11.11.17

7 romances sobrenaturais para devorar de uma vez


Eu já perdi as contas de quantas vezes comentei aqui no blog o quanto eu sou apaixonada por romances! Apesar de gostar muito de outros gêneros também, as histórias de amor reinam invictas nas minhas listas de leitura e na minha estante. De fato, foram com os romances divertidos e jovens da Meg Cabot, e a saga sombria de Crepúsculo, por exemplo, que comecei a me tornar a leitora voraz que sou hoje! Sejam eles leves ou pesados, divertidos ou tensos, alegres ou sombrios, eu amo histórias de romance. Não tem nada melhor para descansar a cabeça e renovar a sua fé nesse mundo (e nas pessoas) do que uma boa e emocionante história de amor.

E como já citei Crepúsculo como uma das sagas que me fizeram apaixonar por romances, preciso dizer que a obra me fez gostar ainda mais de um tipo específico de histórias de amor: as sobrenaturais. Afinal, quem disse que o amor não pode florescer entre vampiros, fantasmas, demônios e outros seres que não são desse mundo? Por isso, não deixem de conferir a minha listinha de hoje, com indicações incríveis de 7 romances sobrenaturais para devorar de uma vez e se apaixonar pelo gênero:

Leia também:
Os 6 melhores livros de romance lançados em 2016
5 livros (de romance) que se passam na faculdade
As 5 declarações de amor mais fofas dos romances de época
3 filmes de romance fofos e inusitados para adoçar o seu dia


E quem disse que romance sobrenatural não pode se misturar aos de época? Começando a nossa listinha com uma saga não tão conhecida por aqui, que, infelizmente, só teve 4 de seus volumes lançados no Brasil. O sobrenatural reina na série Wherlocke, graças a seus personagens capazes de ler mentes, mover objetos com o pensamento, prever o futuro, ver os mortos, entre outras coisas. E o meu livro favorito da saga é o segundo, A Sensitiva, que conta a história de Penélope, que é capaz de ver fantasmas, e Ashton, um nobre cético que está noivo da meia-irmã megera de Penélope. Com uma história que lembra um pouco da Cinderela, A Sensitiva entrega um romance fofo e divertido, com direito a mistérios e ações, envolvendo até sequestros, e uma boa pitada de fantasia. É um romance sobrenatural que sempre recomendo!

Leia as resenhas e conheça os livros da série Wherlocke:


Minha última leitura, tanto que nem foi resenhada aqui no blog ainda, também é um romance de época sobrenatural recheado de ação e drama. Apesar de ser um pouquinho longa, a história de Destino Mortal surpreende a nos levar para um futuro não muito distante, onde a ciência descobriu que há pessoas que podem acessar partes especiais do cérebro e, assim, desenvolver poderes, como se curar rapidamente ou invadir mentes. Apesar da pegada mais científica, Destino Mortal nos intriga com esse mundo secreto de pessoas com super poderes, em especial uma delas, uma jovem com poderes de sedução estranhos que se envolve com um ex-militar que está na lista negra da marinha. Além do romance explosivo e sensual entre os dois, o livro ainda nos leva para o emocionante resgate de meninas sequestradas para a fabricação de uma droga sinistra. Sombrio, tenso e emocionante, Destino Mortal é um romance sobrenatural intenso, com alguns momentos românticos e divertidos, que vale a pena ler!


E claro que tinha que ter indicação da rainha dos romances cheios de suspense: Nora Roberts, que nesse livro arrebatador mostra que amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal. Como todos os livros da autora, Irmãos de Sangue traz uma história divertida e fofa sobre um casal improvável, mas apaixonante. Contudo, além da história de amor, a obra nos introduz a uma saga sobre três amigos que batalham a décadas contra um poderoso demônio que assombra a pequena cidade em que cresceram. Irmãos de Sangue tem personagens cativantes e fofos, assim como muita ação e acontecimentos sombrios, mas consegue ser bem-humorado e uma leitura leve e muito rápida. Uma obra tão cativante, gostosa de ler e intrigante tinha que estar nessa lista!



E também tinha que ter uma autora nacional na lista! Uma das minhas leituras recentes, Treze só mostra seu verdadeiro caráter sobrenatural no final, mas traz uma trama carregada de misticismo e mistérios. Na obra, uma jovem ladra cética vê sua vida desmoronar exatamente como uma estranha vidente previu. Mas, se a mulher for mesmo dotada de poder, a solução para a jovem é encontrar o homem da sua vida, que pode ser um de seus belos colegas de faculdade. Com protagonistas únicos, em uma história de amor divertida e emocionante, que tem também pequenas doses de drama e ação; Treze fala bastante sobre como somos nós que fazemos a nossa própria sorte e destino. Esse é um romance sobrenatural fofo e viciante, que vocês com certeza vão adorar!



Uma mistura de distopia e fantasia urbana, com pitadas leves e sutis de romance sobrenatural, Temporada dos Ossos é aquele tipo de livro que te cativa logo nas primeiras páginas. Através da narração em primeira pessoa da protagonista corajosa, conhecemos uma realidade fascinante e assustadora, onde um governo opressor é controlado por uma raça não-humana que caça clarividentes para, supostamente, proteger o planeta de criaturas com fome por carne humana. Com momentos de muita ação e tensão, essa história cheia de videntes com poderes, intrigas e conflitos é viciante e irresistível. Temporada dos Ossos é uma leitura deliciosa e intrigante, que eu não poderia deixar de fora da lista!



Agora vou roubar um pouquinho e indicar não um livro, mas uma série, a saga vampiresca Academia de Vampiros! No primeiro livro, O Beijo das Sombras, conhecemos um mundo secreto e divido entre dois tipos de vampiro: os Moroi – bonzinhos, mortais, sensíveis ao sol, que se alimentam de comida, mas também de sangue de pessoas que se voluntariam para tal – e os Strigoi: imortais sedentos por sangue, que queimam ao sol e que matam todas as suas vítimas. Na história, ainda existem os Dampiros, meio humanos, meio vampiros. Em guerra constante contra os Strigoi, os Moroi são protegidos por Dampiros chamados de Guardiões. A saga conta a história de uma Moroi da realeza e sua melhor amiga e guardiã Dampira. Com muito bom humor, Academia de Vampiros nos leva a uma escola de ensino médio secreta, na qual as duas amigas enfrentam inimigos poderosos, descobrem verdades perigosas e, acima de tudo, se divertem e se apaixonam. É uma saga de romance adolescente, mas as histórias são divertidas e intrigantes, que com certeza vão encantar que gosta de um bom sobrenatural!

Leia as resenhas e conheça todos os livros da série Academia de Vampiros:


E para finalizar, mais um nacional para a nossa lista! Em Kitty, encontramos o divertido e emocionante romance entre uma gata (que, na verdade, é uma mulher que fora amaldiçoada quando jovem) e seu fofo dono humano. Kitty é um romance peculiar, mas apaixonante e divertido! A leitura é engraçada e fluída graças a narrativa em primeira pessoa recheada de sarcasmo e observações hilárias da gata-humana Kitty. Os personagens também são uns amores e a trama surpreende bastante. Quem curte romances apaixonantes com pitadas de magia e sobrenatural vai amar o livro, com certeza!




Bom amores, e esse foram os 7 romances sobrenaturais para devorar de uma vez! O que acharam? Já leram ou ficaram com vontade de ler algum dos livros? Espero bastante que tenham gostado da listinha de hoje! E não deixem de comentar quais os romances sobrenaturais preferidos de vocês, que vocês recomendam para quem gosta do gênero!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)