Título: Guardiões
Série: Guardiões
Volume: 2
Autora: Monique Lavra
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 376
Classificação: 4/5
Sinopse: Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha. Suas convicções podem mudar depois de ler este livro.
Alice Hacker, é uma professora e historiadora especializada em lendas europeias. A garota reside no Brasil, mas suas origens são inglesas. Seu pai deixou a Inglaterra antes dela nascer e nunca a permitiu visitar o país. Quando seu pai retorna a Londres para visitar a mãe, ele acaba sofrendo um misterioso acidente que resulta no seu falecimento. Decidida a ficar mais próxima do único parente que lhe restou, Alice parte para Londres, para ficar ao lado da avó Elizabeth, que está doente, e para conseguir respostas para perguntas que sempre a perseguiram.
“ Não dava para acreditar que depois de tantos anos de espera finalmente eu estava ali. Pena que isso só estava acontecendo porque o meu pai havia morrido. Na verdade, eu gostaria de ter vivido esse momento junto com ele. Perdi a conta de quantas vezes implorei para que ele me levasse para conhecer a sua terra natal. Mas era como falar com uma porta.” Pg 21
Logo que chega a Londres, Alice faz amizade com Edwards, dono de um jornal local. Edwards é um grande amigo da avó de Alice, e sua família tem uma uma historia de amizade antiga com a família Hacker.
Poucos dias depois da chegada de Alice a Londres, sua avó falece. Antes de morrer, Elizabeth tenta alertar a neta sobre os perigos que ela está correndo, mas, para Alice, nada daquela conversa faz sentido. Intrigada com os perigos de que a avó falou, Alice procura em Edwards algumas respostas. Para a surpresa de Alice, Edwards sabe mais do ela imaginava, e ele acaba revelando a ela segredos antigos sobre a família de ambos.
Alice descobre que alguns acontecimentos e personagens do famoso livro de Bram Stoker, Drácula, são reais e que inclusive, ela assim como Edwards, descendem dos principais personagens da historia. Para piorar a situação, um vampiro misterioso está atras não só deles, mas também de Lauren Seward, a advogada da avó de Alice, que também é descendente dos personagens do livro.
Alice, Edwards e Lauren se reúnem não só para se proteger do vampiro que quer matá-los, mas também para reunir mais informações sobre esses seres e, quem sabe, combatê-los.
“ Tentei não pensar nessas coisas. Imaginei que não seria muito ético da minha parte ficar admirando a beleza de alguém que eu pretendia matar.” Pg 272
Entre se manter viva, proteger seus amigos e descobrir mais sobre os vampiros, Alice ainda ocupa sua mente com Christiaan e Willian, dois homens maravilhosos que estão caidinhos por ela, mas que iram a surpreender bastante durante toda a sua jornada.
“ Seu sorriso era ofuscante. Deveria ser proibido que um monstro como ele fosse lindo como um anjo.” Pg 237
Apesar de Guardiões fazer muita referencia ao livro Drácula, é totalmente possível entender a historia sem ter lido a obra de Stoker. Achei a trama bem criativa, e confesso que em alguns momentos tive ótimas surpresas. A única coisa que me desagradou um pouco foi o romance entre a Alice e o … ( Willian ou quem sabe o Christiaan?). Para mim o romance entre os dois foi muito precoce e bem meloso!
A escrita de Monique é bem leve e flui com facilidade, e para seu primeiro livro, ela foi satisfatória. Os personagens são únicos e bem criados, mas achei que autora poderia ter explorado melhor cada um deles, exceto a Alice. A Alice foi eleita minha personagem favorita e desde o inicio da historia ela conseguiu me cativar. Fiquei super curiosa com os personagens – os vampiros principalmente – que aparecem mais para o final do livro, e espero que a Monique nos mostre um pouco mais sobre eles na continuação de Guardiões.
Guardiões guarda em suas páginas um misto de romance, mistério e aventura. Essa é uma trama cheia de reviravoltas, que nos mostra que nem sempre a raça humana é a mais fraca. Na batalha entre vampiros e humanos há desvantagens para os dois lados, mas, Guardiões nos mostra que independente da raça, aqueles que carregam dentro de si a coragem para se sacrificar por um bem maior sempre serão os vencedores. Agradeço a Monique pela incrível oportunidade de ler o seu livro, e espero ler muitas outras obras dela.
“ - Vampiros sempre foram meus personagens prediletos. Desde criança. Meu pai que não gostava muito que eu lesse ou assistisse filmes sobre vampiros, mas eu assistia e lia escondido. Acho que são seres fantásticos.” Alice - Pg 283
Leia também:
Gostei da resenha, já tinha visto esse livro na internet, mas não sabia direito do que se tratava, parece ser muito bom. O enredo parece ser muito legal, e o mais legal é o livro ser brasileiro...
ResponderExcluirCaique Fortunato
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
Gostei muito da resenha, mas acho que não iria gostar do livro.
