16.11.17

Melhores livros de romance de época - Parte 3


Vestidos rodados com decotes de renda e chapéus floridos. Bailes glamourosos em salões grandiosos. Passeios de carruagem e corridas de cavalos. Castelos distantes em campos verdes. Mocinhas de língua afiada, a frente do seu tempo. Mocinhos charmosos, guerreiros prontos para a batalha. Histórias de amor inusitadas e divertidas, com final feliz garantido... São muitos os elementos que fazem os romances de época serem livros tão apaixonantes e gostosos de ler! A popularidade do gênero é atestada quando vejo os comentários de vocês nos posts Melhores Livros de Romance Parte 1 e Parte 2, sempre pedindo por mais indicações! 

Eu amo os romances de épocas tanto quanto vocês: sejam eles leves ou mais sérios; apenas românticos ou com direito a batalhas e duelos políticos; sejam previsíveis ou com mistérios intrigantes; baseados em fatos reais ou com histórias mágicas e sobrenaturais; se passando na Inglaterra, Escócia ou qualquer outro lugar! As tramas são fofas e engraçadas, e os casais puro amor. Por isso, fiquei bem animada em fazer esse post, com os mais recentes e incríveis lançamentos do gênero! Por isso, sem mais delongas, aqui está a tão pedida PARTE 3 dos Melhores livros de romance de época!

Leia também:


Quem aí também ama romances de época que se passam na Escócia? Vocês vão adorar essa primeira dica! Da consagrada autora Maya Banks, a Trilogia McCabe, além das capas maravilhosas, promete dar aos leitores muita emoção, ação, drama e, claro, histórias de amor cheias de paixão. Apesar de serem independentes, os volumes estão interligados, afinal, eles narram as histórias de três irmãos, guerreiros highlanders inesquecíveis, que arriscam tudo para salvar seu clã e seu legado ‒ e para entregar seus corações ao amor. Nem preciso dizer que estou louca para devorar Trilogia McCabe!

No primeiro livro, Atraída por Um Highlander, o mais velhos dos irmãos e líder do clã, se casa com a filha ilegítima do rei como parte do seu plano de vingança. Contudo, no meio do caminho, eles acabam se apaixonando. Já em Seduzida por Um Highlander, o irmão do meio se envolve com uma mulher que salvou a sua vida, mas o relacionamento coloca em xeque a estabilidade do clã. E, por fim, em Apaixonada Por Um Highlander, o caçula dos irmãos se casa por dever, para salvar o clã, mas se surpreende quando sua nova esposa se mete no conflito para provar que o ama.

Conheça mais livros da Maya Banks:


Acho quase impossível ter encontrado alguém que tenha lido a série Os Bridgertons da Julia Quinn que não tenha se apaixonado pela Lady Whistledown, a jornalista misteriosa que é sempre a primeira a saber e escrever, com sua linguagem afiada e hilária, sobre as fofocas e escândalos mais inusitados e quentes da nobreza britânica. Contudo, mesmo conhecendo de perto a história e a identidade da personagem no quarto livro dos Bridgertons, Lady Whistledown marcou os corações dos fãs e deixou saudades. Por isso, é com muita felicidade que recebemos o lançamentos da duologia Lady Whistledown, escrita não só pela Julia Quinn, mas por outros grandes nomes do gênero como Suzanne Enoch, Karen Hawkin e Mia Ryan. Em ambos os livros encontramos quatro contos independentes, mas ligados de várias formas, entre elas, pelas as crônicas de Lady Whistledown.

Estranhamente, a Editora Arqueiro resolveu publicar primeiro o livro 2, Lady Whistledown Contra-Ataca, aqui no Brasil, mas não vamos reclamar, não é mesmo? Nesse livro, são contadas as histórias de amor de um caça-dotes, um apostador, um libertino e uma criada, todos suspeitos de terem roubado um bracelete milionário. Já o primeiro livro, que ainda será publicado por aqui, se chamará Nada Escapa a Lady Whistledown.

Conheça os livros da série Família Bridgerton:


Mais uma série da Julia QuinnAgentes da Coroa promete entregar romances de época fofos, divertidos e em emocionantes. Com apenas dois volumes independentes, os livros contam a história dos amigos Blake Ravenscroft e James Sidwell, o marquês de Riverdale, dois espiões do império britânico. Em Como Agarrar Uma Herdeira, acompanhamos Blake sequestrar uma jovem, Caroline, por engano, achando que ela é uma famosa espiã espanhola, mas acabar se apaixonando pela moça. No volume dois, Como Se Casar com Um Marquês, é a vez de James se envolver com uma jovem dama de companhia, a fim de descobrir se é ela quem está chantageando sua tia. Claro que os dois acabam se apaixonando... Eu já li e adorei Como Agarrar Uma Herdeira, e estou ansiosa para conferir o próximo volume!


