3.12.12

Cancioneiro #7: É tão normal ser feliz



¡Hola!

O cancioneiro de hoje traz uma música. Porque música também é poesia.
Escolhi a canção “É tão normal ser feliz”, da banda Catedral (quem me conhece sabe que sou super fã – realmente é uma banda de rock com qualidade).

Ouvir música não está somente na ação de “escutar” instrumentos ou uma voz a cantar. Está sim, entender o que o compositor tentou passar e refletir sobre cada verso entoado.

Amar é algo tão relativo. Alguns dizem que é uma coisa, outros afirmam ser outra. Encontrar o par ideal... ih... isso nem se fala...
Como saber se estamos com a pessoa “correta”. Claro, a menos que o que se queira sejam aventuras, procuramos mesmo é aquele homem/ aquela mulher que nos tire do chão e faça-nos felizes por todos os dias de nossa existência.
Tenho observado que muitos que acessam nossos blogs (inclusive este) são adolescentes, e/ou iniciantes de uma vida adulta. Essa fase é bem complicada para se afirmar que encontrou sua alma gêmea. Ora, se é difícil até para quem passou anos em um relacionamento sério... imagine! Sempre achamos que com quem estamos é com quem permaneceremos. Pura ilusão. Às vezes essa espera perdura durante toda uma vida. Mas por quê? Será quem nem todos são merecedores do amor?

Não sei se encontrei a minha metade. Mas acredito que o “Amar” de fato, acontece quando: você gosta e se deixa gostar; domina e está com alguém que se deixa ser dominado; sente e se faz sentir, percebendo que também, o outro lhe sente; permite ao outro e tem a certeza de que ele(a) está sem permitindo... Bem, pelo menos essa diferença estou “sentindo”. Mas o sentir é um verbo de estado, porém espero não ser um “sentir” passageiro.

O poeta fala de razão e emoção de modo que as duas estejam sempre no mesmo lugar, sem desequilíbrio ou alguma delas tomando posse de seus atos... É interessante, também que ele coloca que o Amor realmente se faz sublime e mais forte quando Deus (que é Amor) é o centro desse relacionamento. Independente de qualquer religião que possua, acredito que, pelo menos em alguma força superior você acredite. Conhecer e sentir Deus de forma semelhante ao(a) seu(sua) parceiro(a) se faz essencial para um maior diálogo harmonioso e rico entre o casal.


Teu coração, mexeu com o meu

O amor encheu todo ar
É bom te ver, sorrir também
É tão normal ser feliz


Quando alguém ama outro alguém
E este alguém o ama também

A razão perde para a emoção

Quando Deus é o centro então

Neste amor tudo é maior

A emoção não acaba com a razão

Meu coração eu te entreguei
Teus olhos são meu olhar

É bom te ver sorrir também

É tão normal ser feliz

Quando alguém ama outro alguém
E este alguém o ama também

A razão perde para a emoção

Quando Deus é o centro então

Neste amor tudo é maior

A emoção não acaba com a razão

Meu coração eu te entreguei
Teus olhos são meu olhar


É bom te ver sorrir também

É tão normal ser feliz.


Eu acho todas as letras da banda MARAVILHOSAS. Mas gosto é diferenciado para cultura, idade, ambiente...
Vale a pena Amar...
Vale a pena (pelo menos) acreditar que ama...
Se tem dúvidas... reflita...

Estar em determinada situação depende de seu conforto. Mas encerro com um de meus versos. E se, com seu(sua) parceiro(a), não você não sente o que escrevo a seguir: “Sai dessa!” Você é capaz de mais... muito mais... Porém, lembre-se: Você também deve se deixar sentir.


Não necessita de palavras...

Não há nada que fingir...

Não precisamos de condições...

Se a alma tocar

Só devemos sentir e deixar sentir.

E você... qual a sua experiência?? Compartilhe conosco...

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá bem como eu não sou mais adolescente nem começando a vida adulta rsrsrs, não sinto um amor igual o da musica(acho q nunca senti sempre fui muito centrada hehe), e acho que a razão tem que prevalecer sobre a emoção por que enganoso é o coração do homem, gostei do verso que diz q Deus tem q ser o centro

    ResponderExcluir
  2. lindo, lindo tudo isso!
    sei lá, não acredtio muito nesta história toda de amor.... não sei explicar como nem por que. acho que da mesma forma que ninguém consegue explicar o que é o amor :P

    ResponderExcluir
  3. Acho que ainda estou esperando esse amor arrebatador rsrs se bem, que eu nem procurando estou :/ o verso que fala sobre deixar sentir é lindo, e a música também é bonita :) catedral tem mesmo muitas músicas lindas
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda a imagem no começo do post, não conheço a música mas,gostei da letra.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da letra da musica, porem nao sou a pessoa experiente de falar sobre amor ou relacionamentos.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)