ResponderExcluirBeijos
http://pollymomentos.blogspot.com.br/
Oi, querida.
ResponderExcluirAmei a resenha.
Gostei dos trechos que você escolheu.
Obrigada pelo carinho.
Beijos.
Parece ser um ótimo livro.
ResponderExcluirA resenha também ficou muito boa, parabéens!
Beijinhos :*
Oie!
ResponderExcluirEu não li Drácula, mas adoro histórias de vampiros, por isso me interessei pelo livro. Legal que ele tem várias referências a Drácula, que é um clássico dos livros de vampiro, mas que dá para entender mesmo sem ter lido o livro.
Adorei a resenha ^^
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi, eu tenho esse livro mas ainda não li.
ResponderExcluirParece ser muito bom mesmo e ter uma ótima história!
Estou lendo um livro que está tendo um romance bem precoce tambem...
André Luiz
www.viajandonoslivros.com
Amei a resenha, fiquei encantada com Guardioes, a história me parece bem original, adorei a ideia da autora de fazer seus personagens descendentes de Drácula!! hehehe Adoro Vampiros!! ^^
ResponderExcluirBeijos amiga
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Ain é vampiros né? isso já é um motivo para que eu fique histérica com a sua resenha rs pois eu amo histórias com vampiro.
ResponderExcluirE todo esse clima Londrinho e o triângulo amoroso (inclusive o amor meloso) me deixaram cheia de curiosidade para ler a história
amei a resenha
bjs
Gostei da resenha... estava procurando ler um pouco sobre esse livro!!!
ResponderExcluirBjkss
Olá Ana!
ResponderExcluirEstou muito curiosa com relação ao livro,gostei muito dos trechos que escolheste,só fez aumentar minha curiosidade.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
Ahhhhhh, eu já li Guardiões, é MARAVILHOSO!!!!
ResponderExcluirE, a Monique é uma fofa. haha
Beijo,
Wanessa Guimarães
www.estanteseletiva.com
Estou doida pra ler!
ResponderExcluirEspero ganhar a promoção!
\õ/
Apesar de já estar um pouco cansada de livros sobre vampiros,me deu vontade de ler esse. Ele parece ser diferente, parece ser mais fiel as lendas. Otima resenha, bjs!
ResponderExcluirhttp://lerimaginarcriar.blogspot.com.br/
Perae entendi beeem? Vampirooos? O livro já me ganhou ;D
ResponderExcluirOtima resenha.
Super interessei pelo livro, já tinha visto alguma resenhas e já tava interessada, agora só aumentou.
Beijoos
Bruna-Livros de Cabeceira
Ai, queria ler o livro por ser brasileiro, mas não aguento mais o tema vampiros =((
ResponderExcluirNão gosto de casais melosos também e se tem uma coisa que me irrita nesses livros é quando o romance surge rápido demais... Mas, fazer o que.
Adorei a resenha =)
Beijoss
Thaís - Instinto de Leitura
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdoro que os escritores nacionais estejam se interessando por essa temática!!
ResponderExcluirVou ler!
bjs
Isso me fez querer ler ainda mais o livro xD
ResponderExcluirMuito boa a resenha, apoio quando colocam trechos do livro nas resenhas, deixou-me com um gostinho de quero mais *---*
Vms ver né, já está na minha listinha de livros u.u
Brigada :)
Ana Beatriz Asfora
Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirGostei do livro, vampiros sempre me fascinam.
Que mais esta escritora nacional, faça muito sucesso.
Bjos!
Cida
http://www.moonlightbooks.net/
Teens winners disse...
ResponderExcluirResenha legal...Odeio aquelas que só tem spoilers e deixam de lado o bom e velho ponto de vista.mas sua resenha foi bem o contrário q me deixou curiosa para ler o livro.
http://www.teenwinners.blogspot.com.br/
Monique Químbely.
Esse é o tipo de livro que eu tenho certeza que vou gostar, so de ler a resenha! Nossa, eu amo historias de fantasia!!! Fazer investigações de onde vieram, quais as inspirações é super maneiro! Com certeza quero este livro na minha coleção! HAHA! =D
ResponderExcluirUal!
ResponderExcluirQuero ler este livro agora!
Me interessei por quase tudo no livro por conta da sua maravilhosa resenha, menos na parte que você fala do romance. Meloso? Detesto!
Mas eu adoro lendas então acho que esse leitura vai muito me agradar.
Um beijo ;*
Juliana . Oliveira
http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/
eu ganhei de uma tia, ele estava na lista a muito tempo
ResponderExcluirsua resenha está tão legal , que passei ele pra depois de um sonho de eva . o próximo :D
Romance, mistério, aventura e personagens bem feitos. Isto bastaria (na minha cabeça) para gerar um livro excelente. Mas esqueço que a premissa e o desenrolar da história fazem TODA a diferença.
ResponderExcluirNão curti tanto a história e pela resenha, não acho que valha muito a pena ler a obra.
bjs
interessante, queria muito ganha esse livro rsrs
ResponderExcluir