Título: Tudo o Que Ela Sempre Quis
Subtítulo: A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção
Autora: Barbara Freethy
Editora: Novo ConceitoAno: 2012
Páginas: 320
Classificação: 4/5
Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...
Emily era uma garota cuja alegria contagiava a todos. Doce, inocente e pura, era assim que todos a viam. Não havia uma pessoa sequer que não gostava de Emily e sua trágica e precoce morte afetou todos a sua volta. Era para ser uma noite alegre e divertida, ninguém imaginaria que aquela festa acabaria com a morte de Emily causada por sua queda do terraço. A morte da garota chocou a todos e acabou por afastar Natalie, Madison e Laura, suas melhores e inseparáveis amigas.
“Em pouco tempo, Emily tinha apelidado as meninas de Quatro Fantásticas. Era o ínicio de uma amizade que deveria durar para sempre. Só durou um ano e meio.” (Pág. 25)
Dez anos se passaram e aquele acontecimento foi finalmente deixado para trás. Natalie, Madison e Laura seguiram por caminhos diferentes e nunca voltaram a se falar, a amizade tinha acabado juntamente com a vida de Emily. Entretendo, o lançamento de um livro trará tudo de volta.
Fallen Angel era um livro de ficção, contava a história de quatro amigas inseparáveis, apelidadas de as “Quatro Fantásticas”. Uma das amigas tinha morrido e uma das outras três era a culpada. O livro estava chamando a atenção de muitos leitores em todo o país, mas principalmente de Natalie, Madison, Laura, Drew, Dylan e Cole, respectivamente, os amigos e o irmão de Emily. As histórias eram muito similares, assim como os nomes dos personagens. Seria então Fallen Angel um livro sobre Emily? Aparentemente sim, apesar de que muitos fatos não aconteceram realmente, principalmente aquele que dá a entender que Natalie empurrou Emily do terraço.
“Natalie virou-se, o coração estava disparado enquanto ouvia a frase novamente: “Uma das garotas a matou.” E ela era uma delas.” (Pág. 8/9)
Mas Natalie jamais teria feito algo a Emily, elas se amavam como irmãs. Entretanto, naquela noite, Natalie estava completamente bêbada e até hoje, dez anos depois, ainda não se lembra de nada do que tinha dito ou feito naquela noite. Testemunhas afirmavam que Natalie e Emily tinham discutido pouco antes do acidente, então havia uma possibilidade, mesmo que improvável, de que Natalie realmente poderia ter matado Emily. Seria isso o que tinha ocorrido naquela noite? A única maneira de saber realmente era achando o autor de Fallen Angel e descobrindo quem estava mentido nessa história: o autor ou Natalie? Na verdade, poderia ser até mesmo Laura ou Madison, afinal, onde o autor de Fallen Angel teria descoberto tanto sobre elas e Emily?
Assim, Natalie, Madison, Laura e Cole saem em busca da verdade. Juntos, eles enfrentaram todos os desafios de achar o autor de Fallen Angel e, principalmente, de encarar o passado, o livro não tinha trago somente a morte de Emily de volta as suas vidas, mas todos os conflitos, segredos e sentimentos que eles deixaram para atrás após a morte de Emily.
Natalie, Madison, Laura e Cole não descansarão enquanto não descobrirem a verdade, mas essa busca não será fácil. Enquanto não aceitarem, verdadeiramente, o passado, eles não conseguirão suas respostas ou mesmo seguir em frente.
“-Talvez, talvez, talvez. A vida não é talvez, ou se, ou deveria ter sido. Todos nós fazemos escolhas, algumas ruins, outras boas. Emily fez escolhas também. (...) A Emily não perfeita existe. Já está na hora de nos conscientizarmos disso e deixarmos que ela se vá.” (Pág. 289)
Tudo o que ela sempre quis é um livro recheado de emoção, ação e mistério nas medidas certas. Com uma trama bem feita, a autora nos conquista desde o início e nos faz torcer, amar, odiar e até desconfiar dos seus personagens. A história foi bem construída, assim como os personagens. Freethy soube criar e solucionar os conflitos da trama, o livro não tem nenhuma “ponta solta” e o desfecho foi adequado e satisfatório. A narração em terceira pessoa é bem tranquila e ajuda o leitor a melhor compreender cada um dos personagens.
