13.1.13

Para ver no Domingo #13: Histórias Cruzadas

Oi amores, como estão?

      Há algum tempo, vi a sinopse do filme "The Help", que no Brasil ganhou o nome de "Histórias Cruzadas" e fiquei muito curiosa para assisti-lo. O filme é do final de 2011, mas só agora tive oportunidade de ver e lamento não ter visto antes.
      "Histórias Cruzadas" se passa nos anos 60, em Jackson, uma pequena cidade no estado do Mississip (EUA). Skeeter (Emma Stone) é uma jovem garota que acabou de sair da faculdade e que sonha em se tornar escritora. Para ganhar experiência, ela consegue um emprego em um jornal da cidade, onde passa a ser a responsável por uma coluna de dicas domésticas.
      Entretanto, Skeeter é de uma das muitas famílias abastadas da cidade e não sabe nada sobre como cuidar de uma casa. Ela então pede ajuda a empregada de uma de suas amigas, Aibileen Clark (Viola Davis). Ao entrar em contato com Aibileen, Skeeter começa a se lembrar de uma antiga empregada negra da família que praticamente a criou. A garota também começa a observar o modo racista como as empregadas são tratadas e então resolve dar início a um projeto ambicioso: escrever um livro com histórias dos relacionamentos entre empregadas negras e suas patroas brancas, só que contadas do ponto de vista das próprias empregadas.
      No início, Aibileen não aceita participar do projeto, pois essa era uma época de grande repressão a população negra, mas logo muda de ideia. Assim, ela e Skeeter começam a se encontrar secretamente e partilhar histórias. Logo, outras empregadas se juntam ao projeto que mudará a vida de todas elas e de Skeeter e que também causará muita repercussão na pequena cidade de Jackson.
     Com um elenco talentoso, customização bem feita e roteiro incrível, "Histórias Cruzadas" sem dúvida foi um dos melhores filmes que já vi. A história, além de divertida, é envolvente e emocionante (e tem uma ótima trilha sonora). Recomendo esse filme para todos aqueles que gostam de uma boa história, ainda mais quando ela tem um contexto histórico envolvido na trama.
   Fiquei com muita vontade de ler o livro que deu origem ao filme, A Resposta de Kathryn Stockett

Confiram o trailer do filme e algumas fotos:



Beijos,

La Mademoiselle.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Então, eu também vi esse filme (ano passado) e adorei. Já tinha ficado chateada de ter perdido ele nos cinemas daqui de Floripa porque ficou apenas uma semana em cartaz.
    Ele é maravilhoso e também me deixou louca pelo livro (que irei ler esse ano e ficava procurando o preço todos os dias até conseguir comprá-lo com um descontinho).

    http://liliescreve.blogspot.com.br/2012/07/uma-boa-visita-videolocadora.html

    ResponderExcluir
  2. Quando lançou o livro não me interessei muito pela quantidade de páginas e o preço rs, mas fui lendo as resenhas e quis ler. Só que o tempo tá curto, e assistir ao filme é uma boa pedida. E pelo visto adaptaram muito bem a história. Vou procurar o filme para assistir.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. O livro desse filme está na minha lista há um tempo , mais vou esperar baratear para comprar e depois ver o filme , pelo jeito da sua resenha vai ser muito bom :D , Ele me lembrou o filme a vida secreta das abelhas , beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Olha que legal... estava a procura de uma resenha do livro que deu origem a esse filme, deu pra saber um pouquinho do livro. Os livros com contexto históricos são tão interessantes, e como trabalho com indicações de leitura, essa caiu como uma luva! Obrigada pela dica.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  5. Super recomendo esse filme também... Adoro, amo, venero esse filme... É muito lindo e tocante! =)

    ResponderExcluir
  6. Esse parece ser um livro bem divertido e ao mesmo tempo complexo. Mas vou querer ler. Ai depois assisto ao filme. Ótima dica ;D

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica amiga!!!
    Não li o livro, mais já ouvi falar muito bem dele...

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Assim que li Emma Stone decidi que tinha que assistir, acho ela muito talentosa e divertida.
    A história do filme parece ser realmente muito boa, também tenho interesse em ler o livro que dizem ser muito bom.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. comprei este filme já faz tempo, mas ainda não vi.... tenho muita curiosidade em ler o livro tbm!!!

    ResponderExcluir
  10. é um ótimo filme
    até me emocionei...
    Adoro a parte da Torta!!! o/
    a interpretação das atrizes é impecável ^^

    ResponderExcluir
  11. Pareceu-me um ótimo filme. Vou procurar para assistir.
    Parabéns pelo blog, é lindo e o conteúdo é super variado.
    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é lindo!
    Amei a dica!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho ele gravado *-* Estreou um dia desses no Telecine, só me falta o tempo para assistir ^^ Tenho o livro também e acho que vou ler primeiro e só depois irei assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gentee, esse filme é lindoo!!
    Amei muito quando assisti.
    Também super indico.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Assisti ao filme,vou ler o livro.
    A escritora Kathryn Stockett faz sua estréia com um romance para homenagear sua empregada é uma demonstração de amor por aquela mulher que cuidou tão bem dela e fez parte de sua infância,principalmente porque seus pais parece que estavam se separando.O livro tornou-se um best-seller em pouco tempo.Recebeu críticas positivas,o filme recebeu várias premiações importantes no mundo do cinema.

    ResponderExcluir
  16. É tão bom quando os livros são bons, ao ponto de nos fazer querer ler o livro.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)