Título: Desejos dos Mortos
Série: The Body Finder
Volume: 2
Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 288
Classificação: 3/5 [bom]
Sinopse: Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.
Leia também:
Alguns meses se passaram desde que Violet caçou e foi caçada pelo assassino em série que aterrorizou sua cidade, assassinou garotas locais e quase matou Jay. Felizmente, Jay não se feriu gravemente e agora, meses depois, ele e Violet estão mais unidos como nunca e, além de melhores amigos, são namorados muito apaixonados.
Violet estava muito feliz e tranquila, mas, por causa do estranho dom que possui, a capacidade de encontrar os mortos através dos ecos deixados por eles, ela não ficará assim por muito tempo. Em um passeio com sua amiga Chelsea, Violet é mais uma vez atraída por um eco, mas não chega a exatamente descobrir um corpo. Entretanto, naquela mesma noite a garota tem um pesadelo terrível, o que a faz voltar ao local onde sentiu o eco pela primeira vez.
“O tremor inconfundível sob a pele foi imediatamente seguido pela sensação inexorável de estar sendo convocada, como se algo estivesse alcançado sem âmago e a puxando. Não podia ignorar a sensação, assim como não podia negar do que se tratava. Algo morto a chamava.” Pág. 24
Desta vez, Violet tem certeza de que encontrou um corpo, apesar de não conseguir vê-lo, pois ele estava dentro de um contêiner trancado. Mesmo com medo, a garota faz uma ligação anônima para a polícia e informa sobre o corpo no contêiner. Dias depois, Violet fica sabendo que o corpo pertencia a um menino que estava desaparecido. Quando o corpo dele é finalmente enterrado, a garota volta a ficar mais tranquila, sentimento que não durará por muito tempo.
Com a chegada de dois novos alunos na escola, Mike e sua irmã, Megan, Violet percebe que Jay começa a se distanciar e passar cada vez mais tempo com o novo garoto. Mas a distância de seu namorado será o menor dos problemas da garota. Pouco tempo depois de ter encontrado o corpo do menino, Violet começa a receber ligações de Sara Priest, uma agente do FBI que descobriu que foi ela quem achou o menino.
Violet ignora Sara desde início, mas quando a agente aparece na sua escola, acompanhada de um misterioso jovem de cabelos pretos chamado Rafe, a garota percebe que pode estar em sérios problemas. Sara sabe que Violet não tem nada a ver com o desaparecimento e assassinato do garotinho, mas está extremamente curiosa para saber como ela encontrou o corpo. Aparentemente Sara sabe que Violet tem um poder, apesar de não saber exatamente qual.
Enquanto Violet tenta decidir se vai continuar ignorando Sara ou se vai confiar na mulher e revelar seu poder macabro, ela começa novamente a ser perseguida. Tudo começa com um gato morto na sua porta e logo a garota começa a receber ligações e bilhetes ameaçadores. Alguém está a observando, mas dessa vez, não parece ser um assassino em série, e sim alguém muito próximo a ela, talvez até alguém de sua escola.
“Rosie está mortaViolet está azulVocê não me vê...Mas eu vejo você” Pág. 144
“Desejos dos Mortos”, segundo volume da série “The Body Finder” e continuação de “Ecos da Morte”, nos leva novamente ao universo de Violet e seu macabro poder. Essa é uma série que queria muito ler e, apesar de ter gostado de “Ecos da Morte”, vi muitos pontos negativos no livro e não estava esperando muita coisa de “Desejos dos Mortos” e, talvez por isso, acabei gostando mais desse volume do que do primeiro. O livro não chegou a me surpreender, mas, novamente, fui envolvida pela trama e, dessa vez, acabei sendo mais conquistada do que da primeira vez. “Desejos dos Mortos” trouxe uma trama menos intensa, por assim dizer, mas mais completa.
Nesse segundo volume senti que a autora se abriu mais, trazendo para a história e para os personagens conflitos alternativos, que, aparentemente, não tinham nada a ver com os conflitos principais, mas que acabaram se mostrando importantes para a história como um todo. Uma das minhas maiores reclamações sobre o primeiro livro foi a forma superficial como os personagens foram apresentados. Dessa vez, Derting se aprofundou um pouco mais em cada um deles, mostrando mais de uma face deles, mas ainda mantendo suas principais características.
