13.3.12

Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

  A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Imagine não se lembrar da própria vida. Imagine estar casada com alguém que você não se lembra sequer de ter conhecido. Kim e Krickitt Carpenter nos mostram nesse livro tão curtinho como superaram o maior acontecimento de suas vidas.

Kim conhece Krickitt de uma maneira inesperada e logo se apaixona pela a garota, e ela por ele. Apesar de inicialmente eles viverem um romance a distancia, o relacionamento dos dois se mostra forte o suficiente para aguentar o maior passo de todos: o casamento. Depois de passado poucos meses, a forte ligação entre Kim e Krickitt é posta a prova quando eles sofrem um grave acidente de carro.

Após o acidente, Kim vê sua esposa se transformar em uma desconhecida. Além das consequências físicas, Krickitt ainda sofre de uma amnésia tão intensa, que ela não se lembra de sequer de ter conhecido o marido. Enquanto Krickitt enfrenta o desafio de reaprender a viver, Kim permanece sempre ao lado dela, apoiando e incentivando-a, mesmo quando ela o rejeita ou o trata mal. 

Apesar de progredir rapidamente, Krickitt faz pouco progresso em relação a memoria, o que acaba refletindo em sua personalidade. Kim se desespera ao perceber que a esposa não é a mesma, e que ela pode nunca se lembrar de ter o conhecido ou amado. Nunca considerando o divorcio como uma opção, o casal procura em sua fé, forças para superar o acidente e suas sequelas, e quem sabe um dia voltarem a ser verdadeiramente marido e mulher. 

A historia é narrada por Kim, mas de vez em quando ele revela citações do diário de Krickitt, o que nos ajuda a entender pelo que ela estava passando. Confesso que o livro é bem diferente do que esperava! Quando peguei esse livro para ler achei que encontraria com uma historia bem dramática e melosa, mas me enganei. 

A questão é que Para Sempre não é focado no acidente em si, mas sim nas lições que ele ensinou para os personagens. Desde o inicio da historia, Kim e principalmente Krickitt, se mostram bastante religiosos e é essa fé que eles possuem que os faz superar as dificuldades e salvar o relacionamento. 

O livro é mais uma reflexão sobre fé, superação e amor do que um romance bonitinho (e dramático). Apesar de tratar sobre fé e refletir bastante, os autores em momento algum forçam uma reflexão, opinião ou lição de moral para os leitores. Eles simplesmente contam o que aconteceu a eles e o que tal acontecimento lhes ensinou. 

Apesar de não ser o meu tipo de leitura, gostei de ler Para Sempre, principalmente por que pude sair um pouco da rotina dos romances sobrenaturais. Recomendo as pessoas que não tenham preconceito na hora de pegar esse livro para ler, e que tentem ao máximo curtir e entender a historia, pois ela pode agradar mais do o esperado.      

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Linda resenha, o livro é maravilhoso!!
    Concordamos em muitas coisas amiga!!
    Beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem, gostei da sua resenha, porque você deixa bem claro seu gosto, mas não abalou a minha vontade de ler. Gosto de temas que mexe com a nossa fé, pode não ter sido essa a intenção, mas, sempre fica aquele "grilo" e fazemos sempre uma reflexão no final das contas.
    Valeu a dica, ótima resenha, vou ler com certeza.
    Bjo
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse irei ler em breve,a resenha ficou muito boa eu realmente adorei,só aumentou a minha vontade de ler.
    http://roubando-livros.blogspot.com
    Bjos Fabi

    ResponderExcluir
  4. Eu li este livro numa sentada e apesar de ter visto resenhas negativas antes de ler ele, tenho que dizer que gostei bastante e estou ansiosa pelo filme já.
    É uma bela história de amor e de luta. Vale a pena.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  5. Oi Malú, eu tbm li o livro e gostei bastante... realmente eu esperava mais melodrama e concordo com você que é mais um livro de fé.
    Adorei a resenha.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  6. Achei o livro lindo, mas um tanto cansativo ;[
    Tbm sou mais adepta aos romances sobrenaturais. hehe bjs

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Excelente resenha! Todas as pessoas tem gostado do livro. Mas escuto comentários de que o filme não será assim tão bom!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha...faz um tempinho que quero ler esse livro...como vc eu quero sair um pouco da rotina de romances sobrenaturais..rsrs..e livros com lições de vida são muito bons.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Admito que tinha a mesma expectativa que você, um romance dramático e meloso (porque, hey, eu gosto de livros assim).
    Mas é legal de vez em quando pegar alguma coisa diferente, pode até nos surpreender!

    Ótima resenha, quero ler o livro ainda mais!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito interessada em ler esse livro, tem cara de ser bem legal!
    E sempre me interesso por livros que são meio que baseados na vida de alguém.. mesmo que não seja 100%.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    A história do livro parece ser bonita mesmo, gosto de ler histórias não sobrenaturais, como você falou, de vez em quando. Sempre alterno os gêneros de livros e acho que o próximo livro que vou ler será esse!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, a história é linda! *-*
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  13. Já varias resenhas desse livro e cada vez quero ler mais.
    A historia além de interessante me parece ser forte.
    Fico imaginando se isso acontecesse comigo ( me ponho em ambos os papeis )
    Amei sua resenha.
    Beijos de La Fleur

    fleurdylis.blogspot.com
    @NinaHenker

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem?

    Aaah, a história desse livro é tão linda! Amor, superação. Amor verdadeiro. E a história é real! Estou louca para lê-lo. Aposto que a obra tem lições das mais importantes para nos passar.

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que fofa a capa desse livro não é mesmo? Awn, fiquei louca para ler a tua resenha guria! Parabéns, admiro muito quem consegue fazer resenhas objetivas!
    xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha, estou louca para ler esse livro
    A capa ehh LINDAA !

    ResponderExcluir
  17. Eu até chorei no começo do livro, mas o final não foi legal :/
    Sua resenha esta boa, mas eu que não gostei mesmo :/

    ResponderExcluir
  18. Acho que prefiro um bom romance, mas PARA SEMPRE é mais profundo do que isto, é uma lição de amor, fé, esperança e perseverança. Mesmo que a escrita não seja das melhores, só de ler uma experiência tão drástica e louvável, já vale a pena.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. amei , esse livro é mais que um romance, perfeito !

    ResponderExcluir
  20. Gostei do filme, o livro não vi muita graça nele. Achei a história contada de um jeito entediante =/

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)