Oi amores, como estão?
Aproveitei o meu final de férias e fui assistir um dos filmes mais esperados desse ano: "João e Maria: Caçadores de Bruxas". Mais um dos famosos contos ganha versão moderna para o cinema e eu, uma aficionada por contos, clássicos e releituras, não poderia perder. Apesar de estar ansiosa para ver o filme, tinha receio de que ele fosse como "Branca de Neve e o Caçador" e "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros" duas releituras bastante esperadas, mas que acabaram decepcionando principalmente por causa da tramas pouco desenvolvidas. Mas, posso dizer com alegria, que o mesmo não aconteceu com "João e Maria: Caçadores de Bruxas".
A história começa do mesmo modo que a original, os irmãos Hansel e Gretel, conhecidos na nossa língua como João e Maria, são abandonados na floresta pelo próprio pai. Lá, eles encontram uma casa feita completamente de doces, o sonho de qualquer criança, mas que se torna um pesadelo quando a moradora da casa, uma bruxa horrenda, os sequestra. Para se salvarem da bruxa, os irmãos mostram seu lado sociopata e queimam a bruxa em seu próprio forno. E é aí que a verdadeira aventura começa.
Em uma abertura incrível, nos é mostrado que os irmãos além de se salvarem da bruxa, passaram a caçar essas terríveis criaturas que aterrorizam e roubam crianças em todos os lugares. É em mais um desses lugares que João e Maria acabam "esbarrando" com um poderosa bruxa e com o próprio passado. Onze crianças estão desaparecidas e, como os irmãos acabam descobrindo, mais uma será sequestrada. O motivo? Um feitiço poderoso que tornaria todas as bruxas imunes ao fogo. Para impedir suas inimigas, João e Maria usarão suas incomuns armas e métodos, além da ajuda de um fã e de seus novos "amigos". Mas para ter o sucesso, eles também terão que enfrentar o próprio passado.
"João e Maria: Caçadores de Bruxas" nos trouxe mais do que uma releitura cheia de pancadaria e sangue. O filme não chega a ser incrível, mas se destacou de "Branca de Neve e o Caçador" e "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros", na minha opinião, porque além de trazer uma trama um pouco mais completa, os diretores não tiveram medo de fazer um filme mais dark, beirando o terror, por isso eu não o recomendo para crianças! Além das cenas bem violentas, cheias de muito sangue (que eu adorei!), o filme também tem um linguajar nada infantil e até mesmo uma cena (curta) de nudez. Também achei bem legal o fato de que as bruxas - pelo menos as más- são mostradas como criaturas feias, que até mesmo voam em pedações de madeira!
Outra coisa que gostei bastante foi a trilha sonora! Se alguém souber onde posso baixá-la, por favor me avisem! Os figurinos e a ambientação estavam super bem feitos, mas achei aquelas armas deles um pouco exageradas para a época, não? Outra coisa que me chamou a atenção foi o João ser diabético e ter que tomar insulina (apesar de que eles não usam esse termos). Sobre o elenco, só tenho elogios! Todos fizeram um trabalho muito bem feito.
Enfim, recomendo "João e Maria: Caçadores de Bruxas" para todos, principalmente os amantes de filmes divertidos. Confiram o trailer do filme e algumas fotos:
E aí? Gostaram do post de hoje? Já viram ou pretendem ver "João e Maria: Caçadores de Bruxas"? Não deixem de comentar!
Beijos,
La Mademoiselle.
Ahhhh, eu tbm quero mtu ver esse filme ^^
ResponderExcluirDe alguma forma eu já sei que não será O filme, mas dependendo de como é feito, acho legal essas adptações (e tbm achei que "Branca de Neve e o Caçador" e "Abraham Lincoln: O caçador de vampiros" foram bem fraquinhos) =|
http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com
Ótima postagem sobre o filme! Simplesmente adorei, confesso que estava com receio de ver por conta das outras adaptações, mas pelo visto o filme realmente é bom e vale a pena ir ver =D
ResponderExcluirBjs
daimaginacaoaescrita.com
Agora fiquei com mais vontade ainda de ver o filme.
ResponderExcluirE esse Jõao hein?! OMG
http://eraumavez-aspalavras.blogspot.com.br/
Eu estou doida para ver o filme, acho que foi a melhor releitura até agora, tem muita ação e aventura e amei.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Hmmm eu tô curiosa pra ver, mas ainda com a mesma sensação que estavas. De que posso sair do cinema decepcionada.
ResponderExcluirliliescreve.blogspot.com
Adorei...,. E quero ver.. Tb to doida para ver....
ResponderExcluirBeijoss
Mila
Resenha nova, passa lá..
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
vou esta semana *---------*
ResponderExcluirQuero muito ver \o/ Porém preciso esperar o fim de semana chegar primeiro :/ ahauaha vou ficar na ansiedade até lá, muito legal suas impressões sobre o filme
ResponderExcluirBjs
Ah já saiu em cartaz e eu ainda não vi estou muito ocupada ultimamente mas vou assistir logo estou louca pra ver esse filme, legal que é melhor que os outros
ResponderExcluirbjos
Ansiosissima pra ver,parece ser excelente!!!
ResponderExcluirAdorei!!
ResponderExcluirAssim como você, sou uma apaixonada por releituras, tanto literárias quanto cinematológicas, acho incrível essa adaptação das histórias infantis de uma forma mais dark ou adulta.
O trailer está incrível e é justamente o tipo de filme que gosto, ação, bruxas, muito sangue, rsrs.
Os outros dois filmes que você citou eu ainda não assisti, Branca de Neve não pretendo ver tão cedo, li várias resenhas negativas, Abraham quero ver sim, não conheço a história original e o tema me desperta bastante curiosidade.
Adorei a indicação, já está aqui anotado para assistir com o amado.
beijos
Letícia
Animus Book
Eu não gosto de sangue e personagens horríveis, mas tenho certeza que vou adorar esse filme. Pena que terei que esperar o lançamento em DVD...
ResponderExcluirBye da Pah
Livros Estrelas
Tô doida pra ver esse filme :}
ResponderExcluirJá tinha vontade de ver esse filme quando vi o trailer, mas depois de ler esse post, fiquei com mais vontade ainda.
ResponderExcluirÉ muito bom saber que os diretores fizeram uma releitura dinâmica, com bastante ação.
Adorei a dica!
Só eu não pretendo ver o filme? :p Não sou muito fã dessas versões modernas dos contos... :/
ResponderExcluirQue bom que João e Maria não decepcionou. Quero assistir.
ResponderExcluirPq realmente Branca de Neve e o caçador, já começa a decepcionar pela escolha da protagonista ¬¬
Gente, sou doida pra ver esse filme, mas já li algumas críticas que me deixaram com o pé atrás..mas pelo jeito você gostou mesmo né? Acho que vou repensar e ver se assisto sim. E tomara que eu não me decepcione!
ResponderExcluirBeijos gelados,
http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/