Um dos lançamentos mais queridinhos dos fãs de romance de época desse ano foi a trilogia Príncipe, da Elizabeth Hoyt. Os livros conquistaram os leitores, eu inclusa, com sua mistura equilibrada e gostosa de contos de fadas e erotismo. Em cada um dos volumes, que são independentes, acompanhamos a história de um casal. No livro 1, O Príncipe Corvo, vemos Edward, o conde de Swartingham, se apaixonar por sua secretária, uma viúva inteligente e desinibida. No segundo livro, O Príncipe Leopardo, é a vez de um amigo de Edward, Harry Pye, se envolver com a dama das terras que ele administra. E, para fechar a série, a terceira e última história, O Príncipe Serpente, outro amigo dos mocinhos anteriores, o visconde Simon Iddesleigh, acaba se apaixonando, em meio a um plano de vingança, por uma jovem que salvou a sua vida. Eu já li e amei o primeiro livro, que tem protagonistas únicos e muitos momentos hilários e fofos. Agora estou bem ansiosa pelos próximos volumes, mas já recomendo muito a trilogia Príncipe para vocês!

Conheça melhor a série:
Para quem gosta de histórias que tenham, além de romance, muita ação e mistério, preciso recomendar a trilogia Traitor's de Erin Beaty. O primeiro livro, O Beijo Traiçoeiro, saiu recentemente e me encantou com sua protagonista inteligente e de língua afiada, e uma trama recheada de surpresas e emoções. A trilogia, cujo segundo volume, The Traitor's Ruin, está previsto para 2018, se passa em um mundo fictício, com toques da época medieval e vitoriana. Nesse rico universo, o caminho de Sage, uma jovem e rebelde aprendiz de casamenteira, e Alex Quinn, um determinado capitão do exército, se cruzam em meio a uma disputa entre seu reino, Crescera, e Kimissara, um país inimigo vizinho. Com direito a missões secretas, disfarces, caçadas, bailes, viagens de carruagem e até romance proibido, O Beijo Traiçoeiro é uma história digna das de Jane Austen, mas com uma pitada de espionagem e conflitos políticos, que com certeza fãs do gênero vão amar!

Conheça melhor a série The Traitor's Ruin:


Depois de muitos pedidos, a editora Arqueiro finalmente trouxe as obras da Eloisa James para o Brasil! Da série Contos de Fadas da autora, os dois primeiros volumes, de um total de cinco, já foram publicados aqui no Brasil e o terceiro está previsto para 2018. Novamente, a editora inverteu as ordens e publicou o livro dois antes do um, mas como as obras são independentes, isso não é  um problema. O grande charme da série Contos de Fadas, como podem imaginar pelo nome, é que ela traz releituras de famosos contos de fadas, mas de uma forma diferente. 

Na saga, as histórias de Cinderela, A Bela e a Fera, A Princesa e A Ervilha, O Patinho Feio e Rapunzel foram recontadas como romances de época medievais, com menos toques de magia, mas maravilhosas cenas de romance, com direito a bailes, carruagens, castelos distantes e muito mais! Eu já li o "primeiro" livro, Quando a Bela Domou a Fera, e me diverti horrores com um médico mal-humorado e genial, a "fera", que se envolve em jogo de sedução com uma bela dama que não tem medo de colocar a mão na massa. Os outros livros da saga prometem ser igualmente inusitados, emocionantes, românticos e muito divertidos!

Conheça melhor a série Contos de Fadas:

E quem acha que romances de época são só para adultos está bem enganado! Meg Cabot, uma das escritoras mais amadas e bem sucedidas de hoje, lançou recentemente dois livros do gênero voltados para adolescentes. Contudo, mesmo direcionados para o público juvenil, as histórias prometem encantar e divertir leitores de todas as idades! Em Nicola e o Visconde, uma jovem órfã, em sua primeira temporada, está ansiosa para receber o pedido de casamento de um certo visconde. Contudo, outro belo e provocante nobre insinua que o visconde esconde algo e a jovem então começa a buscar a verdade - correndo o risco de se apaixonar pelo cara errado. Já em Victoria e o Patife, uma dama criada na Índia pelos tios se apaixona, na viagem de navio que a levará a Inglaterra pela primeira vez. Mas, o capitão do navio insiste em se meter na história, será que ele está escondendo alguma coisa? Ou é de seu amado que a garota deve desconfiar?


