12.2.19

Resenha: Desejo e Escândalo - Lorraine Heath


A HISTÓRIA

Mick Trewlove é o mais velho de uma grande família que não compartilha qualquer laço de sangue. Como seus três irmãos e duas irmãs, ele é um bastardo, que foi acolhido por uma viúva pobre. Apesar de o ter acolhido por dinheiro, sua mãe de criação acabou lhe dando um lar feliz, mesmo que muito humilde. Mas agora isso é passado, já que Mick construiu o próprio império sozinho. E agora que dinheiro não é mais um problema, ele deseja apenas outra coisa: vingança.

Mick tem um plano perfeito em mente. Já que seu pai, o duque de Hedley, se recusa a reconhecê-lo, Mick irá destruir seu herdeiro, o jovem e imprudente conde Kipwick. E acaba sendo mais fácil que Mick imaginava, já que Kipwick tem um gosto para o jogo, assim como muita má sorte. Ao apresentá-lo aos lugares errados, como o infame clube de jogos do seu irmão, Mick coloca Kipwick no caminho certo para a ruína financeira.

Mas Mick deseja também humilhação pública para a família de Hedley, e decide então roubar a noiva aristocrática de Kipwick. Tendo sido criado por Hedley e sua esposa após ficar órfã, lady Aslyn é quase uma irmã de Kipwick e o conhece como a palma de sua mão. Contudo, foi acertado antes do falecimento de seus pais que eles seriam marido e mulher e agora ela apenas espera que Kipwick finalmente peça a sua mão.

“Beijá-la foi a melhor decisão que ele já tinha tomado na vida. Beijá-la foi a pior decisão que ele já tinha tomado na vida.” pág. 135

Aslyn vive uma vida sem aventuras, a espera, por isso não consegue não se intrigar quando conhece Mick Trewlove. Ele é obviamente perigoso e infame, mas desperta nela coisas que Kipwick jamais seria capaz. De repente Aslyn se vê com sede por aventuras e Mick não perde em tempo em oferecê-las para a bela mulher. Ele sabe que tudo isso devia ser apenas um jogo, mas fica fascinado por Aslyn. Assim, Aslyn e Mick entram em um caminho sem volta e, quanto mais se conhecem, mais atraídos ficam um pelo o outro. Mas com o plano de vingança de Mick e o noivado de Aslyn, como eles poderiam encontrar o seu final feliz?

A SÉRIE

Desejo e Escândalo é o primeiro volume da série Sins of all Seasons de Lorraine Heath, que até o momento contra com 3 livros lançados e um 4º previsto para 2019. Cada uma das obras trás um romance inesperado e emocionante de membros da família Trewlove, bastardos da aristocracia inglesa criados por uma viúva.

No livro 1, Desejo e Escândalo, o mais velho, Mick Trewlove, usa sua fortuna e sedução para tentar destruir o herdeiro de seu pai, mas acaba se apaixonando pela noiva dele. Em When a Duke Loves a Woman, livro 2, a independente Gillie salva um duque que aparece ferido em sua taverna, sem imaginar que acabaria se apaixonando por ele. No terceiro volume, The Scoundrel in Her Bed, é a vez de Finn reencontrar uma paixão nobre de seu passado. The Duchess in His Bed, o 4º volume, contará a história de Aiden, que se aproximará de uma bela viúva que passa a frequentar seu infame clube.


A LEITURA: TRAMA E NARRATIVA

Por já ter lido outros livros da Lorraine Heath, eu estava curiosa para Desejo e Escândalo, mas sem grandes ou específicas expectativas. E, talvez por isso, acabei amando e devorando a obra em poucas horas, que foi a responsável por me tirar de uma ressaca literária terrível. Já nas primeiras páginas Desejo e Escândalo nos envolve com o plano de vingança de Mick e o lento jogo de sedução que ele começa com Aslyn

A narrativa da autora é objetiva e fluída nesse livro, mas consegue transmitir bem o que os personagens estão sentindo. Apesar de não ter muito humor, a leitura é leve e bastante agradável. A autora aposta em um drama familiar intrigante, segredos do passado, desejo de vingança e, claro, um relacionamento proibido e impossível para deixar Desejo e Escândalo um romance envolvente e gostoso. 

