29.12.17

Os 7 melhores livros de romance de 2017


Vocês bem sabem que eu amo um romance, ainda mais se for de época! Não tem nada melhor que, depois de um dia cansativo, pegar uma história de amor fofa e divertida e esquecer da vida enquanto lê, concordam? Mas, além de nos fazer rir e suspirar, de levantar o nosso humor e deixar nossa rotina mais leve, os romance românticos ainda têm a capacidade de dar aquela renovada na nossa fé pela humanidade e pela vida. Sério, é difícil terminar uma história de amor sem acreditar que todo mundo é capaz de amar e ser amado, e que esse sentimento pode mudar o mundo.

Então, mesmo se você não gosta de romances, precisa concordar que eles são incríveis! Por isso, nesse clima de retrospectiva de final de ano, resolvi separar algumas histórias de amor que me cativaram e emocionaram esse ano! Se você está procurando livros cheios de encontros e desencontros divertidos, casais atrapalhados que se metem em aventuras hilárias e trocam momentos de paixão que vão fazer seu coração bater mais forte, veio ao lugar certo! Preparem-se para anotar as dicas na sua listinha de livros para ler e conheçam os 7 melhores (na minha opinião, claro) livros de romance lançados em 2017! Tem muito romance de época, mas também umas obras contemporâneas ótimas e surpreendentes:  

Leia também:
Os melhores livros de 2017 até agora - Tag dos 50%
10 livros que todo mundo leu em 2017, menos eu
As 7 melhores e mais bonitas capas de livros de 2017
7 autoras incríveis que li em 2017 (e que você precisa conhecer também)


E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn
E vamos começar com uma autora que lançou, se não me engano, 7 livros em 2017! 7 livros! Isso mesmo, foi overdose de Julia Quinn esse ano e, bem, ninguém está reclamando! A autora de romances de época é simplesmente incrível (e uma das minhas favoritas)! Uma de suas obras que mais me marcou em 2017 foi E Viveram Felizes Para Sempre, um encerramento delicioso e emocionante da série Os Bridgertons. O livro reúne 9 pequenos contos sobre cada um dos casais da série e um último sobre a matriarca dessa família literária que conquistou o coração de muita gente!

E Viveram Felizes Para Sempre é uma leitura gostosa do início ao fim, que provoca risadas, suspiros e até mesmo algumas lágrimas. Com contos alegres, divertidos, alguns sérios e mais tensos, a autora nos entrega uma obra rápida e emocionante, obrigatória para todos os fãs da série Os Bridgertons. Foi muito bom rever tantos personagens queridos e descobrir mais histórias de cada um deles! Nesse livro, Julia Quinn, mais uma vez, nos presenteia com sua narrativa leve, gostosa e viciante, assim como histórias surpreendes, fofas e apaixonantes. Quem não leu a obra ainda precisa conferi-la urgentemente! 

- Leia a resenha do livro e saiba mais sobre a série Os Bridgertons.


“Surpreendo até a mim mesma, não respondo. Apenas beijo Bo Larson. E, quando ele entreabre os lábios junto aos meus, não penso nisso. Porque, pela primeira vez na vida, sou aceita. Totalmente aceita, sem nenhuma pergunta.”Compre o livro Dumplin'

Dumplin' - Julie Murphy
E se você acha que todos os romance são chatos e cheios de clichês, é porque não leu um livro como Dumplin', que é uma lição de representatividade e a importância de se desafiar padrões! O livro conta a história de uma garota gorda que, a vida inteira, foi feliz com suas curvas. Contudo, quando começa a namorar um cara gato, a protagonista passa a se perguntar se o fato de ser gorda não a torna menos desejável que as outras garotas. E, para recuperar sua autoconfiança, ela resolve participar de um concurso de beleza para provar para si mesma que não só as garotas magras têm direito a felicidade. 

Com humor, romance e crítica, Dumplin' é uma leitura deliciosa e necessária. Além de divertir, essa história adolescente consegue fugir dos padrões ao trazer uma protagonista gorda e nos fazer refletir sobre padrões de beleza, e relacionamentos tanto amorosos, como familiares e de amizade. A obra traz uma protagonista engraçada e empoderada, que, ao recuperar sua autoestima ao longo da trama, acaba contagiando o leitor com uma boa dose de amor-próprio e uma visão positiva do mundo. Fofo, divertido e emocionante, eu recomendo Dumplin' para todos – o livro é incrível!

