Oi amores, como estão?
Aqui estou eu mais uma vez trazendo dois livros maravilhosos para vocês desejarem! Não me odeiem por isso, afinal que apaixonado por livros não gosta de sempre acrescentar um novo livrinho aos desejados? E vamos aos livros de hoje:
Sob a Redoma - Stephen King
Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.
Sob a Redoma é o mais novo lançamento do meu divo Stephen King aqui no Brasil. Já conhecia o livro, li uma resenha dele no blog Meu Jardim de Livros, e sou louca para lê-lo! Acho a capa americana mais bonita, mas essa também é linda!! Quanto a história, acho que nem preciso falar que parece boa...
Serena - Ian McEwan
Ao ser contratada pelo MI5, o Serviço Secreto Britânico, a protagonista Serena se vê como participante de uma mentira cujo objetivo é fomentar a criação de uma ficção. Isso porque ela é incumbida de estabelecer contato com um escritor a quem não pode contar que é uma espiã, nem que o dinheiro que ele passará a receber virá do Estado. Mas o contexto de toda essa armação é uma guerra muito real, num período (começo da década de 1970) bastante violento da história da Inglaterra, especialmente por causa da atividade do IRA. E, para Serena, o caso envolve ainda sua vida pessoal, tanto no que se refere a seu antigo amante, que a introduziu no MI5, quanto no que se refere ao escritor que é vítima do ardil, por quem acaba se apaixonando. Ela é, portanto, agente e vítima, personagem e criadora, num romance em que todos esses papéis são questionados com fervor. Ora, ao conhecermos a ficção de Tom Healy, o escritor que não sabe que está na folha de pagamento da Inteligência Britânica, já notamos essa curiosa relação entre o real e o fictício, mediada pelo criador. Mas será apenas quando concluirmos a leitura de Serena que teremos a verdadeira dimensão do grau que atingiu essa fusão, tanto na história que estamos lendo quanto na nossa relação com o livro e seus personagens. A literatura experimental, questionadora, pode adotar várias máscaras. Em seu novo romance, Ian McEwan a veste nos trajes mais discretos e, talvez por isso mesmo, mais eficientes.
Também conheci esse livro através de uma resenha, só que agora não me recordo do blog onde ela foi publicada. A história parece ser boa, mas nada que me deixe louca por esse livro. Confesso que o que mais me atraiu nele foi a capa! Ela é divina, não?
Bom gente, esse são os livros de hoje! Vocês ficaram com vontade ou mesmo já leram algum deles? Não deixem de comentar!
Beijinhos,
La Mademoiselle.
não tinha lida nada ainda sobre este livro do Stephen King, mas Serena já está na minha lista de desejados
ResponderExcluirgostei de serena amiga ^^
ResponderExcluirbjs
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Gostei de sob a redoma.
ResponderExcluirBjos.
Eu quero os dois também. Já li resenhas de ambos, é realmente são excelentes livros! *_*
ResponderExcluirBoa tarde :)
ResponderExcluirEu não conhecia os dois livros :O
Beijos e cuide-se
A cap de Serena é bem bonita, chamou minha atenção e só vejo resenhas com pontos positivos para ele.
ResponderExcluirbeijoss
Me interessei mtuuu pelo livro "Serena". Adoro livros policiais/suspense '-'
ResponderExcluirhttp://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br
Quero muuuuuuuito Serena ♥
ResponderExcluirAinda não l nenhum livro do S. King acredita? :O
Beijo!
Oi,
Excluireu também não li muitos do King, mas um que eu recomendo muito é Celular! O livro é perfeito!
Bjs
Olá já ouvi falar da Serena parece bom
ResponderExcluirbjos
Sthepen king é cassico que todos querem. quero comecr ler ac olecao dantorre negra
ResponderExcluirNão gostei de nenhum, mas dos dois fico com o Serena...
ResponderExcluirAh não gostei muito desses livros,não faze muito meu estilo de leitura.
ResponderExcluirEu quero 0/////
ResponderExcluirOs 2 livros parece ser muito bom nunca li nenhum livro desses autores mais vontade é o que nao falta
O ''Serena'' parece bem interessante, sem bem que a capa seja divina. Adorei!!
ResponderExcluirAnsiosa
*.*