Título: Aden Stone e a Batalha Contra as SombrasSérie: InterligadosVolume: 1Autora: Gena ShowalterEditora: Universo dos LivrosAno: 2010Páginas: 448Classificação: 5/5 (favorito)Sinopse: A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é a razão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.
Quando tinha apenas três anos de idade, Haden Stone, também chamado de Aden, foi mandado pelos pais pra um sanatório e nunca mais os viu. O garoto passou sua infância e adolescência pulando de instituição em instituição, parando algumas vezes em lares adotivos e reformatórios, mas nunca ficando permanentemente em algum lugar. Aden já esteve em todos os tipos de consultórios médicos e já tomou todos os tipos de remédios, mas nada cura sua suposta loucura.
Na verdade, Aden não é louco, mas é preciso considerar que alguém que fala com pessoas que estão dentro da sua cabeça definitivamente não é normal. Eve, Julian, Elijah e Caleb são almas humanas que misteriosamente estão presas dentro da cabeça de Aden desde que ele nasceu e que possuem poderes extraordinários: Eve viaja no tempo, Julian desperta os mortos, Elijah prevê o futuro e Caleb possibilita que Aden possua o corpo de outra pessoa. O garoto sem dúvida alguma deseja que sua cabeça pertença só a ele, mas, no fundo, ele já se acostumou a todas aquelas vozes e até passou a amar aquelas quatro almas que sempre estão a ajudá-lo.
É resolvendo mais um dos problemas causados pelas almas que Aden conhece uma garota que vai mudar a sua vida. Sem perceber, Aden vai parar em um cemitério e, graças ao poder de Julian, os mortos começam a se levantar e o garoto tem que matá-los novamente antes que alguém perceba o que está acontecendo. Enquanto está lutando com os mortos/zumbis, Aden percebe a presença de uma garota, Mary Ann, que, misteriosamente, faz todas as almas e os poderes desaparecerem.
O que acontece entre os dois é tão forte que a cidade toda parece parar por alguns segundos, um apagão misterioso faz até os carros pararem de funcionar. Mary Ann e Aden sentem uma atração mútua inexplicável, imediatamente eles passam a se amar como irmãos, um deseja apenas proteger o outro.
“Um segundo depois, seus olhares se encontraram. Ocorreu uma explosão de sons enquanto o mundo se reduziu, de forma repentina, àqueles olhares – e então, ao vazio. Nenhum movimento. Nenhuma batida dos corações, sequer o ruídos dos pulmões se enchendo de ar. Não havia hoje, nem amanhã. Só havia o aqui e agora.” (Pág. 22)
Entretanto, o encontro de Mary Ann e Aden não foi sentido apenas por eles, mas também por seres sobrenaturais em todo o mundo. Vampiros, lobisomens, duendes, fadas e bruxas, todos estão loucos para saber quem causou a anomalia sentida por todos eles. Enquanto Mary Ann e Aden finalmente começam a se entender, um lobisomem pouco amigável e uma linda princesa-vampira surgem na cidade, mexendo mais ainda com os dois jovens.
“– Se tudo o que temos pela frente é a falta de lealdade e traição, por que insistimos nas amizades?Ele odiou perceber que o otimismo habitual dela tinha desaparecido.
– De novo, é a natureza humana. Esperar pelo melhor é o que nos faz continuar vivendo.” (Pág. 213)
Aden reconhece a princesa-vampira, Victoria, de uma das visões de Elijah, ela estará presente na hora da sua morte. Entretanto, o garoto não acredita que ela será a causadora de sua morte, já que ele está se apaixonando por ela. Riley, o lobisomem, que também é guarda-costas de Victoria, também não parece ser uma ameaça, já que ele gosta de Mary Ann e a garota jamais permitiria que ele machucasse Aden.
Aden, juntamente com seus novos três amigos, entrará em uma jornada em busca da verdade, afinal, deve existir algo que explique a ligação entre ele e Mary Ann. Mas eles não terão muito tempo, já que as visões de Elijah sempre estão certas e que outros seres também procuram respostas que envolvem os quatro jovens.
“Ele havia começado esta jornada em um cemitério, sozinho, apenas com vozes em sua cabeça. Agora, Aden começava a próxima jornada com amigos ao seu lado. Um garoto não poderia pedir mais do que isso.” (Pág. 447)
Há muito tempo queria ler “Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras” e tinha expectativas elevadas que, não foram apenas supridas, mas superadas. A história me conquistou desde o início, só conseguiu largar o livro quando terminei suas 448 páginas que mais pareceram 20, de tão rápido que o livro flui. Fazia tempo que eu não lia uma narração tão leve, a história simplesmente se desenrola diante os nossos olhos como um filme, nem parece que você está lendo um livro grande como esse.
Showalter me encantou com sua narração em terceira pessoa e trama bem feita e envolvente, fiquei louca para conhecer outras obras dela. Mas nem tudo são flores... Apesar de ter gostado da narração da autora, achei alguns trechos um pouco confusos e tive que ficar voltando na leitura para entender quem estava falando o que. Mas no geral, a narração estava ótima.