- Leia a resenha do livro e saiba mais sobre essa emocionante e divertida obra
- Conheça mais livros que, como Dumplin', trazem protagonistas fora do padrão


"Aquilo não podia estar acontecendo. Não de verdade. O Capitão Logan MacKenzie não podia estar vivo. Mas ele também não podia estar morto. Ele não existia. Fazia quase uma década que todo mundo acreditou que ela esperava por ele, e depois que sofria o luto por ele… aquele homem que não era nada além de ficção.”Compre o livro A Noiva do Capitão

A Noiva do Capitão - Tessa Dare
Para mim, os melhores romances trazem protagonistas que nem estavam procurando por amor, em primeiro lugar, e que se estranham, discutem e brigam antes de cair de paixão um pelo o outro. E é o que acontece em A Noiva do Capitão, de uma das minhas autoras favoritas: Tessa Dare. O livro conta a história de uma desenhista solteirona que quer apenas sossego para viver sua vida em seu castelo na Escócia. Mas, tudo vira de cabeça para baixo quando um capitão do exército bate em sua porta exigindo que eles se casem. Acontece que, anos antes, a mocinha inventara um noivo com o mesmo nome que o capitão, e, para sustentar a farsa para sua família, chegou a escrever várias cartas para o cara. E não é que o tal capitão de mesmo nome acabou recebendo-as e, agora, quer tudo que ela prometera para seu noivo de mentirinha?

Divertido do início ao fim, a ponto de provocar altas risadas, A Noiva do Capitão é um romance de época surpreendente e viciante. É impossível não se apaixonar por esse livro cheio de diálogos recheados de ironia e momentos malucos! A obra ainda proporciona críticas interessantes sobre machismo, pressão social e até mesmo problemas psicológicos, como ansiedade e Transtorno do Estresse Pós-Traumático, mas sem tirar a leveza da obra. Com a mistura certa de clichês e elementos inusitados, A Noiva do Capitão traz um mocinho escocês dos sonhos e uma mocinha empoderada em uma obra apaixonante e deliciosa. O livro acabou sendo o meu favorito da série Castles Ever After, e eu precisava recomendá-lo para vocês!

- Leia a resenha de A Noiva do Capitão e conheça melhor a obra
- Conheça mais romances de época que se passam na Escócia



Espero Por Você - J. Lynn
Você também pode esperar uma história de amor com críticas importantes de Espero Por Você. A obra conta a história de uma estudante universitária que quer apenas sobreviver e esquecer seu passado sombrio e traumático. Contudo, quando conhece um dos caras mais populares e bonitos da faculdade, que fica imediatamente interessado nela, a garota percebe que não se pode fugir da própria história. Ela não quer se apaixonar e entrar em um relacionamento, mas como resistir a um rapaz tão gentil, inteligente e divertido?

Com personagens únicos e divertidos, Espero Por Você constrói uma história de amor cativante e emocionante. Mesmo falando bastante, e de forma inteligente e sensível, sobre violência sexual, culpabilização da vítima e traumas emocionais, esse acaba sendo um romance jovial, leve e surpreendente. Gostoso e rápido de ler, Espero Por Você mistura tramas de superação, autodescoberta e romance, em uma história com pitadas de humor, sensualidade e drama, que provoca risadas, suspiros e reflexões. Eu simplesmente adorei a obra, que não poderia não estar nessa listinha!




“Charmoso não parecia a palavra correta; talvez envolvente, ou hipnotizante, o descrevesse melhor. Não, Gabriel Forrester não era um highlander. Ele era, contudo, a definição perfeita de homem. E Fiona não tinha ideia de quanto tempo mais seria capaz de resistir a ele, ou mesmo se queria resistir.” - Compre o livro Herói nas Highlands

Herói Nas Highlands - Suzanne Enoch
E mais um romance de época que se passa na Escócia, porque eu simplesmente amo histórias assim! E essa também envolve um castelo, uma mocinha teimosa e um um mocinho do exército. Em Herói Nas Highlands, um Major descobre repentinamente que é o único herdeiro de um Duque e, assim, se torna um nobre com várias propriedades, entre elas, um castelo na Escócia. Mas, esse castelo está dando prejuízo e o Major vai até lá tentar descobrir o motivo. Mas, a mulher que administra o lugar não quer um inglês se metendo nos seus negócios e problemas, seja ele um Duque ou não. Contudo, o que a esquentada escocesa não esperava era se apaixonar pelo Major certinho, e ele por ela.