Desde 2014, os lançamentos dos livros da série Cavaleiros de Champagne, da Carol Townend, tem passado quase que despercebidos pelos fãs de romance de época. Contudo, com o quinto e último volume da série, Cartas Para Uma Falsa Dama, chegando as livrarias em formato de livro (os outros são romances de banca, se não me engano) a saga começou a despertar a curiosidade dos leitores. Os livros são independentes, mas todos se passam na França do século 12, e prometem romances medievais recheados de aventura e emoção. No primeiro volume, O Campeão de Lady Isobel, uma jovem reencontra seu noivo após anos reclusa em um convento e precisa descobrir se o sedutor e sombrio homem é mesmo o marido de seus sonhos. 

Em Os Segredos dos Olhos de Lady Clare, um guerreiro se apaixona em meio a um torneio e precisa descobrir quem é sua amada misteriosa, e porque ela está fugindo do seu passado. O livro 3 se chama A Amante de Lorde Gawain e narra o reencontro de um conde com sua antiga amante, uma apaixonante e misteriosa cantora. Em A Desonra de Lady Rowena, uma jovem dama é sequestrada do convento onde vivia, mas não esperava que, além de cair em desgraça, fosse se apaixonar por seu captor. E, por fim, no último livro, Cartas Para Uma Falsa Dama, a mulher de um conde descobre que, na verdade, não pertence a nobreza, o que garantiria uma anulação do seu casamento Contudo, quando seu marido finalmente volta para casa, depois de dois anos em batalha, ela percebe que seu maior problema não é ser obrigada a anular o casamento e sim se apaixonar pelo próprio marido.


Para quem se apaixonou pela Suzanne Enoch em Lady Whistledown Contra-Ataca, uma saga só da autora também começou a ser lançada por aqui! No 1º volume de sua série Highlands, chamado Herói nas Highlands, conhecemos o romance divertido e sensual entre um soldado, Gabriel, que vira Duque e uma mocinha escocesa determinada e cabeça dura, Fiona, que administrava suas terras na Escócia. No livro seguinte, My One True Highlander, a irmã de Gabriel, Marjorie, é sequestrada por um inimigo do irmão: Graeme, o Visconde de Maxton, por quem acaba se apaixonando. Já o terceiro volume, A Devil in Scotland, será lançado ainda em 2018 e ainda não conta com sinopse.

Eu me apaixonei pela saga depois de ler e amar Herói nas Highlands, que além dessa capa divina, me encantou com uma trama cheia de ação, drama, romance, bom humor, diálogos intensos e instigantes, assim como mocinho apaixonantes! Estou torcendo para que os próximos livros sejam lançados logo!

Conheça a série Highlands:
Resenha de Herói nas Highlands - vol. 1

Compre: Deslumbrante - Provocante

Outra autora queridinha dos leitores de romance de época, Madeline Hunter me cativou com a série Os Rothwell, por isso fiquei surpresa em descobrir que outra saga dela, chama As Flores Mais Raras, não foi totalmente lançada aqui no Brasil. Só o primeiro e segundo livros, sendo que no total são quatro, chegaram as nossas livrarias, mas acho que ainda assim vale a pena conhecer a série. A saga As Flores Mais Raras conta a história de quatro casais diferentes, mas ligados pela amizade das quatro mulheres, que moravam na mesma casa no interior da Inglaterra, onde cultivavam e vendiam flores. O primeiro livro, Deslumbrante, conta a história de Audrianna, que, em busca de provas para inocentar seu pai, acaba se apaixonando pelo homem que o condenou.

Já no segundo volume, Provocante, descobrimos que uma das garotas da Flores Preciosas, Lizzie, é na verdade, Verity Thompson, a noiva desaparecida do amigo do marido de Audrianna. Obrigada a conviver com seu noivo arrogante, Verity jamais esperava se apaixonar de verdade por ele. No terceiro livro, não publicado no Brasil, mas titulado Pecadora, em Portugal, Celia precisa lidar com a morte de sua mãe, uma conhecida e endivida cortesã, e com o belo e determinado homem que quer descobrir os segredos que a mãe de Celia guardava. Também não publicado no Brasil, o quarto e último livro da série, Perigosa, conta a história de Daphne, a dona do Flores Preciosas, que vê seu negócio ser colocado em risco quando sua casa passa a ser de um arrogante e apaixonante Lorde.

