9.9.12

Para ver no Domingo #9: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros


Oi amores, como estão?

   Hoje venho falar sobre um dos mais novos lançamentos do mundo cinematográfico, o filme Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros. Aproveitei o feriado para assistir o filme no dia do lançamento e as poucas pessoas no cinema não foi a única coisa que me surpreendeu... 
   "Abraham Lincoln", você com certeza já ouviu esse nome, seja nas aulas de história ou em filmes e seriados norte-americanos. Mas para quem não conhece, Abraham Lincoln foi um dos grandes presidentes dos Estados Unidos, sendo conhecido por liderar o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a União e abolindo a escravidão. Pois bem, seja lá o que você tenha ouvido sobre o Abraham, com certeza nada tem a ver com vampiros... Pelo menos não até agora.


   Abraham Lincoln era apenas um menino quando viu sua mãe ser assassinada de forma bem misteriosa. Anos depois, já um adulto, Abe (como é chamado pelos amigos) vai atrás do assassino e após levar uma bela surra ele é salvo por Henry, um cara misterioso que lhe revela a existência dos vampiros. 
   Ao descobrir que foi um vampiro que matou sua mãe, Abe aceita ser treinado por Henry e assim assume a responsabilidade de ser um caçador de vampiros. Henry manda Abe para Springfield onde ele deverá eliminar os vampiros determinados por seu mestre. 
   Apesar de Henry ser claro quanto a criar laços, Abe acaba fazendo amigos na nova cidade e se apaixonando por Mary Todd, que logo se transformaria em sua esposa. Depois de finalmente vingar sua mãe e descobrir algo sobre o passado de Henry, Abe acaba deixando a caça aos vampiros de lado e se dedicando a política. 
   Desde pequeno Abe já se mostrava contrário a escravidão e sua atuação política contra a escravidão vai despertar a fúria de poderosos vampiros do sul do país, o que somado a conflitos do passado, colocará os seres das trevas ávidos pela sua destruição.
   "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros" traz uma versão sobrenatural e sombria da vida de um dos maiores presidentes dos EUA. A ideia de uma releitura de um personagem histórico somado a tramas sobrenaturais tinha tudo para dar certo, mas acabou decepcionando. A história - pelo menos no filme - foi fraca e bem óbvia. Os saltos no tempo não contribuíram em nada, deixando no espectador a sensação de que estava faltando alguma coisa. Mas cheguei a conclusão que os problemas no filme são apenas por causa do roteiro. As atuações e os efeitos especiais foram bons, o que faltou mesmo foi uma história mais desenvolvida e bem feita. 
   Como disse, os atores não deixaram a desejar, mas também não chegaram a surpreender. Para mim, os melhores personagens foram os vampiros (sempre prefiro os vilões ;D), mas os humanos também convenceram. Os efeitos especiais também satisfizeram, atenção nas cenas com os cavalos, que ficou meio exagerada, mas legal. 
   Enfim, não há mais o que falar sobre o filme. Ele não é merecedor de elogios, mas com certeza é um passatempo considerável. Eu gostei do filme, mas esperava muito mais. O que eu recomendo para vocês é deixar o lado critico em casa e ir sim ao cinema conferir “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”, nem que seja apenas para falar mal depois! Acho importante conferirmos algo antes de formar uma opinião apenas baseada na opinião dos outros!

Beijinhos,

La Mademoiselle. 

Ps: É impressão minha ou a mansão dos vampiros "do mal" é a mesma mostrada em Entrevista com o Vampiro (a casa em Louis vivia antes de ser transformado)? Quem assistir o filme, depois me fala se teve a mesma impressão.

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Amiga!
    Fui assistir ontem e gostei bastante!
    Tb achei a mansão parecida com o da entrevista com vampiro...agora, achei algumas partes bem mirabolantes...eles andando em cima do trem em movimento em cima das chamas foi hilário..
    No geral gostei!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tô louca pra ver!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, ainda não assisti ao filme, mas pretendo e assim que o fizer, voltarei para lhe contar, haha.
    Concordo com você quando diz que devemos formar a nossa própria opinião a respeito de algo e não ir pela dos outros, rs, e eu terei a minha a respeito desse filme.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Agora sim, acho que devemos assistir sim e tirar nossas conclusões, como foi com Branca de Neve e o Caçador, agradou e desagradou muitos.
    Quero assistir este filme em breve, até deixei o livro para depois, para que eu não julgue o filme, sabe como é.
    Boa semana.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  5. Confesso que fiquei curiosa para ver esse filme desde que assisti ao trailer. Sempre gostei de coisas sobrenaturais (não é a toa que escrevi uma trilogia sobre vampiros xDD).

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nao tinha ouvido falar desse filme ainda. Fiquei suuuuper curiosa pra assistir!
    Valeu pela dica! Adorei

    Bjokas
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá estou com muita vontade de ver o filme, mas pelo que eu li da resenha creio que não vou gostar muito, como sou teimosa vou ver mesmo assim

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oii Flor;
    eu to doida pra assistir esse filme, mas pela sua resenha... rsrs Vou seguir seu conselho e deixar o lado crítico em casa.
    rsrs

    Beijoos!

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  9. quero muito assistir ao filme, já que nao vou ter paciência para ler o livro rs
    amei o novo layout
    bjos

    ResponderExcluir
  10. desde que vi no cinema que iria lançar eu fiquei com vontade de assistir!
    ainda não tive tempo que ver, mas assim que der vou ver!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou querendo bastante ver o filme. Pode ser que não seja lá grandes coisas, mas adoro um cinema e histórias deste tipo. Rs...

    Um super beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  12. Quero fazer os dois, ver filme e ler o livro, hahaha!
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ver esse filme, mas terei que esperar até próxima semana ):
    Quando assistir venho dizer aqui como foi. Assim que tiver oportunidade leio o livro também, parece ser ótimo.

    Beijos, obrigada por sempre dar boas dicas

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti, por falta de oportunidade, mais estou ansioso!
    oolhotonto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica!!!
    Quero muito assistir esse filme, nãoa ssisti ainda porque realmente não deu :s

    beijoss

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde galera (ý Tudo bem? Hoje eu vim pedir um favor, gostaria que vocês assinassem o Blog http://oolhotonto.blogspot.com.br/
    isso significará muito pra mim, espero vocês lá. Um grande abraço e uma boa quarta à todos!

    ResponderExcluir
  17. vii esse filme e gosteei deemais! Achei super origiinaal,super recomeendo!

    ResponderExcluir
  18. Ta com o livro aqui em casa so ta faltando tempo pra ler !!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)