22.8.11

Resenha: Anjos das Sombras - Karleen Koen

Viaje para as escandalosas cortes reais do século 17. Mentiras, segredos, planos mirabolantes, mortes, mistérios, luxo e luxúria compõem "Anjos Das Sombras" de Karleen Koen, um livro que nos leva de volta ao drama e intrigas da Restauração Inglesa.
Na sombra do poder, a verdade parece mais clara. Todo o luxo da escandalosa corte de Charles II, rei da Inglaterra, não é capaz de ofuscar os olhos e ouvidos da dama de honra Alice Verney, sempre atenta às fofocas e intrigas dos bastidores do governo. Ela jura que a princesa foi assassinada e que a próxima vítima será a rainha. Mas quem acredita nela? Anjos das Sombras, de Karleeen Koen, é um romance sobre o poder, a luxúria e os labirintos da corte inglesa do século 17, reconstituida em detalhes por uma das maiores contadoras de histórias de nosso tempo.
Uma dama de honra geniosa, Alice Verney é a favorita das damas a quem serve, primeiro a rainha Catarina e depois Madame, princesa Henriette, irmã do todo poderoso Charles II e mulher do príncipe Philippe, irmão de Luís XIV, rei da França. Entre o seleto grupo dos amigos de Alice, está Louise Renée de Kéroualle, uma francesinha boba, que foi amante do rei Charles II (talvez ela não fosse tão boba assim). Tudo parece bem para Alice, até que Madame morre. 

De volta para a Inglaterra, a garota vê que as coisas mudaram, a corte está mais escandalosa, o rei parece não se importar (até gosta) e rainha está extremante triste e esquecida, afinal não consegue gerar filhos e surge, então, a possibilidade de um divórcio. Mas o maior choque para Alice é que seus amigos estão diferentes, parecem não a ouvir e não concordar com seus planos, guardam segredos dela e se encantam com a Senhorita de Kéroualle.

Todos podem estar diferentes, mas Alice também está. Percebendo não ser mais a "It Girl" das damas, ela se junta com um velho duque e o jovem tenente Saylor para achar o assassino de Madame e evitar que a rainha seja a próxima. Mas, entre investigações extra-oficias, Alice coloca seus planos em pratica, orgulhosa e corajosa, ignora a razão e as pessoas ao seu redor, passa por cima das vontades alheias, usa de sua influencia e contatos e joga sempre (e somente) a seu favor. Mas entre seus planos mirabolantes, Alice cairá em caminhos inesperados e provará varias vezes ser forte e inteligente, mas mostrara também seu lado feminino e humano, deixando de ser tão fria e calculista.

Um livro onde nada parece o que é, onde sempre a intrigas e mistérios, Karllen Koen, com sua escrita envolvente, nos prova que na corte, não basta só um rostinho bonito.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. A capa deste livro é linda, fiquei com vontade de ler ele também, gostei tanto da sinopse quanto da sua resenha, parabéns!

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. Achei a história fantástica. Adoro este clima de séculos passados, de intrigas, mentiras e principalmente de não saber como o livro vai acabar ou se desenvolver. É muito bom ser surpreendida durante a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O livro é ótimo eu não resenhei ele por que li um mês antes de criar o blog hehe, a estoria é fantástica eu gosto muito da Alice e torci pra ela virar duquesa, serio que péssima hora pra tomar uma bebida né(você vai me entender rsrs), eu sei estoria real não pode mexer nos fatos só nas falas mas mesmo assim eu queria um final diferente hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver o link no outro post, ainda não conhecia, gostei por se passar na corte, adoro o clima palaciano.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)