Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 237
Classificação: 4/5 [muito bom]
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Há setecentos anos, na Itália, uma grande história de amor acabou em tragédia, mas não do jeito que pensávamos. Julieta não se matou, ela foi assassinada. Romeu trocou a vida de sua amada pela imortalidade, o que tornou os dois imortais, mas inimigos. Enquanto Romeu luta do lado dos Mercenários, corrompendo almas gêmeas, Julieta luta com os Embaixadores, unindo os apaixonados.
“- O que prometeram a você? – pergunto (...).- Eles me prometeram a sua felicidade – ele sorri, um sorriso vago e confuso. – Felicidade e satisfação eterna, mais do que eu poderia lhe dar.” (Pág. 204)
Mais uma vez, Julieta é lançada em uma missão a favor do amor. A alma da garota toma o corpo de Ariel, uma jovem californiana dos dias atuais. Romeu também é lançando em uma missão, só que a dele é contra o amor e contra Julieta. Ele toma o corpo de Dylan, um garoto perigoso que enganara Ariel e que morrera no acidente de carro causado por ela.
“Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso.” (Pág. 9)
Ariel é uma garota incomum, praticamente não tem amigos e é considerada uma esquisita por todos, graças a suas cicatrizes de um acidente ocorrido na infância. A situação na casa da garota também não é fácil. Ariel e sua mãe, uma enfermeira que engravidara muito jovem, não se entendem, a garota acha que a mulher a odeia.
Mas, Julieta está determinada a não só unir as almas gêmeas de sua missão, mas também mudar a vida Ariel e, claro, ver Romeu derrotado. Entretanto, algo está diferente dessa vez. Julieta não consegue se comunicar com a Enfermeira, seu contato com os Embaixadores. Até Romeu está diferente, afirmando que não tem contato com os Mercenários e que, dessa vez, não quer machucar Julieta. Mas, o garoto já mentiu muitas vezes antes, lição que Julieta aprendeu há setecentos anos.
“Não faz tanto tempo que eu era assim, jovem e ingênua, pronta para acreditar em garotos bonitos e no amor eterno. Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna.” (Pág. 13)
Julieta, apesar de estar sozinha dessa vez, continua concentrada em sua missão e logo descobre que as almas gêmeas que tem que juntar são Gema, a melhor amiga de Ariel, e Ben, o garoto misterioso que a salvou de Romeu na noite em que ela tomou o corpo de Ariel. A missão de unir os dois se mostra mais difícil do que Julieta esperava, Gema é problemática, mimada e imprevisível, totalmente contrária a Ben.
“Eles não sabem muito sobre o amor como julgam saber. O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi.” (Pág. 219)
Mas, as coisas complicam mesmo quando Julieta percebe que Ben, além de não estar interessado em Gema, está cada vez mais interessado nela, sentimento que ela passa a corresponder. Julieta não acreditava que pudesse amar de novo, mas a sua ligação com Ben é inegável, até Romeu percebe que há algo entre os dois. Algo que ele precisa destruir, já que Julieta deveria amá-lo, para que ele assim conseguisse fazer uma mágica que libertaria os dois dos Mercenários e Embaixadores.
Cada vez mais confusa, Julieta quer apenas quer terminar sua missão. Mas, ela também quer ficar com Ben, o que é, aparentemente, impossível. Mais uma vez lutando em nome do amor, só que, dessa vez, em nome do seu amor, Julieta terá que lidar com Romeu e com seu passado, a fim de descobrir todas as verdades e mentiras. Mas, ela também terá que lutar contra o tempo, pois tanto Mercenários quanto outras criaturas misteriosas estão atrás dela.
“-O amor não é um incidente isolado, Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva.” (Pág. 199)
Há muito tempo queria ler “Julieta Imortal” e, quando finalmente ganhei o livro, acabei deixando-o para depois, a fim de esperar a continuação ser lançada. “Romeu Imortal” saiu em Outubro de 2012, mas só fui receber meu exemplar em Novembro e tomar coragem para iniciar “Julieta” no finalzinho de Dezembro e, honestamente, me arrependi de ter esperado tanto. “Julieta” superou as minhas expectativas, me conquistou logo no início e me deixou louca pela continuação.
