8.11.12

Resenha: Dizem por aí... - Jill Mansell

Título: Dizem por aí...
Subtítulo: ... que algumas pessoas são melhores do que outras para guardar segredos
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 430
Classificação: 4/5
Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Tilly Cole não se surpreende quando seu namorado Gavin a deixa, levando consigo todas as coisas que o pertenceriam. Na verdade, Tilly está até feliz por ele ter terminado com ela, as coisas já não estavam indo bem, mas a garota odeia ter que terminar o relacionamento, por isso, de forma inconsciente, acaba fazendo coisas desagradáveis para afastar seus namorados. 

Tilly decide visitar sua amiga Erin enquanto decide o que fazer, ela não conseguiria pagar o aluguel do apartamento que dividia com Gavin. Ao ler o jornal da pequena cidade onde Erin mora, Tilly acaba encontrando a solução para seus problemas. Uma oferta de emprego de “faz-tudo” chama sua atenção e, assim, ela acaba indo morar com seu chefe Max Dineen e sua filha Lou, Max é divorciado e precisava de alguém que o ajudasse em casa e em seu trabalho como decorador. 

Tilly não demora a se adaptar a nova rotina, Max e Lou a adoram, ela está agora bem perto de Erin e seu emprego não é tão difícil assim. Apesar da rotina tranquila, Tilly começa a perceber que as coisas na nova cidade não eram tão pacatas assim. Aqui, todos falam da vida de todos e alguém sempre tem uma fofoca nova para contar. O centro da maioria das fofocas é Jack Lucas, o solteiro mais cobiçado da cidade. 
“Dave voltou para a van dos correios, cumprimentando Jack com um aceno de cabeҫa e um olá quando passaram um pelo outro. Então, ele olhou para Betty, que havia permitido que o carteiro coҫasse suas orelhas, mas que agora corria pelo cascalho e se jogava toda feliz sobre o novo visitante, como uma beldade agitada. O último olhar que Dave dirigiu à Tilly dizia tudo; cadelas ou garotas, não importa. Todas elas amavam Jack.” (Pág. 258) 
Jack é bonito, rico, engraçado e muito charmoso, além do maior conquistador local. Sua reputação é bem conhecida e é difícil achar alguma mulher que não tenha saído com ele. Tilly, obviamente, fica de boca aberta quando conhece Jack, mas, como já tinha sido avisada diversas vezes da reputação dele, a garota decide não se deixar cair pelos encantos de Jack. Quanto mais Tilly se faz de desinteressada, mais interessado Jack fica. Ele parece estar sempre por perto, sempre pronto para ajudar, mas Tilly não é boba. Entretanto, ela fica cada vez mais balançada, seria Jack um conquistador nato ou um viúvo com problemas de relacionamento que não conseguiu superar a morte da amada?
“Mesmo assim, era uma questão de autopreservação. A dor poderia ser infernal, mas era a melhor alternativa, sem dúvida. Jack Lucas não era uma pessoa confiável. Ele era avesso a compromissos. Era encrenca em todos os sentidos.” (Pág. 318)
Enquanto Tilly não se decide, também acompanhamos outros personagens da história. Erin, a melhor amiga de Tilly, encontrou o cara perfeito, mas cuja ex-esposa não o deixa em paz. Também temos Kaye, a ex de Max e mãe de Lou, uma estrela de Hollywood que, recentemente, teve sua carreira destruída por uma esposa de diretor enciumada. Será que na pequena cidade, onde as fofocas estão de todos os lados, Tilly e seus amigos conseguiram ignorar o que as pessoas dizem por aí e encontrar as respostas para seus problemas? 
“Tilly ainda interceptava olhares de ódio quando verificou seu relógio. Então, era isso que acontecia quando ela aceitava fazer um favor a alguém. Se não fosse escorraçada da cidade, ela mal podia esperar para pedir um favor em troca.” (Pág. 152)
Mansell soube criar um romance divertido e leve, mas que não deixa de ser clichê. Eu gostei do livro, da história e dos personagens, mas a autora não trouxe nada de inovador ou surpreendente. Entretanto, mesmo com uma trama simples e básica a autora consegue conquistar e divertir o leitor. A narração também é simples, mas os toques de humor foram muito bem colocados e ajudaram a deixar o livro um pouco menos clichê. 

Tilly foi uma protagonista agradável, divertida e cativante, assim como todos os outros personagens. Jack é o típico príncipe moderno: rico, divertido e gente boa. Erin é uma super melhor amiga, gentil e educada, ela é boazinha até mesmo com a ex de seu namorado. Max, Lou e Kaye são uma família de formato incomum, mas que vive com muita harmonia e diversão. 

A editora fez um ótimo trabalho com o livro. Não me lembro de ter encontrado algum erro ou trecho confuso. Achei a capa uma gracinha, mas não entendi a relação da borboleta, da flor e das cartas com a história, apesar de que imaginei a Tilly exatamente como a modelo da capa. 

No geral, gostei bastante de “Dizem por aí...” e dei muitas risadas com a história. Esse é um livro que eu recomendo, mas apenas para aqueles que não se importam com tramas simples e previsíveis ou para os que adoram uma boa e velha comédia romântica.


