A indicação de hoje é um dos filmes mais falados do momento: Branca de Neve e o Caçador. Aproveitei o feriadão para assistir o filme, e trago para vocês a minha resenha dele.
Branca de Neve e o Caçador é uma releitura de um dos, se não o mais, famoso dos contos. A história todo mundo já conhece: a rainha má, que nesse filme ganhou o nome de Ravenna (Charlize Theron), toma o reino do marido, após matá-lo. Nesse filme, anos se passam até que a nossa vilã mande matar a "pobre" Branca de Neve (Kristen Stewart). Para assassinar a enteada, a rainha má contrata um Caçador (Chris Hemsworth), que na hora H, acaba não matando a menina. Assim, o Caçador decide ajudar Branca de Neve a chegar ao castelo de um duque amigo de seu pai. O tal duque luta contra o reinado da rainha má, mas até agora a bruxa tem vencido.
Como vocês podem perceber, a história do filme é um pouco diferente da do conto. Mas não se preocupem, pois ainda temos os simpáticos anãozinhos e a famosa cena da maçã envenenada (que está um pouquinho diferente). Também temos, claro, o príncipe (que na verdade é um duque). Mas, como o nome já sugere, o Caçador vai ter muito mais destaque nesse filme, com direito a uma esposa falecida e intérprete gato. Outro detalhe que chamou atenção foi o espelho mágico da Rainha Má, que ganhou vida, mas que só a rainha enxerga.
Falando mais tecnicamente, o filme não deixa a desejar na ambientação e no figurino. Destaque para os looks da Rainha Má, que são de causar inveja até nas princesinhas mais fofas. A trilha sonora e os efeitos especiais também não ficam atrás, sendo ambos de excelente qualidade. As cenas de luta ganharam um toque especial com guerreiros que parecem ser feitos de vidro negro e as cenas com os corvos da Rainha Má são bem legais.
Sobre o elenco escolhido, são poucos os elogios a ser dados. O grande destaque foi Charlize Theron como a Rainha Má. A atriz nos faz perder o folêgo com sua personagem, sendo que nas cenas mais marcantes, conseguimos ver a maldade e a insanidade nos olhos da atriz. Outro ator que merece ser elogiado é o Sam Spruell , que interpretou o irmão da Rainha. Apesar do cabelo loiro ridículo, o ator fez um ótimo trabalho. Chris Hemsworth como Caçador não foi lá essas maravilhas, mas fez o seu trabalho e convenceu.
Já a Kristen Stewart... Primeiramente, concordo com a Zilda do Cachola Literária que supos que a Kristen só foi escolhida pelo fato de ser branca! Tirando isso, o que ela têm que lembra a Branca de Neve? Nem preto o cabelo dela é, isso sem falar que ela não se encaixa na definição de "beldade" que o papel exige. Falando de atuação, a Kristen mostrou o mesmo de Crepúsculo: uma cara constante de nojo/dor e uma atuação muito abaixo da média. O pior é que eu sei que a atriz consegue fazer um bom trabalho. Sua atuação em The Runaways foi exemplar, por isso não me conformo com o péssimo desempenho que ela apresentou em Crepúsculo e Branca de Neve e o Caçador.
Branca de Neve e o Caçador teve seus bons momentos, mas de forma geral, foi decepcionante. Recomendo que as pessoas assistam apenas para tirar suas próprias conclusões. Agora só nos resta saber a qualidade do livro, que eu aposto que será superior a do filme.
Não tem condição!!! Não colocaria ela nem se fosse transparente cara kkkk
ResponderExcluirMas quero ver o filme! Gostei do post!
beijos
Estou louca para assistir esse filme , mas interior é foda aki o filme so chega dia 15 ;( !!
ResponderExcluirMas me deu mais vontade a historia é rica de detalhes ameei
Ah eu gosto da Kristen ñ sei pq quase ninguém gosta dela. estou super afim de ver o filme. pretendo ler ainda esta semana.
ResponderExcluirBeijos :)
http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/
Nunca fui com a cara dessa Kristen...pra mim, ela atua muito mal...
ResponderExcluirA única coisa que me agrada é o livro que eu quero ler :)nada mais.
É a 1° vez que venho aqui. Beijos.Adorei seu blog!
XOXO
Nossa, to querendo muito ler este livro, e principalmente ver o filme, por que só vejo depois de ler kkkk
ResponderExcluirMas gotei demais do post.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
Tem muitas promoções, Julieta imortal, apaixonados entre outras...
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Quando eu vi q ela iria atuar nesse filme fiquei mega decepcionada esperava alguém beem melhor!
ResponderExcluirMais eu quero ver o filme mesmo assim e vou ler o livro claroo.
kkkkkkkkkkkk.....adorei!!!
ResponderExcluirEu não disse que essa tal de " Kristen" não ia fazer nada de diferente...kkkkk
Boa!!Mas,eu preciso conferir essa cara patética que só ela sabe fazer bem de pertinho. Eu continuo apostando no livro, justamente por esse detalhe que mesmo sem assistir o filme, eu já o previa..rsss
Durante a semana pretendo assisti-lo. Tomara que eu consiga.
Bjs,querida!
Obrigada pela citação..rss
Zilda Mara
Cachola Literária
Acho que vou ver esse filme na segunda feira, embora eu esteja ansioso para vê-lo eu sei que não devo ter expectativas muioto altas, pois se as críticas que eu li estiverem cetas o filme é apenas um entrenimento passageiro.
ResponderExcluirEu só não entendo pq o diretor quis estragar o filme colocando a Kristen como a Branca de Neve, além dela não ser mais bonita que a Charlize ela não sabe atuar, e mesmo que ela tenha algumas atuações boas na carreira o risco dela fazer um péssimo trabalho é muito grande.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/
Estou dooooida pra assistir, mas primeiro quero ler... portanto, acho que verei o filme em DVD até lá, pq não comprei o livro ainda... E nem tão cedo irai comprar devidos aos gastos excessivos.
