Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.
Uma esperança possível, um amor proibido e uma guerra perigosa. Cidade de Vidro já começa nos levando novamente ao problemático mundo dos Caçadores de Sombras. Clary, que há pouco tempo se vê dentro desse mundo já está se acostumando a ele e aceitando que ele é parte de sua vida, que é parte dela. As coisas não mudaram muito, sua mãe continua em coma, seu pai continua armando planos e invocando demônios e Jace continua resistindo ao amor que sente.
Mas Clary está cansada de esperar que as coisas se resolvam e quando finalmente uma esperança surge para sua mãe, Jace quer a impedir de ir a Iris, dizendo que é perigoso demais, dizendo que a Clave não pode saber dos poderes que a menina possui. Mas como já disse, a garota está cansada de ser tratada como uma mundana, afinal ela é uma Caçadora também. Jace não quer ir com ela? Ok, Clary resolve ir sozinha. Jace arma para o portal se fechar antes dela passar? Ok, Clary faz o seu próprio portal. Mas grandes poderes vêm com grandes responsabilidades. E problemas. Clary quer resolver as coisas sozinha, mas ela inevitavelmente precisa da ajuda de um caçador de sombras, afinal ela é nova no ramo. Perdida e sozinha, Clary acaba topando a ajuda de um garoto de certa forma especial:
“ – Então essa é a famosa Clary. – O sorriso iluminava seu rosto, e Clary se sentiu ficando sem ar. Havia anos que desenhava uma historia em quadrinhos, o conto de filho de um rei sob a maldição cujo efeito era que todos que ele amasse morreriam. Havia transformado todos os seus sonhos naquele príncipe sombrio, romântico, misterioso, e ali estava ele, na frente dela: a mesma pele pálida, o mesmo cabelo escorrido e olhos tão escuros que as pupilas pareciam se misturar á íris. As mesmas maças do rosto altas, sombreadas por longos cílios. Sabia que nunca tinha visto este menino antes, e mesmo assim... Ele parecia confuso.” (Pág. 111)
Sebastian é um garoto lindo, simpático, gentil, inteligente e habilidoso. Ele ajuda Clary no momento que ela mais precisa e a empatia dos dois é imediata. Posso adiantar que esse novo personagem misterioso irá surpreender e que talvez ele seja perfeito até demais.
Enquanto Clary cumpre sua jornada às escondidas, uma ameaça preocupa todos os Caçadores de Sombras: Valentim está perto de conquistar o terceiro instrumento mortal e seus espiões na Clave estão de olho em tudo. Uma guerra se aproxima e todos terão que lutar: inclusive os membros do submundo, mas muitos caçadores não aceitam se juntar a eles e esse impasse preconceituoso pode ser a ruína.
Os dois conflitos da historia caminham juntos, e Clary é uma peça chave para toda a trama. Simon também mostra a sua importância, agora que não é só mais um mundano bobo. Jace continua com sua língua tão afiada quanto suas facas, sempre com uma resposta pronta, o garoto também descobre que é especial, mas aparentemente, não de uma forma boa.
A escrita de Clare continua como nos dois primeiros livros: leve e detalhada. A autora mais uma vez nos surpreende com planos mirabolantes, personagens bem feitos e paisagens maravilhosas.
Com uma trama inteligente e envolvente, Cidade de Vidro conquista nas primeiras páginas e depois de pegar o livro, não é possível larga-lo antes de devorar toda a historia. Apesar de não fazer ideia do que se trata o próximo livro, estou ansiosa para lê-lo, não pelos personagens apenas, mas pela autora, que tenho certeza que ira nos surpreender mais uma vez.
“Alguma coisa dentro dela pareceu acordar. Ela se lembrou de outros símbolos, brilhando perigosamente contra o casco liso e metálico de um navio. Lembrou-se do tremor do navio ao se romper, a água negra do East River entrando. São apenas símbolos, pensou. Símbolos. Eu posso desenhá-los. Se minha mãe pode prender a essência do Cálice Mortal dentro de um pedaço de papel, eu posso fazer um Portal.” (Pág. 37)
Ainda não li nenhum livro da série. Mas fiquei mega curiosa a respeito da mesma.
ResponderExcluirA capa desse livro é lindaaaa, me chamou bastante atenção. E ótima resenha a sua, fiquei curiosa pra ler.