Diferente do que eu esperava, a famosa história de Romeu e Julieta não é recriada nesse livro, ela apenas dá o ponta pé inicial para uma história completamente nova, mas onde os protagonistas principais são os mesmos, o que foi muito inteligente da parte da autora, já que o que não falta por aí são releituras e versões modificadas da conhecida história. Jay sem dúvida alguma foi inovadora, inserindo uma história tão conhecida em um universo completamente novo, onde o amor é a arma principal de ataque e defesa. Além de sua trama envolvente e bem feita, sem nenhuma ponta solta, a autora também nos conquista com seus personagens completos e narração em primeira pessoa leve, que, tirando alguns trechos confusos, flui rapidamente.
Todos os personagens tiveram sua característica marcante e papel na trama, a minha favorita foi Julieta. Além de ser inteligente e determinada, a garota também se mostrou sensível e amadureceu durante a trama, encontrando seu caminho e sua paz, mas tudo com esforço, perdão e amor. Romeu também me conquistou, apesar da sua maldade e arrogância, ele amava Julieta e apenas queria o bem dela. Fiquei com pena dele no final, apesar de que ele me irritou bastante durante a maior parte do tempo, mas tenho fé de que no próximo livro ele também vai amadurecer. Ben, sem dúvida, é um personagem apaixonante, um verdadeiro cavalheiro. Ele é muito fofo, até quando comete um erro, ele está apenas ajudando alguém, característica que o tornou um pouco forçado.
A editora fez um excelente trabalho com o livro. Não encontrei nenhum erro, os únicos trechos confusos se devem a narração. A tradução, assim como a diagramação, estava bem feita. E nem preciso falar que sou apaixonada pela capa, não é? Apesar de que não vi a relação do mar com a história, imaginei uma Julieta similar à garota da capa.
“Julieta Imortal” foi uma leitura prazerosa, leve e surpreendente. O final, assim como o livro em geral, foi simplesmente perfeito. Estou com muitas expectativas para a continuação e tenho a sensação de que não vou me decepcionar. O livro também me deixou muito curiosa para ler outras obras da Jay. Recomendo “Julieta Imortal” para aqueles que gostam de um romance sobrenatural envolvente e completo.
Leia também:
Nossa quero muito ler esse livro , parece ser uma coisa bastante diferente é bem legal né ? A capa realmente é linda pena que você não viu relação da estória com o mar , beijos !
ResponderExcluireuvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
A principio este tinha sido um livro que eu não queria ler, por justamente imaginar que a autora pegava carona no bem sucedido clássico de Shakespeare; mas sorte a minha que existem resenhas esclarecedoras,e que me fizeram mudar de opinião. Quero muito ler este livro, ainda mais que recebi a continuação, e pretendo ler o quanto antes.
ResponderExcluirBjs
Li Julieta Imortal e adorei! Mal posso esperar para ler o Romeu Imortal, será que a Julieta aparece? Sei lá... não gostei muito do Romeu, mas pelo visto será ele o personagem principal do próximo livro, só espero que ele tome jeito!
ResponderExcluirBeijokas :*
Blog da Mylloka
NOSSA, LENDO SUA RESENHA ATÉ FIQUEI COM VONTADE DE LER TB ^^
ResponderExcluirEU COMO VC GANHEI O LIVRO JULIETA IMORTAL NUMA PROMOÇÃO, MAIS EU TB TO DEIXANDO PRA DEPOIS... MAIS LENDO SUA RESENHA E VENDO COMO VC GOSTOU, EU ACHO QUE VOU LER AINDA POR ESSE MES OU O OUTRO..
É BOM QUE JÁ TENHO O ROMEU.. HEHE
BEIJOS ADOREI SUA RESENHA!!
EU ADORO LER SUAS RESENHAS, SÃO CHEIAS DE DETALHES, MAIS AO MESMO TEMPO NÃO REVELAM DEMAIS..
SABE DE UMA COISA, QUANDO LI SUA RESENHA DE LOLA, EU FIQUEI SUPER CURIOSA PARA LER ANNA E O BEIJO, PQ VC ACABOU FALANDO DO LIVRO, NÉ.. E EU GANHEI ANNA E O BEIJO NUMA PROMOÇÃO ^^
BEIJOSS
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
Oi Mila,
Excluirfico muito feliz que goste das minhas resenhas! E não deixe de ler Anna e o Beijp Francês, é muito bom!
