Bonito, engraçado e super educado. Uma garota pode querer mais de um garoto? Sim, ela pode desejar que ele não fosse seu primo. Romance, suspense e mistério recheiam as páginas de "O Vale das Borboletas" de Amanda Viera da Editora Dracaena.
Quando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada. Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda. Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas. Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar. Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro.
Quando Isa começa a perceber que Heitor a deixa irritada, mas também com as pernas moles e com o coração acelerado, a garota se vê num dilema, afinal ele é seu primo. Para as famílias modernas das grandes cidades até que isso não seria um grande problema, mas para uma pequena cidade do interior um relacionamento amoroso entre primos seria um escândalo. E seria totalmente errado. Apesar de sua mente (e o resto do mundo) dizer que é errado, Isa não consegue evitar se sentir atraída por Heitor.
Quando sua proximidade de Heitor começa a ficar mais forte, Isa começa a perceber que ele está correndo sério perigo e ela resolve se arriscar para ajudá-lo, mas o garoto insiste em tentar protegê-la, o que só gera conflitos entre os dois e os faz perder tempo. Um acontecimento mega importante pode definir o futuro do (quase) casal, mas também pode acabar com a vida dos dois. Outros personagens se envolvem nessa aventura perigosa, novos fatos e personagens surgem e o mistério que cerca a vida de Heitor (e agora de Isa) está ao mesmo tempo mais perto e mais distante de se resolver.
"O Vale das Borboletas" é um romance cheio de reviravoltas e, ao mesmo tempo, surpreendente e previsível. Enquanto a autora nos surpreende com todo o mistério ligado as origens de Heitor e ao lindo Vale das Borboletas, a autora deixou a desejar na hora de construir o romance entre Heitor e Isa. A questão é que o romance entre os dois é óbvio, dramático e meloso. Essa coisa de atração fatal entre duas pessoas que não podem ficar juntas, para mim, já está cansativa.
A narração do livro é feita por Heitor e principalmente Isa, e problema se encontra exatamente aqui. Em alguns momentos achei que a narração ficou inadequada para a idade dos personagens, assim como algumas falas e detalhes do livros. Outra coisa que observei é que a Amanda escreve de forma bem objetiva, mas há horas em que parecesse que estão faltando algumas informações. Também achei que a autora pulou de uma cena para outra muito rapidamente, o que às vezes confunde quem está lendo.
O Vale das Borboletas é o livro perfeito para quem gosta de romance com pitadas de suspense e mistério. Apesar de ter me estranhado com a narração às vezes, não pude deixar de me apaixonar com a capa do livro e de curtir bastante a história.
A autora disse na entrevista que concedeu para o blog que O Vale das Borboletas poderia virar uma série, mas na minha opinião a historia está ótima do jeito que está, e uma continuação não surpreenderia tanto quanto esse livro. A Amanda tem muito potencial e acho que ela deve investir nas historias de mistério e suspense, que não precisam necessariamente de romance. Também não ficaria surpresa se ela lançasse uma romance de época ou algo similar.
Caraca! Que capa é essa?
ResponderExcluirMuito bonita!
O romance com elementos misteriosos parece ser muito legal!
A sua resenha tá ótima. Pra quem gosta do gênero, o livro é uma boa pedida.
Bjo
Sucesso para voce e seu blog!
papos literários
http://paposliterarios.blogspot.com/
Que resenha emocionante!
ResponderExcluirAinda não tinha lido nenhuma sobre esse livro. E a sua me fez querer ler o livro logo!
BjO
http://the-sook.blogspot.com/
Gostei da resenha e das críticas! Esse livro me chama a atenção pela capa faz tempo e essa é a primeira resenha que leio dele! Preciso de apenas mais uma resenha de uma pessoa muito especial para tirar as minhas conclusões se leio ou não! A princípio sim, leio!
ResponderExcluirEstou querendo ler este livro, a principio me apaixonei pela capa, só depois fui apreciar a sinopse.
ResponderExcluirBem, quero ler de fato.
Gostei da sinceridade em sua resenha.Continue assim.
Parabéns
Ni
ciadoleitor.blogspot.com
rsrsrsrsrs! Adorei!!!!! Preciso ler com certeza!
ResponderExcluirNamoro com meu primo já tem 5 anos. kkkkkk
Bela resenha!
Tem post novo lá no blog.
http://pollymomentos.blogspot.com/
Oi!
ResponderExcluirAdorei sua resenha!
Eu acabaria comprando esse livro só pela capa, que achei linda... Mas talvez também me sentisse incomodada por esses problemas na narrativa.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oiii
ResponderExcluirEu adorei ler sua resenha, pq a sinopse do livro, não nos conta muita coisa, fiquei um pouco com ´pé atraz agora para ler o livro, mais vou ler..
beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com/
Passando para agradecer pela
ResponderExcluirresenha e participação no Book Tour.
Obrigada e um forte abraço *---*
Esse livro parece ser bacana... Mas já fiquei com o pé atrás devido a narrativa...
ResponderExcluirMas acho que não custa matar a curiosidade pra ler né?
Acho que narrativa mais esquisita do que Star- Crossed, que é feita em 2ª pessoa, não existe. rsrsrs
Flavia
http://livrosechocolate.blogspot.com.br/
Tenho certeza que iria gostar desse livro, pois você indicou para quem gosta de romance com uma pitada de suspense e um romance com mistério é tudo!
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Beeijos
A capa é realmente maravilhosa, mas não sei se gosto (ou tenho paciência) para histórias assim. Amores impossíveis são legais até certo ponto. Não estou muito no clima para isto!
ResponderExcluirE sei lá, na minha cabeça é meio estranho um romance entre primos. Mas sem julgamentos. Só não curto!
bjs