23.10.12

Loving with Mallú, #26


 Às vezes é difícil, simplesmente. Ter tantos olhares voltados para a gente. Não corresponder às expectativas, fugir ao padrão. Às vezes é difícil parar de pensar com os olhos e começar a fazê-lo com o coração. 
 Dói ser julgado, sabia? Mas é muito, muito fácil julgar. Sabe como aquela coisa de querer comer a vontade e não engordar? Desse jeito. Fazer, fazer e não querer pagar as consequencias. Cada um quer alimentar suas carências. Mas a verdade é que nenhuma conquista vem sem luta, então luta, garota. Luta.
 Luta para ir além, parar de fazer vista grossa para os outros, porque vista grossa não convém. Não convém nem a si mesma. É preciso saber se perdoar e perdoar os outros. Então eu penso: que bom seria se fôssemos todos cegos. Cegos aos padrões, porque padrões não existem, realmente. Cegos ao preconceito, porque preconceito é inútil à mente.
 Então luta garota, luta. Para ser mais feliz. E muda teu mundo. Que mudando teu mundo, o outro mundo muda. Para ser ajudada, garota, aprende: é preciso primeiro pedir ajuda.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Adorei a reflexão, somos e estamos cada vez mais apegados aos esteriótipos de nossa sociedade, isso é deprimente, porque as vezes nem nós mesmos pertencemos a esses mesmos esteriótipos.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que tudo.
    Isso é verdade, é muito fácil julgar...
    Adorei o texto, curto e direto.
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Genial, é realmente intrigante a forma como estamos sempre nos baseando no estereótipo padrão para tentar sermos algo/alguém que não somos.
    Adorei!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo! Que texto lindo, principalmente na parte que fala o quão bom seria se todos fossemos cegos, cegos ao preconceito
    O mundo seria bem melhor mesmo se a aparência e status não fosse tão importante tsc tsc
    Seu texto está divino, gostei muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha coluna predileta *_*!
    Adorei o texto como sempre,mas principalmente a imagem,achei muito bacana e verdadeira

    ResponderExcluir
  6. O problema nem é pedir ajuda.. é a pessoa enxergar que precisa de ajuda, infelizmente.

    Adorei a reflexão e a imagem é ótima!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. acho que acima de tudo deveriamos ser cegos ao preconceito, pq depois disso, o mundo seria outro... muitissimo melhor!
    e como a flavia disse aqui em cima, o problema maior é enxergarmos que precisamos de ajuda!

    ResponderExcluir
  8. Essa foto é forte e se não lutarmos não tem graça vencer né, legal a reflexão

    bjos

    ResponderExcluir
  9. ultimamente a aparência é tudo e as pessoas só se preocupam com ela, mas eu nem me importo com isso para mim o importante é estar confortável com consigo mesmo e com aquilo que vestimos. Não sou magra e detesto quando alguém fala para mim fazer tal coisa para ficar igual a outra pessoa eu tenho a minha personalidade.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)