17.2.12

Trecho de Sexta #10

Oi amores, como estão?


  Estava lendo hoje uma resenha de A Menina que Roubava Livros, um livro maravilhoso que li a muito tempo. Confesso que pouco lembro da historia em si, mas ainda sinto o impacto que ela causou sobre mim. Quando penso em  A menina que roubava livros, a historia de uma garota que amava livros no meio da Alemanha nazista, contada pela própria morte, só consigo me lembrar de uma sentimento bom em relação a historia, uma vontade de pegar naquele livro novamente e acompanhar mais uma vez a pequena Liesel.
  Decidi postar alguns trechos da historia no Trecho de Sexta de hoje, para que vocês possam sentir um gostinho do que é  A Menina que Roubava Livros:

“Acho que os seres humanos gostam de assistir a uma destruiçãozinha. Castelos de areia, castelo de cartas, é por aí que começam.”

“Posso lhe jurar que o mundo é uma fábrica. 
O Sol a movimenta, os humanos a dirigem.”

“Em algum lugar, em toda aquela neve, ela via seu coração partido em dois pedaços.”

"EIS UM PEQUENO FATO

Você vai morrer."

  Todos os trechos acima são do livro, mas como os selecionei de resenhas do skoob, não posso informar as páginas. Só lendo o livro para saber.

Beijos melancólicos,

La Mademoiselle.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. eu to doida pra ler esse livro, só q até agora não deu pra compra-lo.

    ResponderExcluir
  2. Quem já leu esse livro diz que ele demais, perfeito... Eu nunca li, mas adorei os trechos...

    ResponderExcluir
  3. Aniinha!!
    Aaaah adoreei as frasees.. tem mais frases liindas no livro.. mais as que você escolheeu, nossa é de apertar o coração de tão liindas *__*
    O livro é lindo mesmo *__*
    Adoreeei mesmoo as frases que você escolheeu ^.^
    Beijoos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  4. Olha depois de tanta gnt falando desse livro ele deve ser muito bom mas acho que não combina muito com meu estilo de leitura..

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  5. Admiro A garota que roubava livros com toda intensidade que é possível. É uma estória tocante, e o detalhe que me chamou atenção foi o fato que realmente é a morte que narra esse momento trágico da história. É um detalhe muito inteligente. Por que quem negaria que a morte esteve tão presente nessa época a ponto de ser densamente palpável?

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro parece ótimo e as frases são legais

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Com absoluta sinceridade, tento ser otimista a respeito de todo esse assunto, embora a maioria das pessoas sinta-se impedida de acreditar em mim, sejam quais forem meus protestos. Por favor, confie em mim. Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As.Só não me peça para ser simpática, pois simpatia não tem nada a ver comigo.


    ADORO ESSE LIVRO, muito mesmo, sou super apaixonada.
    Esses trechos escolhidos são mesmo perfeitos.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse livro parabens!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)