Paixão de Lauren Kate, da editora Galera Record. Um livro recheado de ação, romance, drama e enfim algumas explicações.
Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira… Luce está certa que algo – ou alguém – em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida… voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel… e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar… para sempre.
Leia também:
Em Fallen, Lauren nos introduz na historia, apresenta os personagens de uma maneira mais superficial e foca no segredo que Daniel esconde. Em Tormenta, a autora muda completamente o cenário, aprofunda mais nos personagens, mas o foco principal ainda é os mistérios e segredos da antiga maldição.
Em Paixão, Lauren vai revelando aos poucos os segredos e algumas vidas de Luce. Ela mostra um pouco mais dos personagens e um passado que nem imaginávamos. Se antes Luce estava no escuro, agora a garota se encontra debaixo de um holofote gigante.
Tudo começa quando Luce, atormentada pelas coisas que não sabe, usa um anunciador para fugir da sua realidade atual, mesmo não sabendo quase nada sobre viagens no tempo. Apesar de querer respostas, Luce nem faz ideia do que perguntar ou procurar. A cada anunciador ela encontra um Daniel do passado com uma antiga versão sua, mas que não dura por muito tempo.
Apesar de eu ter amado a ideia de Luce ver suas outras vidas, o começo do livro não é lá essas coisas. Chegando à metade, você se pergunta se Paixão será só Luce pulando de vida em vida, sempre com Daniel ao seu encalço, mas sempre chegando atrasado. Entretanto, não é só Daniel que procura a garota. Toda a turma “anjos e demônios” esta viajando pelo tempo, inclusive os nefilins Miles e Shelby. Além da possibilidade de o tempo acabar sendo alterado, pode acontecer que a pequena Lucinda em suas viagens, acabe se matando.
Como Lauren demorou dois livros para começar a esclarecer as coisas, vou entrar na onda e revelar somente que um novo personagem surge, apesar de eu ter sacado a dele logo. Decepcionei-me com Luce, pois quando finalmente ela parecia ter tomado jeito, a garota cai na armadilha do vilão.
A sorte de Lauren é que pouca gente abandonará a série depois de três livros, pois eu tenho que dizer que estou pouco ansiosa para a continuação de Paixão. Sempre com uma ótima escrita, a autora deixou a desejar, principalmente ao ficar reafirmando o amor de Daniel e Luce, afinal depois de dois livros a gente já tinha sacado que o amor deles é verdadeiro e imortal.
Paixão nos revela muitos segredos (se não todos), e como disse anteriormente, deixa a desejar e não cria grandes expectativas pela continuação. O que me fez pensar se a série Fallen era para ser na verdade uma trilogia.
Leia também:
Acho linda esta capa e tenho o volume 1 da série gostaria de ter todos rsrs ótimo post.
ResponderExcluirBjus
Claudia
OMG!!!!
ResponderExcluirSó li "Fallen" até agora. Muito pouco tempo, "Tormenta" e "Paixão" só poderei ler ano que vem mesmo... >.<
BjO
Olá, tudo bem?? Não li nenhum livro dessa trilogia, mas se não me engano uma amiga minha já leu.
ResponderExcluirBeijos
Paula
http://tribooks.blogspot.com
Twitter: @Tri_Books
Oi...
ResponderExcluirAinda não li este livro! Gostei muito da Resenha! Achei a capa desse livro muito diferente!
Abraços...
eu ainda leio a série... *-* mas adoro suas resenhas... andei meia sumida por causa do tcc. mas to de volta. firme e forte.
ResponderExcluirbeijos
boa quinta
Oi! Eu gostei mais de Paixão, do que de Tormenta, mas verdade seja dita, talvez uma trilogia tivesse sido melhor.
ResponderExcluirDesta série minha paixão são as capas.
Bjos!
Cida
http://www.moonlightbooks.net
Recebi um email da Galera me oferecendo este livro para resenha, mas como não li nenhum dos outros da série achei melhor esperar, ainda quero ler todos sem dúvida.
ResponderExcluirVanessa - http://balaiodelivros.blogspot.com/2012/06/divulgando-para-sempre-glaucia-santos.html
Paixão… O que posso falar sobre este livro é que foi um tanto entediante de ler, não me entenda mal, mas quem leu Lua Nova da Saga Crepúsculo vai entender perfeitamente o que senti lendo esse terceiro livro da série Fallen. Talvez seja pelo fato de que Daniel ficou longe de Luce por todo o livro assim como Edward fez com Bella, mas a diferença é que há capítulos com o Daniel, pequenos, mas é alguma coisa.
ResponderExcluirBem, tirando o fato de que eu quase pulei o livro pela sua chatice, a historia em si foi bem “revelante”, finalmente as pontas soltas começaram a ser atadas. Achei interessante ver os “eus” passados da Luce, a forma como cada uma se relacionou com Daniel, como o amor deles evoluía e crescia até sua trágica morte… E já não era sem tempo de finalmente descobrir o porquê da Luce queimar a cada vez que o amor ente ela de Daniel está… Como posso dizer… No ápice! A primeira hipótese do que ativava a maldição era realmente o que eu tinha em mente, a qual envolvia o amor fervoroso dos dois, mas não, não é o certo, é algo muito mais complexo, poderoso e celestial... O que me deixou um tanto impressionada.
http://worldbehindmywall.fanzoom.net