7.8.12

Resenha: Ladrões de Elite - Ally Carter

Título: Ladrões de Elite
Série: Ladrões de Elite
Volume: 1
Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 240
Classificação: 4/5
Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
   
Katarina Bishop só queria ter uma vida normal. Quando a garota finalmente começa a se adaptar a vida no internato Colgan, o carro do diretor aparece destruído na fonte da escola e Kat é a única suspeita. Apesar de não ter feito nada, Kat é expulsa. Na saída do colégio, a garota é pega de surpresa quando Hale, seu amigo e ex-companheiro de crime, aparece para buscá-la em uma limusine. Kat logo entende que o charmoso bilionário está por trás da sua expulsão e imediatamente o interroga para saber o porque.

Entretanto, Hale só revela o motivo quando eles chegam a sua casa de campo. Acontece que o pai de Kat supostamente estaria por trás de um roubo quase impossível a uma inestimável coleção de arte. E pior de tudo, Arturo Taccone, o dono dos quadros roubados, é um mafioso impiedoso que não poupará esforços e ameaças para reaver sua coleção.
“Kat sabia muito bem o que era honra. Ela havia crescido com um sistema de regras muito especial. A primeira regra da família de Katarina Bishop era simples: não seja pego.” (Pág. 14)
As coisas pareciam não poder piorar, mas elas pioram. O pai de Kat afirma que não roubou os quadros e que não faz ideia de onde eles estão. Mas, Taccone não está nem um pouco interessado no que o pai de Kat diz. Ele quer os quadros de volta e Kat terá que fazer o serviço. Ele dá a ela o prazo de duas semanas, se nesse espaço de tempo ela não achar e devolver os quadros, seu pai e seus amigos vão sofrer graves consequências.
“- Esse cara quer mesmo os quadros dele de volta.

- Então nós vamos entregá-los para ele.
- Belo plano. Só que não estamos com os quadros.
- Mas resolveremos isso. – falou Kat, levantando-se e caminhando em direção à porta. - Assim que os roubarmos.” (Pág. 35)
Assim, para proteger aqueles que ama, Katarina sai à procura dos quadros, acompanhada de Hale e o inteligente Simon. Logo, a prima de Kat, Gabrille, se junta ao grupo, assim como os irmãos Bagshaw, velhos conhecidos e parceiros de crime. 

Com os diversos talentos da equipe, Kat não demora a descobrir onde estão os quadros, mas é aí que os problemas dobram de tamanho. Os quadros foram roubados por um misterioso –e muito inteligente- ladrão que utiliza o pseudônimo “Visily Romani”. Romani escondeu os quadros roubados no lugar menos provável possível: um moderno e ultra seguro museu em Londres.
“- Eu poderia dizer que sim e você acharia que estou mentindo. – Ela deu um passo à frente e correu a mão sobre o couro macio de uma poltrona. - Ou poderia dizer que não e você acharia que estou blefando. Então acho que direi apenas: sem comentários.” (Pág. 67)
A equipe se reúne na terra da rainha e encara com seriedade a nova missão. Por ser a líder da equipe, Kat tem de lidar com os diversos problemas que surgem e com o prazo dado por Taccone, além de designar tarefas e pensar em como eles vão roubar o museu. Como se não bastasse os problemas existentes, Kat ainda ocupa sua mente com Visily Romani e Hale. A garota não tem certeza do que o amigo sente por ela e se ela quer que ele seja apenas um amigo.
“Mas ser um mestre da trapaça tem suas desvantagens. E uma delas é que você se torna muito difícil de enganar. Mesmo quando as mentiras que está contando são para si mesmo.”  (Pág. 104)
Apesar de Ladrões de Elite ser uma história fictícia, ela nos faz pensar: até onde iriamos por aqueles que amamos? Existem limites para quem apenas quer o bem das pessoas próximas? Kat faria tudo por seu pai e por seus amigos, e eles por ela. Mesmo querendo abandonar o mundo do crime, Kat não poupa esforços para recuperar os quadros, mas como vocês devem ter percebido, essa não será uma tarefa fácil. 