Violet dessa vez estava bem menos insegura, apesar de que teve seus momentos infantis. Senti que a personagem estava mais madura e corajosa, mas não de maneira forçada. Jay continua o mesmo garoto fofo de sempre e Chelsea a mesma garota sem papas nas línguas. Entretanto, a garota também teve seu lado mais sensível e inseguro explorado, o que a deixou mais real e cativante do que do primeiro livro. Os irmãos Mike e Megan não chamaram muita atenção no início, mas conforme a trama vai se desenrolando, percebemos o grande potencial dos dois. Sara também foi essencial para a trama, apesar de que não chamar tanta atenção como personagem em si. Já Rafe, o misterioso colega de Sara, também foi importante para a história e tem muito potencial como personagem, já que apresentou uma personalidade bem peculiar, além de algo que, creio eu, ser um poder sobrenatural. Ele me intrigou bastante e acredito que a autora deve o explorar mais nos próximos volumes.
Apesar de ter explorado um pouco mais dos personagens, a autora novamente deixou um pouco a desejar quanto a narração. Senti muita falta de uma descrição mais completa para as características físicas dos personagens e de uma descrição mais objetiva para os acontecimentos. Apesar disso, a narração em terceira pessoa estava boa e leve, só não fluiu com mais rapidez por causa das longas descrições das cenas.
A edição está novamente perfeita. A tradução e diagramação estavam bem feitas e os únicos erros que encontrei foram palavras sem espaço entre si. A capa, como a do primeiro livro, é divina. Além do tom maravilhoso de rosa, a flor apresenta uma textura diferente, meio áspera, mas super gostosa de passar a mão.
“Desejos dos Mortos” foi um bom livro, não chegou a superar minhas expectativas, mas se revelou melhor do que “Ecos da Morte”. Vi muitas pessoas dizerem o contrário, mas, em minha opinião, a história do segundo livro estava mais cativante e menos previsível do que a do primeiro. Dessa vez, estou ansiosa pela continuação e pelas próximas aventuras de Violet, ainda mais se envolverem meu novo personagem favorito da série, Rafe.
Para quem leu o primeiro livro e não gostou muito, recomendo que deem uma segunda chance a série e leiam “Desejos dos Mortos”. Quem sabe, assim como eu, você também passe a realmente gostar da série? Para quem ainda não leu, mas está em dúvida, recomendo que leiam os dois primeiros antes de abandar de vez a série.
“Sozinha, no escuro do próprio quarto, queria gritar. (...) Havia aprendido que alguns monstros não eram de mentira.” Pág. 24
Tenho vontade de ler essa série , ainda mais que os livros são tão baratinhos , acho que vou comprar em breve vou anotar aqui na listinha rs. Bela resenha :D
ResponderExcluireuvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Adoro essa série, mas ainda n li nem o primeiro rs. Mas vamos ver.
ResponderExcluirsim, o 2° é bem melhor que o primeiro... só que o romance dos 2 me estressou um pouquinho :S
ResponderExcluirquando será que sai continuação eim? :(
Sim, realmente deu vontade de ler a série após essa resenha. Mas sou capaz de ler Ecos da morte desejando seu fim '-'
ResponderExcluirÉ verdade que às vezes as continuações de algumas séries são melhores que o primeiro livro. Mas nesse caso o gênero realmente não me interessou! :/
ResponderExcluirPasso adiante...
Eu os dois livros, mas gostei mais de ecos da Morte. Achei que a morte do garotinho não foi bem desenvolvida. Quem é o assassino? Como ele conseguiu pegar o garotinho?
ResponderExcluirAo contrário de vc achei o livro menos cativante e mais previsível do que o primeiro.
Mas, gostei bastante da participação da Sara Priest e do Rafe. Acredito que nos próximos volumes descobriremos mais sobre eles. Também achei que a Violet amadureceu um pouco e que o Jay continua um fofo *.*
Vou ler os próximos livros pra saber o desfecho dessa história.
Parece que essa série é daquelas tanto faz, ler ou não.
ResponderExcluirAhhh *----* Depois de séculos eu comento na resenha kkkk é que eu estava sem tempo de visitar meus blogs preferidos desde final de fevereiro :/ mas já voltei a ativa e estou me att em tudo (Muitaaa saudade do MLB *__*)
ResponderExcluirBom, pelo menos parece que teve uma melhora né? Tenho os o primeiro e esse em casa, espero lê-los antes do fim do mundo kkkkk)
Bjs