Comente com o Facebook:

33 comentários:

  1. Eu achei esse livro td de bom amiga!!
    Me encantei com todos os personagens, adorei a
    resenha ^^

    beijos

    Tem novidades no blog..
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei, quero ler!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é muito lindinha! Parecem ter tramas bem previsível mesmo, mas ainda assim eu quero ler já que eu amo uma comédia romântica.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As vezes a gente espera brilhantismo em todas as obras literárias em que colocamos os olhos. E isto não acontece.
    Mas não ser inovador não tira em nada o charme de um livro "clichê" divertido e bem escrito. Não tenho preconceitos neste sentido e gostaria de ler DIZEM POR AÍ.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro!
    Parece ser interessante!
    Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Eu quero muito ler esse livro e não me incomodo que seja clichê, acho que se os personagens forem bem feitos, engraçados e a história apesar de não surpreender, for boa e divertida, vale a pena, sabe?
    Então ainda continuo com ele na minha listinha de desejados, rs.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito bom!
    Um romance bem divertido e interessante.
    Eu adorei cada página! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. parece ser um livro muito legal, e eu tbm acho a capa meio estranha e sem sentido, mas sempre pensei que tivesse alguma coisa a ver com o livro... mas tudo bem né :P

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse livro parece ser hilários, a capa é linda mas pelo o que vc contou sobre o livro não tem muito mesmo a ver com a história.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Com tantos livros sobre vampiros, zumbis, lobisomem etc..., até que uma leitura leve no estilo comédia romântica cai bem. Para mim, são livros que devemos ler intercalados com leituras mais pesadas. Gosto de romances leves e esse parece ser um deles. Gostei da sua resenha e a capa, também não deu para entender, no que ela está relacionada, mas não deixa de bonitinha. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. sempre quis esse livro,não pela capa pq ela n me conquistou,pelo contrario,pq n gostei muito da capa(sou daquelas que compra pela capa,graças a deus li algumas resenhas antes de julgar por completo.amei,amando sua resenha só fez minha curiosidade do livro reacender.

    ResponderExcluir
  12. Como eu adoro comédias românticas, com certeza irei ler "Dizem por aí"! Mesmo com um pouco de clichê, o livro parecer ser muito divertido. Só pela sua resenha.. já quero que a Tilly fique com o Jack! haha
    Adorei a resenha! Parabéns!

    Bjs :*

    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este livro tem jeito de comédia romântica e das melhores, mesmo não trazendo nada inovador, tenho muita vontade de ler.
    Ótima resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, um livro bem ao estilo ChickLit que eu adoro. E pelo que vc mesmo descreveu, um livro leve e alegre e nada enfadonho. Também gostei da capa, bem linda mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha me confirma agora que eu preciso ler o livro. Só não gostei da capa.

    Adorei o novo plano de fundo do blog. Cansa menos as vistas.

    ResponderExcluir
  16. Olá gostei da resenha o livro parece bom e engraçado, geralmente quando a pessoa se faz de desinteressada dá mais desejo no outro rsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Recentemente eu li o livro Bem Mais Perto e ele foi o primeiro chick-lit que eu li na minha vida, apesar de não ter me decepcionado ele também não foi nada surpreendente, foi apenas um passatempo, e parece que este livro segue a mesma linha, mas não tenho nada contra, gosto de ler livros assim quando estou com a cabeça cheia da faculdade.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu já li esse livro e eu recomendo. É engraçado, romântico... é muito bom!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro uma boa e velha comédia \o/ então esse livro é pra mim!!! E minhas suspeitas de um livro gracinha e divertido só aumentam :) Pretendo ler em breve, resenha ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Lendo a resenha esse livro me lembrou bastante os livros da Marian Keyes,aqueles romances engraçados,que o namorado te deixa,você não tem dinheiro pra nada,não tem um emprego,hahaha adoro esse tipo de livro,acho que vou gostar do Dizem por aí!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. fiquei interessadissima pelo livro, parece ser demais!

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei sua resenha.
    Foi a primeira que eu li, mas achei ele super fofo e interessante.
    Os personagens são muito lindos.
    Me encantei
    Beeijos

    ResponderExcluir
  23. Achei o livro muito interessante, super curiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha, já me apaixonei pelo livro.
    Amo essas historias onde a personagem cresce com o passar dos capítulos. Muito interessante os pensamentos de uma jovem que ainda não se encontrou.
    A resenha me convenceu de colocar esse livro na minha lista.
    Parabéns pela resenha, perfeita!
    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenha e quero muito ler o livro.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amei a resenha. Gostei mesmo. O livro parece muito bom, esse é um daqueles livros "temos que ler todo para ver logo o final" e gostei muito da demostração dos pontos positivos e negativos (que na verdade só foi um) do livro.

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus toda resenha que eu vejo sobre esse livro diz que é ótimo,eu to procurando ele que nem doida mas ainda não achei pra comprar.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha. É bom de vez em quando você ler um romance bem leve e divertido. Acredito em seu julgamento. vou ler.

    ResponderExcluir
  29. Eu já havia visto a capa mas nem me interessei pela história. Após ler a resenha meu pensamento mudou. Adoro esse tipo de história e gosto das histórias clichês; pretendo ler.

    ResponderExcluir
  30. Mais uma vez tomo conhecimento de um livro através de suas resenhas. Gosto muito de comédias românticas, gosto de ler pra ficar mais relaxada após uma leitura pesada. Seria o caso desse livro, relaxar e me divertir!

    Valeu a dica, ótima resenha.
    bjo
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  31. Parece ser um livro super fofo, leve e divertido!
    Uma boa pedida para depois de ler um livro com uma história mais densa e pesada ;)
    Parabéns pela ótima resenha

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  32. Está aí um livro que estou ansiosa para ler, por aparentar ser divertido e bem leve. Uma leitura descontraída é sempre bem vinda em momentos em que a tensão prevalece. Beijo!

    ResponderExcluir
  33. Todos os livres da Mansell são leves e muito cliché (concordo), mas muito divertidos. As situações (algumas) são muito cómicas e eu acho que isso até que é a piada da autora.

    Super fofinho!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)