Kat é uma personagem corajosa e inteligente, mas quando se trata de relacionamentos, ela é insegura como qualquer garota da sua idade. Hale é um cara legal, engraçado e bonito. Ele é caidinho pela Kat e faria qualquer coisa por ela. Hale me lembrou muito Jace (Instrumentos Mortais), os dois possuem um humor irônico e meio esnobe, mas no fundo são boas pessoas. Os outros personagens também são completos e foram todos bem aproveitados. Cada um tem uma personalidade própria e característica marcante, além de seu papel na trama. Não tive nenhum personagem favorito, simpatizei com todos – até os “vilões” – da mesma maneira. 

A escrita de Carter é simples e bem leve. A narração em terceira pessoa ficou ótima e a leitura flui com muita naturalidade. 

Quanto à edição, não encontrei nenhum erro. Achei que a cor das páginas e o tamanho e tipo das letras deixou a leitura mais confortável. Gosto da capa do livro, apesar de que ela é bem simples. 

Ladrões de Elite é um livro que há muito tempo queria ler e não me decepcionei. O livro não superou as minhas expectativas, mas também não deixou a desejar. A história é completa e boa de ler, mas infelizmente não traz nada de novo. A trama “batida” é compensada pela leitura fácil, tornando Ladrões de Elite uma boa pedida para passar o tempo ou para ler depois de um livro muito pesado.

Comente com o Facebook:

38 comentários:

  1. Essa foi foi a primeira resenha que li do livro. E achei interessante. Como você disse é uma leitura leve e "batida". Mas, pretendo ler assim que for póssivel. Ahh, gostei bastante da resenha!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei da sua resenha
    faz tempo já que ando de olho neste livro...

    ResponderExcluir
  3. Oi. Amei seu blog e gostaria de saber se podemos entrar em contato para produzir um sorteio em parceria. Obrigada.
    Dona do Flor de Lis.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha lido nada sobre o livro,e gostei.
    Um livro simples,texto leve com uma narrativa bem legal.
    Pequeno,com 240 páginas,com certeza acabaria de lê-lo bem rápido,rs...
    Livro bem resenhado:D

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro. Achei a história interessante, mesmo que a trama seja um tanto clichê, eu não me importo com eles, com tanto que sejam bem utilizados.
    Vou dar uma chance ao livro, me parece uma leitura agradável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ÓTIMA RESENHA, EU GANHEI ESTE LIVRO DE ANIVERSÁRIO E ELE ESTA NA LISTINHA PARA LER, ACHEI AS PÁGINAS MUITO BEM ELABORADAS.. LINDAS!!

    BEIJOSS
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É a primeira resenha que leio sobre esse livro, mas já fiquei interessada. Ótima resenha!!! =)

    ResponderExcluir
  8. Morrendo de vontade de ler *-*
    Achei a história tão interessante.
    Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  9. estou participando da promoção, tomara que ganhe

    nome de seguidor: Fellipe Freire
    e-mail: fellipefreire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Já havia lido o livro e posso dizer... é ótimo!
    Não me lembro qual foi a ultima vez que tinha lido um livro sobre, bem... ladroes (exceto ladroes de raios mas é diferente). Principalmente quando a protagonista é uma ladra "profissa". É de tirar suspiros as (poucas) cenas com clima entre Hale e Kat, pena que ainda não saiu o segundo livro (já devia ter saído faz eras!) As cenas com a prima e quando "passeam" pelo museu são show de bola! ;)

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Este livro é bem legal, mas não traz novidades, como você disse é bom após uma leitura pesada.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Li a resenha até um ponto que me pareceu spoiler. Cuidado com isso! Até onde li, o texto está bem escrito e desenvolvido. Tenho muita vontade de ler esse livro. Sou fanática por histórias de espiões e grandes ladrões. :)

    ResponderExcluir
  13. Faz tempo que eu estou interessada neste livro, quero muito ler !!!! Ele tem continuação ????