Conheça os livros da série As Flores Mais Raras:
- Resenha de Deslumbrante - vol. 1


E para quem gosta de romances de época com pitadas de mistério sobrenatural e fantasia, a trilogia Dark Mirror, de M. J. Putney, pode ser uma boa pedida. O primeiro livro, O Espelho Secreto, lançado esse ano, nos apresenta a história de Lady Victoria Mansfield, uma jovem inglesa do século 19, que tinha a vida perfeita, entre bailes e pretendentes bonitos, até descobrir que o sangue de sua família está contaminado com magia. Victoria só quer ser curada, mas um terrível acidente a obriga a revelar seus poderes mágicos, e ela é exilada em um reformatório para jovens que carregam o terrível dom da magia. Contudo, no reformatório, Victoria se aproxima de alunos rebeldes, que resolvem usar seus poderes mágicos para proteger a Inglaterra. Ao participar dos estudos secretos do grupo, ela descobre a dimensão de seus poderes e se vê atraída pelo charmoso e enigmático marquês de Allarde. Eu estou bem curiosa para ler O Espelho Secreto, parece ser uma leitura emocionante e intrigante!


Depois de muitos pedidos de fãs apaixonados, as obras da Julie Garwood finalmente começaram a chegar nas nossas livrarias (e com capas maravilhosas)! Apesar de ambos serem ambientados na Inglaterra medieval, os romances Esplendor da Honra (que é considerado um clássico do gênero) e Um Amor Para Lady Johanna são completamente independentes, e obras únicas. Contudo, os dois entregam histórias de amor apaixonantes e arrebatadoras, recheadas com ação e humor, assim como batalhas e conflitos políticos. Em Esplendor da Honra, uma jovem e dócil lady é sequestrada por um barão, que deseja se vingar do cruel irmão da moça. Entretanto, apesar das impossibilidades, eles acabam se apaixonando. Já em Um Amor Para Lady Johanna, uma jovem viúva prometeu nunca se casar. Mas quando sua vida é coloca em risco, graças ao segredos que guarda, ela é obrigada a se casar com um guerreiro escocês que acaba conquistando seu coração.

Conheça melhor as obras  de Julie Garwood:
- Resenha de Esplendor da Honra
- Resenha de Um Amor para Lady Johanna

Mais uma série que mistura romance de época com mistérios sobrenaturais, com direito a um clã de guerreiros escoceses com poderes e viagem no tempo! A série Highlanders, de Karen Marie Moning, conta com um total de oito livros (os dois primeiros já foram lançados no Brasil), que podem ser lidos de forma independente. No livro 1, Brumas do Tempo, uma mulher dos dias de hoje é transportada para a Escócia do século 16, onde é obrigada a se casar com um lorde conhecido por ser imbatível na batalha e na cama. Claro que a jovem quer voltar para nossos confortáveis tempo, mas seu sedutor marido coloca seus planos em risco. Já no volume seguinte, Guerreiro Domado, uma jovem que jurou nunca se casar se vê presa em um jogo maligno do pai, cujo prêmio é a sua mão. Mas, quando um antigo amante, que renegou seu nome e seu castelo, volta para ajudá-la, o coração da moça fica divido entre a raiva e o amor.

Compre: Codinome Lady V

Com essa capa maravilhosa, o livro Codinome Lady V introduziu a série Os Sedutores de Havisham. Na saga de Lorraine Heath, os Sedutores, também chamados de Diabos de Havisham são quatro jovens nobres, criados na mansão de Havisham por um marquês que enlouqueceu após a morte da esposa. Com um total de três livros publicados até o momento, a saga promete entregar romances divertidos e sensuais, com protagonistas fortes e marcantes. Eu já li e adorei o primeiro, Codinome Lady V, no qual um Duque apaixonado fotografia se fascina por uma mulher mascarada, sem saber que ela é a mesma dama, uma solteirona, que ele está cortejando por causa de sua fortuna.