Os personagens de “Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras” foram tão bem feitos que praticamente ganharam vida própria. Showalter soube criar os personagens, além de envolvê-los na trama. Aden é um rapaz corajoso, mas sensível, foi interessante o modo com a autora o mostrou. A infância difícil obviamente o marcou, assim como as almas em sua cabeça, mas também contribuíram para sua personalidade protetora e carinhosa. Mary Ann, ao contrário de Aden, teve uma infância feliz e normal. Mas o convívio com o garoto acaba por revelar segredos e mentiras na vida da garota, o que mexe com ela, mas não a faz perder sua bondade e mania de tentar agradar a todos. Victoria e Riley são dois personagens de passado misterioso, mas que se mostram tão corajosos e nobres quanto Mary Ann e Aden.
A editora também fez um trabalho maravilhoso com o livro. Não encontrei nenhum erro de tradução e digitação e os trechos confusos se devem a narração da autora. As páginas amareladas deixam o livro mais fácil ainda de ler e também achei a fonte e tamanho das letras confortável. A capa é simplesmente divina, apesar de que não entendi quem é a garota loira, já que tanto Mary Ann quanto Victoria possuem cabelos escuros.
Enfim, “Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras” foi uma leitura tão boa que entrou para a minha lista de favoritos. Mal posso esperar para ler a continuação, já que o desfecho foi incrível, mas deixou algumas pontas soltas. Recomendo esse livro para aqueles que, assim como eu, gostam de um bom e bem feito romance sobrenatural.
Ainda não tinha lido numa resenha deste livro, até porque o livro não me interessava. Mas depois de sua resenha, tenho que confessar que fiquei com certa curiosidade de ler.
ResponderExcluirarruma ali: Caleb possibilita que Aden possua o corpo de outra de outra pessoa. vc colocou 'de outra' 2 vezes :P
ResponderExcluirbom, ainda não conhecia este livro. na verdade nunca tinha ouvido falar! mas adorei sua resenha *-*
é totalmente diferente dos livros que eu já li :P
vai para a minha lista de desejados, com certeza, e a sua nota 5/5 cooperou muito para isso!
Oi Rayme,
Excluirobrigada por avisar do erro, não tinha percebido, mas já consertei! Obrigada mesmo! Realmente esse livro é muito, não deixe de lê-lo se tiver oportunidade!
Bjs
Adoro livros sobrenaturais, essa capa não me dizia nada, mas lendo sua resenha me encantei *_*
ResponderExcluirquero ler logo!!!!
bjos
Oie!
ResponderExcluirAdoro quando um livro supera nossas expectativas!
Eu adoro livros sobrenaturais e faz tempo que quero ler esse. Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pela leitura!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
To com esse livro aqui mas ainda nao tive chance de ler
ResponderExcluirtodo mundo fala que é muito bom mesmo, e pela resenha ja fiquei mais animada ainda pra ler!
Tb gosto dessa capa, e a do segundo mais ainda
:)
Bjos
É bom quando nos envolvemos na história e nem vemos a leitura passar.. Já tinha visto a capa do livro por aí, mas nunca dei atenção, e agora despertou meu interesse. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBeijos
Sou super fã de livros nesse estilo, vampiros são meus favoritos... Já tinha lido outra resenha positiva sobre o livro, mas sua me convenceu! Preciso ler! =)
ResponderExcluirMto bom qnd um livro supera nossas expectativas né?
Bjs,
Nica
http://nicasdrafts.blogspot.com.br/
Estava doida para ler uma resenha deste livro, e amei sua resenha... Vou add agora no skoob e quando tiver em um bom preço vou comprar!!! Ou pedir de presente!!
ResponderExcluirFiquei doida para ler agora amiga!!
beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Olá nossa que estoria interessante 4 almas em um corpo como ele controla isso? fiquei muito curiosa vou colocar na minha lista de livros a ler hehe
ResponderExcluirbjos
Li no ano passado, mas não consegui seguir adiante com o outro volume. Gosto muito dos livros da Gena.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Não conhecia, mas adorei!
ResponderExcluirJá para lista de leitura!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/
Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Principalmente por causa da nota que você deu, rs.
ResponderExcluirBeijo!
^^ Favorito! Adoro ler resenhas de livros favoritados (A emoção é sempre maior tsc tsc) e até que enfim consegui comprar o volume 1, já que o volume 2 há séculos estava aqui na estante rsrs não vejo a hora de ler essa série
ResponderExcluirBeijos
Ameeeeei meus amores vampiros, lobisomens e o Aden??? Perfeito quero muito!!!!
ResponderExcluirApesar de nao conhecer a autora gostei do livro nao dava nada pro livro pela capa, mas a historia é boa. Vou adiciona-lo na minha estante.
ResponderExcluirg ostei muito da resenha, o seu blog esta cada vez mais legal
ResponderExcluirSou fã desse estilo de leitura e quero muito ler esse livro. Já tinha ele marcado como desejado desde que vi o lançamento em capas. Gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirEu gostei do enredo deste livro, adoro livros que abordam temas sobrenaturais. Já faz um tempo que vi uma resenha de uma amiga e desde então senti muita vontade de ler.
ResponderExcluirSua resenha ficou ótima, me deu uma imagem melhor do que esperar desse enredo e fiquei muito curiosa com a forma a qual o enredo vai se desenvolver.
http://worldbehindmywall.fanzoom.net/