11.8.11

Resenha: O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason

O Legado da Caça-Vampiro por Collen Gleason, da editora Jardim Dos Livros, é um dos melhores livros que eu já li. Vestidos caros, moças bonitas e bailes grandiosos dividem espaço com os vampiros neste romance misterioso e intrigante.
"Londres, 1820. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisam esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer. Mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história."



A sinopse deste livro já é intrigante e misteriosa, mas por muitas vezes me deparei com sinopses interessantes, e depois de ler o livro me decepcionei. Mas este livro te surpreende a cada página e nada acontece como você espera.

Começarei pela capa, que é tudo de bom! Há detalhes em relevo (que não dá para perceber nas imagens da internet), o título foi impresso em letras metálicas e a "adaga" juntamente com a rosa são em alto-relevo brilhante. As páginas do livro foram decoradas como se houvesse sangue escorrendo sobre elas, a impressão é de estar lendo um pergaminho ensaguentado.

No início da história, ao conhecer Vitória, é inevitável pensar que ela é aquela típica mocinha boba do século 19, mas algumas páginas adiante vemos uma Vitória forte, corajosa e decidida, que me lembra muito Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito. Mas diferente de Lizzie, o fardo de Vitória não consiste só em arranjar uma marido rico, Vitória tem que se tornar uma ótima venadora para deter a vampira mais poderosa de todos os tempos: Lilith, a filha de Judas.

Com ajuda de sua tia avó e seus aliados, Vitória é bem treinada, mas alguns não acreditam em seu poder, pois mesmo sendo uma caça-vampiro, ela não desiste da sua vida na sociedade londrina. Entre idas aos bailes e ao teatro, Vitória confronta vários vampiros, mas até os mais poderosos não se comparam a Lilith, que sempre parece estar um passo a frente dela. Teimosa, Vitória começa a procurar caminhos perigos para achar Lilith e um livro que a poderosa rainha dos vampiros tanto deseja. 

No meio de sangue, mordidas, festas e estacas escondidas em espartilhos, Vitória encontra o amor da sua vida, um marques alheio ao que acontece depois que escurece, e Sebastian, um homem misterioso e tão envolvido com vampiros quanto ela. Mas Vitória não confia em Sebastian, pois não tem certeza em que lado do jogo ele está, mas ela sente uma grande atração por ele.

Neste primeiro livro, Collen consegue envolver seus leitores com um jogo perigoso entre vampiros e humanos, onde ninguém está a salvo, mas onde a maioria nem sabe que corre perigo. Uma leitura envolvente e cheia de ação, paixão, mistérios e personagens envolventes e diferentes entre si. Um livro onde a tensão se mantem viva do início ao fim, sempre deixando um gostinho de quero mais.


Leia também:

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Quando vi esse livro foi amor a primeira vista e aagora com essa resenha quero ler o mas rapido possivel ^^

    Bjkss ;*
    http://blogkathleen.blogspot.com - Gato Feio

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Ador livros desse tema!
    Amei a resenha e com certeza esse livro está na minha lista =]
    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!!!!! Menina gamei na resenha! Que livro é esse? A capa é realmente muito linda! Aogra, a estória ser ambientada em londres envolvendo vampiros e a mocinha ainda sendo impetuosa como Elizabeth Bennet..fiquei louca pra ler! Vou dar uma olhada nos preços..rsrs

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história." Uau né? acabei de ficar com vontade de ler esse livro, simples assim, depois de uma definição dessa impossível não ficar kkkk. Sem contar que adoro livros que deixam esse gostinho de quero mais que você falou *-*

    Beeijo do PretonoBranco <3

    ResponderExcluir
  5. Oie! Ah leia sim, são bem legais mesmo! Dá para ter uma ideia da sociedade e costumes daquela época, bem legal :D

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a sua resenha.
    São tantos os livros com tema de vampiros que as vezes fico imaginando se esse ou aquele livro é bom mesmo.
    Mas esse que você resenhou parece bem interessante.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Que livro interessante, e saber que é ambientado em uma época tão especial, me deixou mais ansiosa.
    Eu já havia visto, mas não imaginava que fosse tão bom.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vejo um livro de vampiro, eu já fico com o pé atrás. Depois de Crepúsculo (nada contra os fãs, claro rs) não consigo ler uma história vampírica sem procurar defeito uheuhaeuae

    show essa descrição da diagramação e capa. Uma boa forma de chamar atenção do leitor. Se bem que, dpeois da minha experiencia comprando livros pela capa, descobri que não dá certo, especialmente se vc gastou 90 reais o.O

    mas o fato de ser um livro de época já ganha muitos pontos. O cenário dos séculos passados combina mais com a mitologia dos vampiros.
    ótima resenha, parabéns xD

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. impossivel não gosta . so olha a capa que ja me deixou louca para ler, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)