História

         Sempre gostei muito de ler. Há quatro anos, mais ou menos, conheci a blogosfera literária através de uma amiga da escola que tinha um blog sobre livros Conheci muitos outros blogs por intermediário dessa amiga e logo já visitava diversos deles todos os dias. Como adorava os blogs, as resenhas e os posts sobre livros, fiquei louca para criar um blog para mim. Juntei com outra amiga, que também ama ler, e comecei a criar um blog, que infelizmente não deu certo. Minha amiga não estava muito interessada no projeto e eu não tinha coragem para assumir algo só meu.
         Pouco tempo depois, comecei a ter aulas de informática na escola e minha professora adorava passar atividades relacionadas a blogs. Foi assim que aprendi um pouco sobre postagens, layout, HTML, etc. Com as aulas de informática veio novamente a vontade de ter um blog, só que daquela vez eu iria assumir o projeto sozinha.
         Depois de enrolar um pouco, finalmente comecei o projeto. A primeira tarefa, achar um nome para o blog, me tomou horas e horas. Depois de fazer combinações de nomes, algumas delas bem bizarras, foi que surgiu o nome "Mademoiselle Loves Books". Sou apaixonada pela cultura francesa e na época em que criei o blog estava lendo o livro "Anjos das Sombras". No início da história, a protagonista está na França, servindo a princesa, que é chamada de Madame. Como Madame me pareceu muito formal, preferi Mademoiselle para o meu pseudônimo. E como eu amo livros, jamais poderia criar um blog que não expressasse meu amor por eles até no título!
         Após encontrar o nome perfeito, passei dias procurando um layout. E quando encontrei um que combinasse comigo e com o nome do blog, comecei logo a postar. E foi aí que descobri como é ser blogueira e viver nessa montanha russa de sentimentos (a maioria bons)! Fiz muitas amizades no mundo virtual, mas aprendi ainda mais sobre mim mesma e acabei descobrindo um lado de mim que não queria e nem quero abandonar. O blog me ajudou a ganhar confiança, além de me trazer muita felicidade e diversão todos os dias - por mais complicado que seja manter esse meu cantinho! 
         Inaugurado em 06 de agosto de 2011, este blog (apesar do nome) não se concentra só nos livros, entretanto este é seu foco principal. Músicas, filmes e arte e cultura em geral também podem ser vistos no conteúdo das postagens, afinal o meu amor não se limita apenas as histórias escritas!


Seja bem vindo e sinta-se em casa!

Com amor, Ana Luiza Ferreira (La Mademoiselle).

3 comentários:

  1. amei o seu lay. agora vou dar uma olhadinha nas suas resenhas(AMO LER!)
    passa lá tb:http://www.teenwinners.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ,sinceramente é a primeira vez que visito seu blog ... eu simplesmente me apaixonei ,lindo trabalho o seu, gostei demais de suas resenhas - são bem claros rs'- . É isso. Obrigado.

    P.s : Amo a série "Hush Hush" queria ver a resenha - mesmo que eu ja tenha lido - XD
    bj :*

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)