Bjs
quero muito ler este livro, e claro, Romeu Imortal também!
ResponderExcluira principio a sinopse dele não me atrai muito, mas algumas resenhas que li dele, me deixaram com muita vontade :D
Oi flor!!!
ResponderExcluirTava meio sumida, mas tô voltando aos poucos..rsrs
Então, li várias resenhas positivas e negativas e sinceramente nunca tive muito interesse de ler...a estória parece boa, mas foi tão comentado que desisti..
Adorei a sua resenha!
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Que delicia de resenha! Ainda mais quando o livro é tão desejado pelo leitor, bom, eu já comprei e como você, deixei de lado para uma oportunidade... Creio que deva ler pra sentir o mesmo prazer que sentiste.
ResponderExcluirUma história diferente com personagens tão conhecidos e amados. Adorei!
Bjos
Ni
Cia do Leitor
Fiquei com mais vontade de ler esse livro depois da sua resenha!
ResponderExcluirOs quotes são incríveis!
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/
Quando foi lançado, ao contrario de você, sentia uma enorme vontade de ler. Agora passado um tempo, tinha perdido essa vontade. Mas agora com sua resenha, fica impossivel não quer ler o livro e tão qual sua continuação. Gosto quando os personagens são marcantes ;D
ResponderExcluirLucas / Era uma vez
Louca para ler esse livro e Romeu Imortal também! Já entrou para a listinha dos Vou Ler, ahahhaha
ResponderExcluirAmei a resenha!
Aguardo sua visita!
Bjkas
http://antesdeler.blogspot.com.br/2013/01/resenha-parceria-porque-eu-amei.html
Hey
ResponderExcluirAh sua resenha é uma das poucas positivas que li
Pretendo ler, e toma que eu goste para imendar o segundo HAHA
Amei os quotes.
beijos!
Nana - Obsession Valley
Oi!!
ResponderExcluirSua resenha está ótima! Mas infelizmente eu já li e não gostei do livro... Por isso nem me animei a pegar a continuação.
A capa é mesmo linda!
Beijos,
Sora * Meu Jardim de Livros
Eu gostei bastante de Julieta imortal. e eu tinha certo receio também. Gostei tanto que estou louca para ler romeu Imortal.
ResponderExcluirBeijos,
Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com
Eu tb adorei Julieta! Li em um dia só, em 2011! Gostei justamente pq a Stacey não recriou a história mais famosa de todos os tempos!
ResponderExcluirExcelente resenha, moça!
Beijos,
Nica
adorei esse livro, me surpreendi muito com o final , bem intenso .. super leitura
ResponderExcluirTenho vontade de ler o livro mas tenho receio não sei se vou gostar mas um dia ainda leio
ResponderExcluirbjos
Eu sou a leitora que adia sempre a leitura de Julieta Imortal :/ Comprei ele há séculos na saraiva e simplesmente tenho medo de ler! Eu sempre achei o Romeu umas das personalidades literárias mais lindas que já li, e confesso que saber que ele é ruim e egoísta nesse livro me deixa nervosa rsrs porém fiquei muito feliz com sua resenha que diz que a história original é apenas o pontapé :) preciso ler néh? Quero diminuir minha lista de livros comprados e não lidos nesse ano \o/
ResponderExcluirBeijos
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEu já li esse livro já, e posso dizer eu amei foi um dos melhores que já li.
Simplesmente amei, realmente é muito bom, me surpreendi muito quando eu tava lendo.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
O livro é BOM, porém houve uma coisa que me deixou irritada durante quase toda a leitura:várias vezes as frases não eram completas,achei a autora corajosa porque contar uma versão totalmente diferente daquela que conhecemos,onde Romeu & Julieta é um dos casais mais adorados no mundo da ficção, e ter essa reviravolta em que Romeu seria o assassino de Julieta.
ResponderExcluirNossa parece ser muito legal. Gostei da resenha.
ResponderExcluirJá li muitas resenhas e comentários sobre esse livro. Todos falam muito bem dele. Então criei aquela expectativa! Na hora que li o livro, fiquei decepcionada. Não que o livro seja ruim, mas também não é lá essa grandeza toda. Somente o final do livro é que se mostrou bem legal.
ResponderExcluir