ResponderExcluirBom, agradeço de qualquer forma a dica!
Bjo
Ni
@ciadoleitor
Quero muito ver este filme, está Rainha Má parece que roubou a cena.
ResponderExcluirExcelente indicação.
Bjos!
Cida.
http://www.moonlightbooks.net/
Eu estou bem curiosa a respeito desse filme, sei que não vai ser lá essas coisas, mas como não perco nenhum filme, lá vou eu arriscar rsrs
ResponderExcluirBeijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Adorei o post!
ResponderExcluirAdmito que no início fiquei com um pouco de preconceito com o filme, por causa da Kristen, mas depois de ver o trailer do filme (e assistir a Kristen interpretando a Joan Jett em The Runaways) eu mudei totalmente meu conceito.
Estou doida para ver esse filme, mas minha cidade não colabora comigo, só exibindo o filme em horários péssimos, e dublados.
Mas eu vou ver de qualquer maneira hehe
Beijão
Oi Ana!
ResponderExcluirCom certeza é uma ótima dica para o domingo.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
aaaah, comprei HOJE este filme!!!
ResponderExcluirto loca pra assistir *-*
To louca para ver esse filme, mas, vou esperar o meu livro chegar para que então possa ler. = )
ResponderExcluirBeijos
www.estanteseletiva.com
Sei que estou doente para ler o livro e assistir o filme!!!
ResponderExcluirBoa noite :)
ResponderExcluirAh,tenho um pé atrás pra ver este filme..vi muitas criticas e talz e não sou fã da Kristen.
Vou esperar sair em DVD :p
Beijos e tenha uma excelente semana
RIMAS DO PRETO
Poxa, to querendo ver o filme, mas já fiquei desanimada... é sempre assim, e o livro com certeza é mil vezes melhor que o filme, quase sempre é. Mas enfim... vou dar uma olhada, quanto a Kirsten, eu imaginei que a atuação dela seria assim, sem graça. Ela é assim! Nossa, como botaram ela como Branca de Neve, gente? Absurdo!!!
ResponderExcluirBom... mais uma vez parabéns pela resenha. Foi esclarecedora.
Beijooos
Jaque - Meus livros, meu mundo.
Eu gosti do post, mais li inteiro pra não tirar a minha vontade ^^
ResponderExcluirVou esperar chegar o livro primeiro ai eu vou assistir o filme.
Beijos
Bruna-Livros de Cabeceira
Essa Kristen já deu em Crepúsculo...imaginava que não seria muito em Branca de neve. Certamente melhor o livro. Blog lindíssimo.
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha! Eu tô naquela de não saber se vê o filme no cinema ou espera passar na tv... Já que não é muito bom, só vou ver se tiver promoção, porque o ingresso é caro (pago inteira).
Sobre a Kristen, eu não curto a atuação dela. A Charlize é uma atriz eu gosto e admiro, então vou acabar torcendo para a rainha má :D
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Discordo um pouco, a Kristen me passa emoção atuando (não apenas cara de nojo/dor rs). Achei legal também não seguirem o clichê de colocarem uma beldade, Kristen (que também não é feia)transmitiu na minha opinião a força,coragem e delicadeza que a personagem pedia. Mas sei lá né, vai de opinião para opinião ^^
ResponderExcluirO resto eu concordo com vc. O vestuário da rainha está de matar!
Ouvi dizer que terá continuação, o que é bom pois teve algumas pontas soltas.
Adorei a resenha.
bjs
Eu li que o filme deu origem ao livro e não o contrário...alguém sabe se é verdade???
ResponderExcluirÉ, todo mundo falando mal do filme...=|
Não sei se compensa ir ao cinema pra ver...
Quero muito assistir ao filme mas ainda não li o livro então...
ResponderExcluiramei o blog estou seguindo, ficarei feliz se você seguir o meu:
www.amostradelivros.blogspot.com.br
Minha prima disse que o fim é decepcionante.. Sem graça!
ResponderExcluirMas li que terá uma continuação para o filme :)
Assim ele ainda pode ter um final digno. :)
vou assistir o filme nas férias, quando eu viajar pra algum lugar q tenha cinema ^^
e quero demaaaais ler o livro, pois o livro sempre é melhor,
mais rico em detalhes =]
Ameeei o fiiilme *__*!
ResponderExcluirPensei que seria um filme muito meloso,estilo Walt Disney,mas me enganei totalmente! O filme ee otiimo aventura do inciio ao fiim! Ameeei! Indico
eu tinha comprado este filme e ainda não tinha assistido, ai ontem um no cinema para assistir Sombras da Noite, mas como já estava lotado acabei assistindo este
ResponderExcluircara, que filme mais incrivel *-*
adorei! muito bom
Quero ler primeiro o livro, e depois assisto o filme haha *-*
ResponderExcluirTenho nojo dessa sonsa da Kristen. Mas acho que vou me sacrificar e ler/assistir o livro/filme. Porque acho que posso me surpreender.
ResponderExcluirEu adorei o filme, achei muito bom. As cenas do bosque são lindas... Uma tristeza sem fim é o cabelo do irmão de Ravenna, que coisinha horrorosa :O
ResponderExcluirE o que foi aquele espelho. Achei um LUXO hahaha
Tenho de ver, nem que seja só pela Charlize Theron, umas das atrizes mais completas que Hollywood já viu. Ela é fantástica em cada papel. A Kristen Stewart é que... mas, pronto!
ResponderExcluirA ótima resenha mostrou-me aquilo que ando a perder. Obrigada e vou ver hj!!!