Herói Nas Highlands conseguiu superar as minhas expectativas com uma trama divertida, diálogos intensos e instigantes, e um casal apaixonante. A história do soldado inglês que se apaixona pela moça escocesa em um castelo supostamente mal assombrado nas highlands é recheada de uma ironia bem humorada e momentos de drama e ação balanceados com muitas cenas de paixão e sedução. Acompanhar inimigos se tornarem amantes e amigos é uma jornada gostosa e rápida, uma leitura que, com certeza, vai fazer os fãs de romance de época rir e suspirar. Herói Nas Highlands é um livro fofo e divertido, que me cativou e emocionou bastante. A história é única, e um das minhas favoritas de 2017!



“- E seu eu dissesse que poderia fazer com que você se apaixonasse por mim cientificamente?
- Eu acharia ridículo – respondo. - E muito.”Compre o livro O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela - Nicola Yoon
Como comentei no post 7 autoras incríveis que li em 2017 (e que você precisa conhecer também), eu me apaixonei pelas obras da Nicola Yoon no seu romance O Sol Também é Uma Estrela. Essa  é  uma história de amor inusitada e especial entre dois adolescentes na cidade de Nova Iorque, que se conhecem e se apaixonam em um dia. A garota é uma imigrante ilegal prestes a ser deportada e o garoto um filho de imigrantes que cresceu em um misto da cultura americana e coreana. O Sol Também é Uma Estrela fala bastante sobre dor, medo, segredos, paixão, esperança e amizade, assim como preconceito, racismo e todas as expectativas e dificuldades de ser um imigrante.

Nem preciso dizer que O Sol Também É Uma Estrela é uma obra impactante e poderosa, aquele tipo de livro para se devorar de uma vez só, e que acaba ficando na sua mente por muito tempo depois do fim da leitura. Com muitas risadas, suspiros e algumas lágrimas, a obra nos leva a refletir e mostra como nosso mundo caótico e incerto guarda pequenas alegrias e momentos especiais, além de pessoas apaixonantes, que fazem a vida não só valer a pena, como algo belo e especial. O Sol Também É Uma Estrela foi uma leitura que me deixou inspirada, apaixonada pela vida e suas possibilidades!

- Leia a resenha do livro e conheça melhor essa emocionante história

Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn
E claro que eu tinha que terminar essa listinha de retrospectiva com um romance de época da Julia Quinn! Em Como Agarrar Uma Herdeira, uma mocinha resolve fugir do seu tutor abusivo e acaba sendo confundida com uma famosa e mortal espiã espanhola. Com medo de ser mandada de volta para seu horrível tutor, que está apenas interessado em seu dinheiro, a protagonista não revela logo de cara sua verdadeira identidade. O homem que a capturou é um agente da coroa cansado da guerra e da vida. Mas, algo na suposta espiã faz algo ferver dentro dele, que precisa evitar se apaixonar por uma inimiga do país. Contudo, será que eles conseguirão resistir a tanta atração?

Como Agarrar Uma Herdeira está, sem dúvidas, entre os meus livros favoritos da Julia Quinn e de 2017. O romance de época traz tudo o que a autora sabe fazer de melhor: uma mocinha cheia de personalidade e um mocinho charmoso que, entre discussões divertidas e cheias de provocações, acabam se apaixonando profundamente. Contudo, Como Agarrar Uma Herdeira tem algo de especial: uma trama paralela que envolve espionagem, sequestros, tráfico, inimigos da coroa e mais. Com cenas sombrias e até mesmo sangrentas de perseguição e emboscadas, a obra ganhou um ar de ação e mistério dignos de filmes do James Bond, que tornaram a obra ainda mais rica e cativante. Divertido, fofo e emocionante, Como Agarrar Uma Herdeira é uma leitura viciante e apaixonante, que, com certeza, vai encantar os fãs da autora e conquistar novos leitores que gostam de romance de época movimentados.



Bom amores, e esses foram os 7 melhores livros de romance lançados em 2017 para mim! Agora me contem: já leram alguma das obras citadas? Ou ficaram com vontade de ler? E quais histórias de amor que marcaram suas leituras esse ano? Não deixem de comentar aí embaixo e recomendar seus livros favoritos de 2017!

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Nossa que legal essa sua listinha 💞💞💞💞 dessa lista de 📚📚📚 só li 'E viveram felizes para sempre' e gostei muito. Os outros romances de época pretendo ler e o livro 'O sol também é um estrela' está na minha lista de desejo 😘😘😘
    Ótima virada de ano viu amiga. Desejo um 2018 fantástico para nós!!!

    Leituras, vida e paixões!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)