Apesar da grande reviravolta do livro ser previsível, não deixa de ser menos emocionante. A trama apresenta um envolvimento lento, mas intenso entre os personagens, de modo que mesmo demorando a ficarem juntos, a jornada dos protagonistas é muito gostosa de ler. O caráter mais realista da história também é aparente em sua ambientação. A autora não esconde aspectos terríveis da época, como o negócio de adotantes de bebês indesejáveis, ou jardins e clubes que eram usados para os mais diversos vícios e pecados. Também achei interessante Desejo e Escândalo abordar o importante embate entre a aristocracia e a burguesia naquele momento histórico, e como a primeira, esnobe, hipócrita e cada vez mais empobrecida, foi perdendo seu poder para a segunda, rica, mas igualmente ambiciosa, que tentava comprar sua posição social se relacionando e tentando imitar a primeira.


OS PERSONAGENS

Outro grande ponto positivo de Desejo e Escândalo são seus protagonistas incríveis e que despertam muitas emoções. É impossível não se apaixonar por Mick logo de cara. Apesar de seu ar sedutor e de perigo, ele é um homem gentil e fiel a sua família e amigos. Mick também é muito inteligente, e amadurece ao longo do livro, percebendo que seu desejo de vingança vem de uma mágoa por ter sido abandonado que ele precisa superar. Eu amei que, apesar de ter sido criado em meio a violência e brutalidade, Mick não é assim e sempre trata Aslyn com respeito e carinho.

Adorei Aslyn igualmente, além de ter me identificado um pouco mais com ela. Aslyn é uma mulher inteligente e divertida, que, por ter sido criada em um ambiente superprotetor, anseia por grandes aventuras. E ao longo de Desejo e Escândalo, ela se torna mais corajosa e independente, aprendendo a expressar e realizar mais ativamente seus desejos. Assim como Mick, apesar de um pouco clichê, Aslyn consegue ser única.

E como casal, Mick e Aslyn são perfeitos um para o outro. O relacionamento deles é cheio de muito respeito, carinho e sensualidade. Juntos, eles amadurecem e aprendem a superar o desejo de vingança de Mick e a lealdade cega de Aslyn a família que a criou, que a faz reprimir os próprios desejos para satisfazer os outros. Desejo e Escândalo também conta com bons personagens secundários, que exercem alguns papéis na história. Eu adorei as duas irmãs de Mick, a empoderada Gillie e a ousada Fancy. Estou curiosa para ver a história de ambas.

A EDIÇÃO

Desejo e Escândalo apresenta uma edição excelente. A tradução está impecável, assim como a diagramação, apesar de simples. Não encontrei erro algum no texto, que apresenta um bom tamanho e tipo de fonte. Gosto que as páginas sejam cor de creme em vez de brancas, o que deixa a leitura mais confortável. A capa de Desejo e Escândalo é linda e, para mim, combina bem com a obra (especialmente pela mocinha estar usando um colar de pérolas, a joia tem um papel importante na história).


CONCLUSÕES FINAIS

Romântico e emocionante são duas palavras que definem bem Desejo e Escândalo. O primeiro volume da série Sins of all Seasons começa com um plano de vingança e sedução para terminar com uma história de amor cativante, sensual e gostosa de ler. A narrativa do livro é fluída e, mesmo não sendo muito surpreendente ou inovadora, a trama consegue envolver o leitor profundamente e os protagonistas conquistam nosso coração. Eu devorei Desejo e Escândalo em poucas horas e fiquei com um gostinho por mais. Obviamente recomendo bastante o livro e estou ansiosa para conferir os próximos volumes da série de Lorraine Heath.

QUOTES FAVORITOS

“Trewlove ficou chocado ao perceber de repente como ela [lady Aslyn] parecia jovem, não muito mais velha que Fancy. Inocente. Ele suspeitava de que aquela mulher jamais tivesse pecado na vida.” pág.26

“Ele queria ser reconhecido como o melhor filho, provar que seu valor era maior do que o da cria legítima. Ele queria que seu pai soubesse que havia julgado erroneamente o potencial do seu bastardo, que se arrependesse por um dia tê-lo condenado a morte.” pág. 43

“O coração de Aslyn batia com tanta ferocidade que ela tinha certeza de que ele conseguiu sentir quando a puxou mais para perto, achatando seus seios contra o peito largo dele. O sangue corria em seus ouvidos. Suas terminações nervosas fomigavam (...) Ela precisava dar um nome àquilo que estava sentindo, às sensações que explodiam dentro dela. Um pensamento insano passou por sua cabeça. O beijo tinha sensação de vitória.” pág. 135

“-Nós existimos na vida real, Aslyn. Não em um conto de fadas. Não existe ‘felizes para sempre’ entre uma lady e um bastardo.” pág. 201

Título: Desejo e Escândalo
Título original: Beyond Scandal and Desire
Série: Sins of All Seasons
Volume: 1
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788539826650
Ano: 2018
Páginas: 304
Compre: Amazon

Conheça mais livros da autora:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)