    ResponderExcluir
  14. Olá eu também estou louca pra ler esse livro e sua resenha me deu mais vontade ainda de ler, bem historias batidas também são legais hehe

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu achei o livro legal =/
    Não é tudo isso? Bem, uma pena, eu gostaria de ler. Gostei da história dele...

    ResponderExcluir
  16. ja tinha ouvido falar muito bem desse livro, mas nunca tive tempo de procurar saber mais sobre ele. Fiquei curiosa sobre ele, me parece ser bem desenvolvido e o foco da historia achei super interesante.

    ResponderExcluir
  17. A sua resenha esta muito boa e me fez querer ler esse livro e olha que a muito tempo não leio um livro como ele... =/

    ResponderExcluir
  18. Eu não tinha ainda ouvido falar nesse livro, mas pela a sua resenha ele me pareceu ser bom

    ResponderExcluir
  19. Pela a sua resenha esse livro parece ser muito bom,estou com vontade de ler ele..

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro porque desde que li a sua resenha não consigo tirar ele da cabeça...

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei essa capa e estava com muita vontade de ler este livro, mas fiquei meio desapontada depois de ler a resenha, tinha concebido uma idéia muito diferente, se não inovadora, pelo menos que fosse mais empolgante, tipo aqueles filme americanos de mafiosos, mas ainda quero ganhá-lo. :)

    ResponderExcluir
  22. já estou querendo esse livro a eras.mas agora fiquei com pé atráz tenho quase certeza q n vou gosta muito. rsrsrs ótima resenha

    ResponderExcluir
  23. A katerina é tudo que eu quero ser HAHAHA.
    Amei muito a resenha, eu já tinha ouvido falar sobre esse livro mas só agora que estou doida para lê-lo *-*

    ResponderExcluir
  24. História interessante, inobstante possuir um tema habitual. Mas isso pouco me importa. O importante num livro é se a história é bem elaborada, envolvente, instigante, e se os enigmas ao longo são solucionados de forma inteligente. Valeu pela resenha. Ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha, parece ser bem legal esse livro...
    Quero muito ler... : P

    ResponderExcluir
  26. Resenha bem legal, quero muito ler esse livro, ele deve ser ótimo (:

    ResponderExcluir
  27. Eu já tinha me deparado com esse livro algumas vezes, mas, por causa da capa, sempre passei longe, pensei que fosse um livro "feminino" por causa dela. Mas depois da sua resenha me interessei por ele, parece ser algo meio no estilo "Missão Impossível".

    ResponderExcluir
  28. Mesmo com a capa muito feminina eu fiquei interessado nesse livro desde o início, adorei a temática dele, e acho que eu nunca li um livro em que a protagonista é ao mesmo tempo vilã e heroína, afinal ela faz parte de uma família de ladrões e ao mesmo tempo ela está tentando salvar o seu pai.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Uau, deve ser mesmo muito legal!
    Lembrei do Ladrão de Almas, mas não tem nada a ver, rs.

    ResponderExcluir
  30. Primeira resenha que li sobre o livro, me interesses bastante. *fingers crossed*

    ResponderExcluir
  31. Parece ser um livro muuuuito bom,adoro esse tipo de genero.
    Quero ler o livro o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  32. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas essa capa achei muito simples e bonita. Bem legal essa resenha, é quase um spoiler

    ResponderExcluir
  33. Adorei, história envolvente, cativante, o tipo de leitura que me agrada, vou conferir com certeza

    ResponderExcluir
  34. Muito boa a resenha! Nunca tinha lido nada a respeito deste livro, mas parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  35. Apesar da história parecer interessante e envolvente, acho que não foge muito do padrão!
    Mas gostei mesmo foi do seu questionamento em relação até onde iríamos por amor. É algo a se pensar!
    bjs

    ResponderExcluir
  36. estava louca para ler esse livro , agr q li a resenha fiquei mais ainda parece ser cheio de emoção adoro!

    ResponderExcluir
  37. Eu ja li esse livro e não curti muito, não... Achei bem enrolado e desinteressante.
    Mas gostei da resenha e dos pontos que vc levantou!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)