Nossa,que mega resenha!Além de bem escrita,você conseguiu envolver o leitor de uma tal maneira.Incrível!
ResponderExcluirAdorei a resenha e pretendo em breve adquirir toda a série!
Bjs..
Zilda Mara
Cachola Literária
A cada resenha que leio fico ainda mais curiosa para ler este livro. Preciso começar a ler o primeiro da série jhá.
ResponderExcluirNão sabia que era em terceira pessoa, mas eu amei o quote.
Bjos
Jack
www.mybooklit.blogspot.com
Amei esse livro e adorei tua resenha *-*
ResponderExcluirRealmente, o final me surpreendeu. Chegou um momento que eu até cheguei a pensar que não tinha como tudo se resolver e um final feliz acontecer. Cassandra Clare é maravilhosa por escrever de forma tão viciante (:
Bjs.
Ai, que resenha super legal, adorei!!
ResponderExcluirPena que me decepcionei tanto com Cidade dos Ossos que não estou com vontade de ler as continuações, mas levando em conta as coisas boas que tenho ouvido sobre a série, vou tentar fazer um esforço...rs'
Beijoos
http://kastmaker.blogspot.com/
Ola, nao li esse livro, mas parece ser muito bom!!!
ResponderExcluirAndré Luiz
www.viajandonoslivros.com
Adorei a resenha e compartilho da sua opinião, eu tbm gostei bastante do livro.
ResponderExcluirFiquei meio triste quando descobri que eles eram ****, você sabe, spoiler hahaha.. Mas vamos ver como isso vai funcionar nos livros seguintes!
Bjão.
Muito boa resenha! Tenho todos os livros desta séries lançados aqui no Brasil, mas ainda não li! Devido a minha pilha de leitura que está enorme e aumenta cada dia mais! Mas gostei da série desde o primeiro livro lançado e de todas as resenhas que li! Vejo muitas suspirando por Jace! hahahaha Fora as capas que são lindas!!!
ResponderExcluirTerminei esse livro essa semana! O melhor até agora, fiquei com sede de quero ler mais e mais.
ResponderExcluirSão muitas revelações, e muito amor. A união de caçadores da sombra com o pessoal do submundo foi muito legal, aliança!
Essa série me lembra muito Harry Potter!
Essa série parece ser muito boa. Acho a capa de todos os livros muito bonita, mas ainda não conhecia muito o enredo, gostei bastante! Sua resenha mais uma vez ficou ótima.
ResponderExcluirCaíque Fortunato
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
Muitos amigos fizeram resenhas dessa série.
ResponderExcluirOs instrumentos Mortais é muito desejado mesmo, eu nunca parei para ler , tenho só dois livros, mas achei muito legal mesmo.
Sua resenha está de parabéns :D
Beeijos
Como já disse antes, este estilo de literatura não me agrada muito, mas suas palavras quase me convenceram.
ResponderExcluirSe eu só lesse a parte: "planos mirabolantes, personagens bem feitos e paisagens maravilhosas. Com uma trama inteligente e envolvente", estaria doida para conhecer a obra.
Apesar de não querer ler o livro, a resenha está ótima!
bjs
To muito a fim de ler essa série, li resenhas otimas sobre ela, espero conseguir os livros logo.
ResponderExcluirFoi o melhor? É, pra mim foi! Muito bom e graças aos Deuses que a série continuou ou eu tinha um treco! Que delícia de história é essa...
ResponderExcluirDe toda a série este foi o livro que mais teve ação, drama e sem sombra de dúvidas mortes. Ele me deixou extremamente acabada, mas de um modo bom, pois me levou a extremas emoções, quando eu achava que acabou por ali que não podia haver mais nada que me fizesse chorar ou simplesmente detestar ainda mais o vilão… Acontecia algo novo que me fez subir pelas paredes. Ao meu ver tais reações são ótimas, pois mostrou que eu estava realmente conseguindo me afundar na história, adentrar ela e me imaginar no meio de tudo aquilo.
ResponderExcluirAo terminar este volume fiquei com imensa vontade de ir para o próximo e desta vez não estava com o coração apertado já prevendo que eu sofreria junto com nossos protagonistas por sua história de amor incestuosa mal resolvida. Espero realmente que Cidade dos Anjos Caídos não me tire o sentimento bom de que tudo ficara bem entre Clary e Jace.
http://worldbehindmywall.fanzoom.net