eu arrisque.
ResponderExcluirliliescreve.blogspot.com
Ja ouvi falar desse livro, mas sei lá... por mais que falem bem, ainda nao me bateu aquela curiosidade de ler...
ResponderExcluirParabens pela resenha!
Tá ótima!
Bjos
Oi
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro, mas não conhecia nada sobre ele, gostei de saber que ele é divertido e leve, bom para ler depois de livros com tramas mais pesadas.
Parabéns pela resenha, ficou 10!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Estou bem afim de ler este livro, ultimamente tem se falado muito da série de tv baseada nele e fiquei bem interessada.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oiii!
ResponderExcluirLi esse livro logo que saiu pq amo sex and the city, a serie, o livro achei normal e talz. Agora esse livro, esse sim eu gostei :)
A coitada da carrie só se da mal com homens, desde sempre! Eu adorei rs.
Estou vendo a serie agora,entao sou suspeita pra falar dos personagens, na serie eles sao diferentes neh.
Leia a continuação do livro! Ela em NY. Mtooooo bom *-*
bjooo
O livro parece ser bem legal, mas mesmo assim não despertou minha curiosidade. Mas pode ser que eu leia algum dia. Bela resenha.
ResponderExcluirLucas / Era uma vez
To louca pra ler o livro, por enquanto so vejo a série mesmo!
ResponderExcluirAdorei a resenha.
ResponderExcluirEu via o seriado Sex and the city e vi o primeiro filme, mas ainda não vi o seriado Os Diários de Carrie, mas parece ser bem divertido.
Tbm não gostei mto da capa do livro, é dourado demais...
Qto ao livro, não sei se lerei. Parece muito clichê...
Oie!
ResponderExcluirEu vi os filmes de Sex and the City e adorei! Mas não vi série nem li os livros.
Me interessei por esse livro por mostrar a Carrie mais novinha. Nem sabia que já tinha série de tv dele também!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Assisti Sex and Tthe City mas nao gostei, por isso nao me interesso pelo livro. Mas, os Diarios de Carrie parece ser bem divertido, apesar de nao assistir a serie acho que vou gostar do livro. Concordo que a capa ficou meio brega mesmo. rs.
ResponderExcluirAh! Tem um meme para voce la no blog, super facil e rapido de responder: http://booksandmuchmore.blogspot.com.br/2013/02/meme-selinho-2013-literario.html
bjs.
Gostei da resenha, e o Blog ficou bem melhor assim, mais leve sabe, parabéns pelo "novo" Blog
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Adorei sua resenha!
ResponderExcluirJá assisti os dois filmes e gostei, é bobo, divertido, meio hot demais, mas ainda assim gostei.
Desde que vi os filmes criei um certo interesse pelos livros que originaram a série de TV e os filmes, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer.
Mas saber que tem o livro e agora a nova série que precede tudo isso, bem, o consumismo está me cutucando aqui, quero tudo! rs.
Acho que irei gostar bastante desse livro (se um dia eu chegar a ler), adoro os teenager. E quero ver a série nova tanbém.
Beijos
Letícia
Animus Book
Preciso desse livro *-*
ResponderExcluirNão assisti a série ainda, quero ler o livro antes!
Gostei muito da sua resenha só me deixou com mais vontade de ler, rs
xoxo
lepetit-mari.blogspot.com.br
Fiquei feliz em saber que não precisarei ler “Sex And The City” rsrs minha experiência com os filmes não foram muito legais :/ mas não sei se leria este que foi resenhado (Mas eu acho que lerei kkkk adoro uma boa trama adolescente de vez em quando)
ResponderExcluirPor enquanto minha pilha de leitura está sobrecarregada porém quando desafogar um pouco procurarei para ler :) Beijos
Tô muito ansiosa mesmo pra ler o livro, por estar acompanhando a série e espero gostar tanto quanto! Meu personagem preferido é Mouse e a irmã da Carrie que eu odiei no 1º episódio, melhorou bastante no 2º! :)
ResponderExcluir