Os personagens são completos, únicos e marcantes. Cada um possui sua própria história, característica e lugar na resolução dos conflitos. Natalie é uma jovem determinada e inteligente, mas ao mesmo tempo sensível e “pé no chão”, ela foi minha personagem preferida. Outra personagem que também gostei bastante foi Emily, apesar de que o leitor só a conhece através das lembranças dos outros personagens. Emily se mostrou uma garota sensível, divertida e espirituosa. Apesar de ser querida por todos, a autora deixa claro de que ela não era perfeita e que tinha sua cota de erros e más escolhas, assim como os outros personagens.
A editora fez um ótimo trabalho com o livro. A tradução e diagramação estavam bem feitas, encontrei alguns errinhos, mas nada relevante. A capa é simplesmente divina e acho que combina bastante com a história.
Tudo que ela sempre quis é uma história emocionante, envolvente e fácil de ler. Freethy nos proporciona mais do que uma boa história, ela também nos faz pensar sobre amizade, escolhas e o modo como vemos e lidamos com certos acontecimentos e pessoas. Recomendo esse livro para aqueles que gostam de histórias bem elaboradas, cheias de mistério e com uma pitada de romance.
“Ela só queria que suas amigas a conhecessem de verdade. Queria parar de fingir ser outra pessoa.” (Pág. 7)
Amiga, eu não consegui avançar nesta leitura, não sei pq eu travei... mais vou tentar mudar isso e vou pegá-lo de novo e vou tentar ler..
ResponderExcluirbeijos
tem novas promoções no blog
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
Muito bom! Tenho curiosidade sobre esse livro há algum tempo, mas não é nenhum desespero, só acho a história interessante e pretendo lê-lo, talvez em breve. O que me chama a atenção é principalmente o mistério, adoro um bom suspense. E todos dizem que os personagens são mesmo bem elaborados, o que eu acho fundamental numa obra literária.
ResponderExcluirhttp://queridos-sapiens.blogspot.com.br/
Quero ler!!!!! Não sabia que a história era boa!!!
ResponderExcluirA capa apesar de bonita não diz nada, aí tava com um pouco de preconceito kkkkkkkk
Gostei de ter lido a resenha =D
Bjoss
Achei interessante a resenha,uma amizade abalada pela morte de uma amiga e o mistério em saber o que realmente aconteceu dez anos depois me deixou muito curiosa,quero acompanhar a história e saber o que acontece no final
ResponderExcluirInteressante!
ResponderExcluirNão imaginava que era assim!
Beijos
TUDO O QUE ELA SEMPRE QUIS é aquele tipo de livro que não é o que parece. Quem olhando pela capa vai dizer que não é um romance adolescente ou coisa do gênero?
ResponderExcluirAdorei a resenha (a mais completa que li até hoje) e fiquei ainda mais animada para ler a obra. Eu preciso desvendar estes mistérios na minha mente e amarrar as pontas que já foram soltas só em ler a sinopse e resenhas.
bjs
colega, quem é que juga o livro pela capa ?
ExcluirSiiim tem um monte de gente, mais esse é o completo idiota, quem começa a ler esse livro vai ter exemplos pra vida pro resto dela. <3 amo esse livro
Eu adoraria ler esse livro, sua resenha esta ótima!
ResponderExcluirUm beiijo.
http://livrodagarota.blogspot.com.br/
Gostei muito da sua resenha. Está completa. Ainda vou ler o livro e estou bastante curiosa a respeito dele. Bjs.
ResponderExcluira NC lançou tantos livros maravilhosos de uma vez só que eu nem sei qual vou ler primeiro :(
ResponderExcluireste parece ser maravilhoso tbm! estou louca para ler
nao vejo a hora das férias chegarem *-* hahaha
Oi!
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito bom! Gosto de livros que misturam mistério e romance.
Achei legal de ter um livro dentro do livro, esse "Fallen Angel".
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oii!!
ResponderExcluirAté tenho uma certa curiosidade em ler esse livro e de acordo com a resenha a história é boa. Mas, acho que não irei lê-lo nem tão cedo, rs.
Beijo!!
Oi!
ResponderExcluirTambém gostei do muito do livro!
O final foi surpreendente! A autora faz com que em cada parte você suspeite de um personagem, e no final..
Muito bom.
André Luiz
www.viajandonoslivros.com
Nossa a NC está caprichando nos lançamentos eu quero muito ler esse livro.
ResponderExcluirAmei as quotes que você separou.
beijos
gosto de livros assim,mexe muito com meu sistema nervoso rsrsrs,fico sem unha!ele parece ser no estilo de viva para contar.ótima resenha!
