10.10.12

Resenha: Bem Mais Perto - Susane Colasanti


Título: Bem Mais Perto
Subtítulo: Acordando para uma vida nova
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 240
Classificação: 1/5
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Brooke é perdidamente apaixonada por Scott, só que ele não sabe disso, afinal eles mal se conhecem. Quando fica sabendo que Scott vai se mudar para Nova Iorque, Brooke não pensa duas vezes antes de ligar para seu pai e pedir para ir morar com ele. O pai de Brooke abandonou a família quando Brooke ainda era criança, deixou Nova Jersey e foi para NY. A garota não fala com o pai há seis anos, mas prefere simplesmente ignorar esses e outros fatos contanto que ela consiga o que quer: ficar mais perto de Scott.
“Nenhuma pessoa pode ser tudo o que você espera que ela seja.” (Pág. 204)
Apesar de Nova Iorque ser imensa, Brooke acaba morando no mesmo bairro de Scott e frequentando a mesma escola que ele. Aos poucos ela vai se aproximando dele, eles começam a fazer amizade e tudo parece bem até Brooke descobrir que Scott já tem uma namorada. Em vez de deixar sua grande paixonite para lá, Brooke não desiste de conquistar Scott e fica cada vez mais desesperada para ser sua namorada.
“Agora que sei para onde esta vida está indo, é hora de decidir como quero chegar lá.” (Pág. 204)
Mas Scott não é único problema de Brooke. As antigas amigas da garota não querem mais saber dela, sua mãe está super triste com a mudança da filha e seu pai nunca está em casa. Mas, em compensação, Brooke faz amigos bem especiais, se interessa mais pela escola e se apaixona pela cidade de Nova Iorque. Na nova cidade e rotina, Brooke vai fazer muitas descobertas, a maioria sobre si mesma. Apesar de ter virado sua vida de cabeça para baixo por Scott, a garota percebe que, talvez, a mudança possa trazer para ela muito mais do que apenas seu namorado dos sonhos.
“Pode ser que eu nunca tenha todas as coisas que quero, mas uma coisa que realmente tenho é uma nova vida. E eu decido o que acontecerá depois.” (Pág. 34)
Para ser honesta com vocês, eu não gostei desse livro. A trama de "Bem Mais Perto" é clichê, boba e sem nada de especial. O livro não me conquistou, nem mesmo convenceu. 

Os personagens são tão bonzinhos que chegam a ser irreais. O comportamento deles não condiz com a idade e eles transmitem uma visão completamente diferente da maioria dos adolescentes reais. Brooke foi uma protagonista no mínimo irritante. Não simpatizei com a garota e achei que o amadurecimento que ela demonstra durante a história simplesmente não convenceu. Ela, assim como os demais personagens, ficaram extremante forçados. 

Apesar de a narrativa ser leve, ela deixa a desejar e se torna confusa na maioria dos diálogos. Colasanti não deixa claro quem está falando o que e eu acho isso extremante irritante. Como já disse, a trama é muito fraca. A história tinha muito potencial, mas a autora não soube aproveitar os conflitos nem os personagens e acabou por fazer uma história simples demais e muito sem graça. 

A editora fez um bom trabalho de edição, mas errou feio na capa. De longe, a capa de "Bem Mais Perto" é até bonitinha, mas de perto ela é desconfortável e, assim como a história, forçada. 

"Bem Mais Perto" é um livro que me decepcionou e proporcionou uma leitura pouco agradável. Não posso dizer que não recomendo o livro, afinal cada um tem a sua opinião, mas se você é do tipo que gosta de histórias elaboradas, que conquistam e convencem desde o início, esse não é um livro para você. Mas, para quem gosta de livros como "Conselho de Amiga" (Siobhan Vivian), pode ser que "Bem Mais Perto" seja uma leitura para você.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. parece ser aqueles romances clichês, mas mesmo assim deve ser lindo *-*

    ResponderExcluir
  2. Bem eu já vi varias e varias resenhas sobre esse livro e minha opinião não muda, não iria pra muito longe da minha casa morar com alguém que eu não falo por causa de um garoto, se fosse por um emprego, estudo ou tentar reconciliação com meu pai ai sim, mas garoto jamais eles que tem que correr atrás de nós não o contrario kkkkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Comecei lendo a resenha e gostando do livro, mas depois realmente me pareceu forçado!!! É meu estilo de livro, mas agora fiquei desmotivada! Vai pro fim da wishlist hehe
    Beijos!
    http://spaceindadaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. háa que pena que não gostou amiga, eu estava muito em duvida com esse livro, e não é a primeira resenha negativa que leio do livro.. Brook parece ser superficial;..

    beijos
    Pássa lá tem trechos de quarta
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha. Bem sincera
    Já li o livro, mas não simpatizei muito com ele.
    Foi meu clichê demais. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah que pena que você não curtiu o livro.
    eu achei uma delícia de leitura, apesar de não ter sido tudo aquilo que eu esperava. Agora vou correndo ler conselhos de amiga, gosto dessas tramas levinhas para passar o tempo.
    Sua resenha ficou ótima, destacando bem os pontos negativos, que levaram a não gostar do livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. rsrsrrss ja vi que nao vou gostar
    a historia pra mim tem que me convencer logo, senão pronto. acabou-se..
    adorei sua resenha! super sincera.
    nao tinha curtido essa capa e nem tinha muita vontade de ler esse livro.. agora então, se um dia for ler, vai ser um dos ultimos da minha vida ahahaha

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, eu estou super ansiosa para fazer essa leitura e foi até bom ler essa resenha antes para não me decepcionar né? rs. Mesmo assim ainda espero que eu goste da leitura, rs. beijo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, segunda resenha que leio e pelo visto o livro não agrada :( eu tenho vontade de ler ele mas protagonistas enjoadas e que ficam cegas e obsessivas com alguma coisa me fazem uma raiva =@ eu ainda quero ler ele mas a minha animação diminuiu e muito... ainda não estou conseguindo assimilar ela ir morar com o pai (que pelo visto não está nem aí pra ela) e abandonar sua mãe e amigos por causa de alguém O_O esse é um ponto do livro que eu sempre achei meio babaca
    Vou ler e vê se gosto =)

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu gostei desse livro! Mas também gostei de Conselho de amiga, realmente, os dois são parecidos. Não é o tipo de livro que muda a minha vida, mas eu gostei dos dois livros.
    Mas gostei da sua resenha, você explicou perfeitamente por que não gostou da história.
    Eu também achei a capa meio estranha! E no fundo tem um relógio que me lembra o Big Ben em Londres, e não Nova York, que é se passa a história. O_o

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desse livro e já estou louca para ler ele.. E a sua resenha estava maravilhosa gostei muito dela, mas que pena que você não gostou dele, mas espero não sentir o mesmo porque amei tanto da sinopsia dele... Agora só falta comprar o bendito.. kkk

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com a impressão de que BEM MAIS PERTO é só mais um livro feito para vender. Nada de mais, pouco elaborado, muitas falhas. Espero que seja só impressão mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. a resenha esta bem feita, gostei bastante e fiquei super curiosa para ler !

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei desse livro. Vi coisas bem ruins dele, um monte de resenhas pra baixo, mas a história até que teve sua graça.

    ResponderExcluir
  15. Parece mais um livro de auto-ajuda.
    Eu li... e, por incrível que pareça, gostei um pouco.
    Li rapidinho e achei algumas coisas bem patéticas... mas teve cenas bem legais tbm.
    Esperava mais, pq tem partes que parecem inacabadas....mas, de um modo geral, achei a leitura legalzinha.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)