Como semana passada não teve Filme de Domingo, resolvi fazer diferentehoje. Em vez das duas indicações normais, hoje vou fazer uma especie de resenha do filme Entrevista com o Vampiro. Confira abaixo:
É noite em São Francisco. Após 200 anos de uma vida sem fim, Louis de Ponte de Lac (Brad Pitt) decide contar toda sua história a um jovem repórter (Christian Slater). Uma história de desjo, terror e êxtase...
Tudo começou quando Louis (o cara aí do lado), nascido no século XVIII, estável financeiramente e bonito, vê seu mundo desmoronar com a morte de sua esposa. Inconsolável, ele procura distração em jogos, bebidas e mulheres nos bordeis da cidade.
Mas a sua verdadeira procura é pela morte, a quem ele clama incessavelmente. Seu chamado é ouvido por Lestat (o de azul aí do lado), um vampiro bonito e perigoso, que lhe dá duas opções: a morte ou uma nova vida de prazeres eternos.
Ao ser transformado, Louis passa a acreditar que na verdade foi condenado a uma vida infernal, dependendo do sangue de outros seres humanos. Diferente de Lestat que acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, e que vampiros são verdadeiros deuses.
As tentativas de Lestat de convencer Louis tomar sangue humano, são umas das melhores cenas do filme. É cômico quando Lestat espreme o sangue de um rato em uma taça e Louis faz uma cara de nojo, mas depois bebe
Apesar do inicio pra lá de dramático, o filme vai ficando cada vez melhor. A cada cena eu me apaixonei mais por Lestat, sempre irônico, sedutor e divertido, você nunca sabe quando ele vai rir da cara de Louis ou quando ele vai ter uma ataque de fúria e matar alguém.
Quando você se cansa do drama de Louis surge Claudia (Kirsten Dunst, a eterna Mary Jane de Homem-Aranha), que apesar do rostinho bonito é uma assassina cruel e fria. Apesar de sempre relutante em tirar a vida de seres humanos, um dia Louis não resiste e morde uma garotinha, Claudia . Lestat, ao descobrir, fica extremamente empolgado, até dança com a mãe morta da menina para zombar de Louis, mas depois transforma-a em vampira e a "dá de presente" a Louis. Os dois tornam-se muito amigos, sendo um a razão de ser do outro.
No inicio tudo ia bem. Claudia tinha tudo o que queria e era a pequena discípula de Lestat. Ele a ensina a seduzir e matar humanos da forma mais graciosa e discreta possível, chegando a matar famílias inteiras em uma noite. Com ele ela aprende a manipular os humanos e com o tempo a manipular os vampiros.
Claudia já não mais uma garotinha e também está farta de Lestat, e corajosamente
Não vou falar mais dos os acontecimentos seguintes pois estragaria o final do filme, que eu tenho que dizer, é surpreendente, que Louis dá a volta por cima e finalmente pode ser considerado um verdadeiro vampiro.
Enfim o figurino e a ambientação são impecáveis,
Confiram o trailer:
Espero que tenham gostado,
Beijos,
La Mademoiselle
Huum legal... vou pescar uns filmes daqui p o meu blog, ta? Claro, respeitando os devidos créditos! Bjinhoss
ResponderExcluirAcredita que eu nunca assisti esse filme? kkk
ResponderExcluirSempre quis, mas nunca tive sorte!
Fora que ouço falar mto bem sobre o livro, que tbm quero mto ler!!
Amei o post!
beijos
http://kastmakerblogspot.com/
cara, sem dúvida Entrevista com o vampiro é o melhor filme de vampiros de todos os tempos
ResponderExcluirO Brad Pitt tá incrível como Louis, e a eu ainda tenho medo da Claudia, com essa carinha de anjo...
Ótimo post, fica mais legal como "resenha do filme"
Beijos
http://takeaslowridewithme.blogspot.com
Desde que li o 1º livro de Cronicas Vampirescas me apaixonei pela série. Agora tô lendo A Rainha Dos Condenados [ in love ].
ResponderExcluirSempre quis ver esse filme. Até cheguei a ver uma parte (até quando o Lestat dança com a mãe da menina), mas não consegui ver o resto porque meu provedor era uma porcaria e demorava séculos pra carregar. Espero ver esse filme de novo e falar lá no blog.
E amei o jeito que você descreveu o filme parece que nem tem spoilers(se eu considerar a história do livro não tem).
E tambem adoro o Lestat, mas prefiro o Stuart Townsend interpretando-o.
Bjkss ;*
http://blogkathleen.blogspot.com
Oii!
ResponderExcluirAdorei a análise que você fez do filme!! Eu assisti a muito tempo, não lembrava de algumas cenas.
Agora deu vontade de assistir de novo :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oiii!!
ResponderExcluirAdoooooooro esse filme sabia? Um filme de vampiros como não vemos a muito tempo. Sem falar nos colírios vampíricos que estão nele né? rsrs
Já estou seguindo o blog!
Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/