ResponderExcluirEu simplesmente amo livros com mistério e pitadas de romance. São ótimos! Quero muito saber como é que o autor de "Fallen Angel" sabe de tanta coisa sobre a vida das garotas! Esse assunto me interessou muito.. e fiquei morrendo de vontade de ler o livro!! =D
ResponderExcluirAdorei a resenha! Acho essa capa muito linda! Novo Conceito sempre mandando bem!!
Parabéns!
Bjs :*
salaodelivros.blogspot.com.br
Gostei da tua resenha, a capa nos confunde, né? Parece um livro de amor, liberdade...e é mais um livro de ação e suspense. E apesar de tudo isso, como vc mesmo disse é um livro que nos leva a refletir sobre amizade. Gostei do tema
ResponderExcluirBeijos
Adriana
É vou concordar com a Adriana a capa confunde mesmo, eu tenho o livro preciso ler em breve hehe, gente como a lista aumenta todo dia né rsrs
ResponderExcluirbjos e parabéns pela resenha
A capa e o nome deste livro enganam bastante, eu achava que ele era um romance agua com açucar, mas depois de ler algumas resenhas sobre ele percebi que na verdade ele é mais um suspense. Parece ser uma leitura interessante.
ResponderExcluirBoa resenha.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/
Estou lendo e adorando!!!!!
ResponderExcluirSou apaixonada por esse livro (E eu ainda não o li) é como se fosse uma conexão, não sei explicar bem rsrs eu adoro a sinopse e a capa e a cada resenha minha vontade de ler só aumenta, preciso de mais tempo ahauahau é ele que me atrasa nas leituras, resenha linda (Os quotes escolhidos, tudo lindo!)
ResponderExcluirBjs
Quando vi esse livro pensei que era um romance simples,daqueles que estamos acostumados a ler,mas de forma alguma imaginei que esse romance carregava uma carga de mistério e dúvidas tão grande,me agradou bastante a resenha,e espero ler o livro e, breve!
ResponderExcluirhttp://llivroseletras.blogspot.com.br/
resenha boa, livro melhor ainda!
ResponderExcluirSempre que leio uma resenha sobre esse livro minha curiosidade aumenta... estou ansiosa para conhecer mais sobre a história e descobrir no final o grande misterio que envolve os personagens !!!!
ResponderExcluirEu quero muito esse livro, juro!
ResponderExcluirEu li a sinopse e achei que deveria comprar depois.
Mas aí li uma resenha que me fez querer demais.
E agora com a sua resenha , eu estou muito mais doida por ele.
Vou até participar da sua promoção :D
Beeijos
Nossa sua resenha me deixou muito curiosa, gostei muito do livro. Já o tinha visto antes, mas com sua resenha fiquei animada para lê-lo!
ResponderExcluirEste é daquele tipo de livro que engana se julgarmos a história pela capa. É suspense, mistério, investigação, entre outros, e parece um romance juvenil!
ResponderExcluirTenho vontade de ler a obra. Já fiquei curiosa para saber quem é quem, e quem fez o que na trama!
Beijos! :)
A história do livro é bem interessante, já li resenhas positivas e negativas e estou ansiosa para ler.
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Li muitas resenhas desse livro e gostei muito da sua também. Ele deixa um dar de intriga e drama no ar, meio suspense também. Gostaria muito de lê-lo e saber o que aconteceu verdadeiramente na história.
ResponderExcluirEssas resenhas me enlouquecem,eu vi esse livro no SUbmarino mas cadê o dinheiro pra comprar?Ser pobre é duro viu.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro. Descobri aqui no seu blog. Adorei. Gostei da resenha. Concordo com o Rodrigo e a Adriana, a capa e o título não tem a ver com a trama.
ResponderExcluirQuero lê-lo o quanto antes.
Abraços
A capa de inicio não me chamou a atenção, apesar de bonita. Eu amei sua resenha, muito completa e bem estruturada. Também gostei bastante do enredo da história e com certeza quero ler.
ResponderExcluirNão conhecia a obra, gosto de livros com mistério e romance juntos. Parece que vou gostar desse também.
ResponderExcluirBela resenha, ótima dica.
Valeu
bjo
Ni
@ciadoleitor
Taí um livro que fiquei bem empolgada pra ler, gosto de livros que misturam romance junto com trama de assassinato. Já coloquei ele na minha lista de livros desejados ;)
ResponderExcluirParabéns pela resenha ótima resenha ;)
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Foi um livro muito gostoso de ler, adorei a história e nem esperava que fosse tão boa. Leria de novo, porque gostei mesmo.
ResponderExcluirA sinopse é boa, romance e suspense, mas não me animei pra ler não sei porque, acho que estou numa fase mais de livros leves e fofos. rsrs
ResponderExcluir