No segundo livro, The Earl Takes All, um conde finge ser seu falecido irmão gêmeo até que a esposa dele dê a luz em segurança. Contudo, o conde se apaixona pela viúva de seu irmão e seu amor pode ser colocado em risco quando ela descobrir que ele está fingindo ser seu falecido marido. Já no terceiro livro, The Viscount and the Vixen, um visconde tenta encontrar uma noiva para seu pai, enlouquecido pela morte da última esposa. Contudo, as coisas saem de controle quando ele é quem se apaixona pela mulher.

Conheça melhor a série Os Sedutores de Havisham:


E claro que tinha que ter nacional na lista! Além das capas maravilhosas, os romances de época da Marina Carvalho estão conquistando fãs com histórias fofas e dramáticas! Em O Amor Nos Tempos de Ouro, conhecemos Cécile, uma jovem franco-portuguesa enviada para o Brasil colônia para se casar com um poderoso dono de terras e escravos em Minas Gerais, bem mais velho do que ela. Contudo, além de não querer se casar com o homem terrível, a jovem acaba se apaixonando por um dos empregados do noivo, um português bonito e gentil.

Já no segundo livro, A História de Malikah,  acompanhamos Malikah, uma das escravas do noivo de Cécile, que se tornou amiga da jovem e a ajudou. Malikah, grávida do filho do patrão, foge para uma fazenda onde negros podem viver em liberdade. Contudo, a volta do ex-amante e pai do seu filho coloca em risco sua liberdade e seu coração. Será que ela poderá perdoar o amado por não tê-la protegido? Eu gostei bastante de O Amor Nos Tempos de Ouro, que é um romance sensível e emocionante, e estou ansiosa para ler A História de Malikah. Eu gosto que a autora tenha situado as histórias na nossa terra e, mesmo com o romantismo da trama, não ignorado a dura realidade da época, marcada por muita pobreza, opressão e escravidão.



E para finalizar, três indicações de romances únicos e incríveis! Começando com essa nova e bela edição de A Senhora de Wildfell Hall, clássico da Anne Brontë. Na obra, a protagonista quebra os paradigmas de seu tempo como uma mulher forte e independente, que passa a comandar a própria vida. A mocinha de Um Acordo de Cavalheiros, nacional da Lucy Vargas, também resolve desafiar as regras rígidas da sociedade. Na história, a mulher aceita ser a amante do lorde mais sedutor e perigoso da aristocracia por uma temporada, mas os sentimentos que começam a surgir entre eles, assim como um plano de vingança, pode colocar tudo a perder. E por fim, indico Edenbrooke, da Julianne Donaldson, no qual duas irmãs gêmeas se metem em intensas e surpreendentes aventuras, envolvendo um salteador charmoso e um gentil lorde do campo.

- Leia a resenha e conheça o arrebatador romance de Um Acordo de Cavalheiros


Bom, e esses são os melhores livros de romance de época lançados nos últimos meses! Quanta coisa maravilhosa, não? O que acharam das minhas indicações? Conhecem alguma outra obra do gênero que podem me recomendar? Deixem a opinião e as experiências de vocês nos comentários! Espero que tenham gostado do post! E, se procuram mais indicações de romances, não deixe de conferir essas postagens:

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Ana! Tudo bem?!
    Fazia tempo que eu não parava pra deixar um recado aqui no seu blog (mas garanto que eu o visito com frequência e acompanho as suas postagens). Vamos lá: acho que eu não li mais do que 10 romances de época em toda a minha vida. Eu não me orgulho disso, porque é um gênero que me interessa e me diverte bastante. Acontece que eu sempre fico em dúvida sobre qual adquirir e ler (óh céus, como eu queria mais tempo para ler!). Dos títulos que eu tenho em casa, pretendo ler os da Julia Quinn e Lisa Kleypas - já que todo mundo fala que elas são incríveis.
    Da sua lista, eu estou de olho na trilogia Príncipe, na série Highlanders (Karen M.), Moning, e na série Highlands (Suzanne Enoch) - meus deus, esses nomes parecidos só me confundem x_x
    Eu não conhecia a trilogia Traitor's, mas fiquei bem curiosa para ler o primeiro volume.
    Espero encontrar boas promoções na Black Friday <3 hahahah

    Beijos e obrigada pelas dicas <3
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Suas indicações são sempre incríveis. Também sou super fã de romances, ainda mais, dos de época, mas particularmente não gosto do lado mais hot, e todos que já li eram assim, você tem alguma indicação pra mim? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral os da Julia Quinn são bem levinhos, mas o menos "hot" que já li até hoje foi o incrível Indomável Sofia!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)