16.10.11

Filme de Domingo #5 - Especial: Entrevista com o Vampiro

    Olá pessoal!
    
   O Filme de Domingo agora vai ser quinzenalmente, ou seja, uma semana vai ter a outra não. 
   Como semana passada não teve Filme de Domingo, resolvi  fazer diferentehoje. Em vez das duas indicações normais, hoje vou fazer uma especie de resenha do filme Entrevista com o Vampiro. Confira abaixo:





É noite em São Francisco. Após 200 anos de uma vida sem fim, Louis de Ponte de Lac (Brad Pitt) decide contar toda sua história a um jovem repórter (Christian Slater). Uma história de desjo, terror e êxtase...
  
Tudo começou quando Louis (o cara aí do lado), nascido no século XVIII, estável financeiramente e bonito, vê seu mundo desmoronar com a morte de sua esposa. Inconsolável, ele procura distração em jogos, bebidas e mulheres nos bordeis da cidade.     


  Mas a sua verdadeira procura é pela morte, a quem ele clama incessavelmente. Seu chamado é ouvido por Lestat (o de azul aí do lado), um vampiro bonito e perigoso, que lhe dá duas opções: a morte ou uma nova vida de prazeres eternos
  
  Ao ser transformado, Louis passa a acreditar que na verdade foi condenado a uma vida infernal, dependendo do sangue de outros seres humanos. Diferente de Lestat que acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, e que vampiros são verdadeiros deuses. 
  As tentativas de Lestat de convencer Louis tomar sangue humano, são umas das melhores cenas do filme. É cômico quando Lestat espreme o sangue de um rato em uma taça e Louis faz uma cara de nojo, mas depois bebe eca. Lestat me lembra muito Damon (ou Eric de True Blood) e Louis é uma encarnação passada de Stefan, afinal ambos não querem beber sangue humano e se alimentam de animais. A cena do primeiro livro de TVD onde Stefan bebe sangue de pombos é totalmente plagiada da cena de Louis bebendo sangue de ratos fala que não é suspeito.
   


  Apesar do inicio pra lá de dramático, o filme vai ficando cada vez melhor. A cada cena eu me apaixonei mais por Lestat, sempre irônico, sedutor e divertido, você nunca sabe quando ele vai rir da cara de Louis ou quando ele vai ter uma ataque de fúria e matar alguém.




  Quando você se cansa do drama de Louis surge Claudia (Kirsten Dunst, a eterna Mary Jane de Homem-Aranha), que apesar do rostinho bonito é uma assassina cruel e fria. Apesar de sempre relutante em tirar a vida de seres humanos, um dia Louis não resiste e morde uma garotinha, Claudia Lestat, ao descobrir, fica extremamente empolgado, até dança com a mãe morta da menina para zombar de Louis, mas depois transforma-a em vampira e a "dá de presente" a Louis. Os dois tornam-se muito amigos, sendo um a razão de ser do outro.
  No inicio tudo ia bem. Claudia tinha tudo o que queria e era a pequena discípula de Lestat. Ele a ensina a seduzir e matar humanos da forma mais graciosa e discreta possível, chegando a matar famílias inteiras em uma noite. Com ele ela aprende a manipular os humanos e com o tempo a manipular os vampiros.


  Mas como nem tudo são flores,  Claudia, entretanto, não é mais feliz, pois, assim como uma criança humana, ela amadurece e torna-se adulta, mas fica eternamente presa no corpo de uma menina. Com o tempo Lestat fica enciumado da relação dela com Louis e também farto de suas "crises existenciais", acaba por afastar-se de ambos e tratá-los cada vez pior. 
  Claudia já não mais uma garotinha e também está farta de Lestat, e corajosamente diferente Louis ela mata Lestat, apos faze-lo beber sangue de dois meninos mortos. Após se livrar do corpo, Louis e Claudia decidem ir para a Europa, mais na noite de viagem tem uma pequena surpresinha, e descobrem que não é tão fácil assim matar um vampiro.



  Já em Paris, Louis procura por outros vampiros. É assim que ele conhece Armand (Antonio Banderas), líder de um grupo de vampiros, que fingem que são humanos, mas que fazem peças (imagem a cima) onde fingem ser vampiros. Louis espera que Armand, já que é provavelmente o mais velho vampiro existente, dê-lhe algumas respostas, o que descobre não ser possível. 


  Não vou falar mais dos os acontecimentos seguintes pois estragaria o final do filme, que eu tenho que dizer, é surpreendente, que Louis dá a volta por cima e finalmente pode ser considerado um verdadeiro vampiro.


 Enfim o figurino e a ambientação são impecáveissó não entendi por que os vampiros não podiam cortar as unhas e achei aqueles cabelos compridos muito falsos e feios. Os atores são perfeitos e cenas bem elaboradas e bem feitas. Apesar de eu preferir o livro obvio, eu recomendo o filme como uma especie de complementação de leitura. Pra mim Entrevista com o Vampiro (1994) é um filme clássico, que todo mundo deve assistir.


Confiram o trailer:






Espero que tenham gostado,


Beijos,


La Mademoiselle

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Huum legal... vou pescar uns filmes daqui p o meu blog, ta? Claro, respeitando os devidos créditos! Bjinhoss

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca assisti esse filme? kkk
    Sempre quis, mas nunca tive sorte!
    Fora que ouço falar mto bem sobre o livro, que tbm quero mto ler!!

    Amei o post!

    beijos

    http://kastmakerblogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. cara, sem dúvida Entrevista com o vampiro é o melhor filme de vampiros de todos os tempos
    O Brad Pitt tá incrível como Louis, e a eu ainda tenho medo da Claudia, com essa carinha de anjo...
    Ótimo post, fica mais legal como "resenha do filme"

    Beijos
    http://takeaslowridewithme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Desde que li o 1º livro de Cronicas Vampirescas me apaixonei pela série. Agora tô lendo A Rainha Dos Condenados [ in love ].
    Sempre quis ver esse filme. Até cheguei a ver uma parte (até quando o Lestat dança com a mãe da menina), mas não consegui ver o resto porque meu provedor era uma porcaria e demorava séculos pra carregar. Espero ver esse filme de novo e falar lá no blog.
    E amei o jeito que você descreveu o filme parece que nem tem spoilers(se eu considerar a história do livro não tem).
    E tambem adoro o Lestat, mas prefiro o Stuart Townsend interpretando-o.

    Bjkss ;*
    http://blogkathleen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Adorei a análise que você fez do filme!! Eu assisti a muito tempo, não lembrava de algumas cenas.
    Agora deu vontade de assistir de novo :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!
    Adoooooooro esse filme sabia? Um filme de vampiros como não vemos a muito tempo. Sem falar nos colírios vampíricos que estão nele né? rsrs
    Já estou seguindo o blog!

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)