5.10.17

Resenha: Casada Até Quarta - Catherine Bybee


A HISTÓRIA

Blake Harrison é o sonho de muitas mulheres. Ele é bonito, bem-educado e rico, além de possuir um título da nobreza britânica. E, agora, ele está em busca de uma esposa: se não se casar até quarta-feira, ele perderá toda a herança que seu amargo pai o deixou. Mas Blake não procura a mulher de sua vida (ele nem sabe se acredita nessas coisas). O nobre quer uma mulher que não se importe de se casar as pressas e fingir um relacionamento por um ano em troca de uma boa quantia de dinheiro quando eles se divorciarem.

E é por isso que ele recorre a Sam Elliot e sua exclusiva agência de casamentos que promete unir homens de posses a pretendentes brilhantes - pela quantidade certa de dinheiro. Contudo, Blake se surpreende quando descobre que Sam é na verdade Samantha, uma bela mulher, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Logo de cara Blake percebe que nenhuma mulher servirá para ser sua esposa de mentirinha além de Sam, mas ela não está no disponível na lista de pretendentes.


Samantha veio de uma família rica que perdeu tudo, por isso sabe bem que os poderosos não poupam na hora de conseguir o que querem: inclusive relacionamentos arranjados. Mas, ela é tão boa no seu trabalho que vários de seus clientes acabaram se casando de verdade após se conhecerem melhor - o que fez Sam lucrar horrores. Contudo, ela leva uma vida simples: toda a sua renda vai para pagar as contas médicas da sua irmã. Assim, quando Blake, um dos homens mais charmosos que já conheceu, oferece a ela um contrato milionário, Sam acaba aceitando se casar rapidamente com ele.

Mas, o casamento de mentirinha acaba virando a vida dos dois de ponta cabeça. A mídia torna o herdeiro inglês e a americana com um passado escandaloso no casal mais badalado do momento, e eles se esforçam para convencer o mundo que estão juntos de verdade – para que Blake consiga receber sua herança. Contudo, brincar de casal é sempre um jogo perigoso e ambos estão cada vez mais tentados a se jogar na cama – mas será que misturar negócios e prazer não deixará o casamento falso de Blake e Sam, e seus corações, ainda mais complicado?


A SÉRIE

Casada Até Quarta é o primeiro dos sete volumes da série Noivas da Semana. Cada livro da saga é independente e conta a história de um casal que, a princípio, se envolve por interesse, em um relacionamento de fachada, mas que, depois, acaba se apaixonando. Entretanto, os livros estão interligados: no segundo, Esposa Até Segunda, por exemplo, são os melhores amigos de Sam e Blake que se apaixonam, no terceiro, Noiva Até Sexta, a irmã de Blake e assim por diante.


A LEITURA E OS PERSONAGENS

Eu estava bastante curiosa para ler Casada Até Quarta, já que o lançamento da série Noivas da Semana no Brasil fez muito barulho. Contudo, eu não tinha grandes expectativas para a obra e, talvez por isso, acabei gostando. Pelo seu curto tamanho (o livro só tem 193 páginas) e história simples, Casada Até Quarta é mais um conto de amor do que um livro de romance – e isso é um ponto positivo. A trama está recheada de muitos clichês, mas, por ser uma obra tão rápida e gostosa de ler, o lado previsível do livro não chega a incomodar. 

Catherine Bybee tem uma boa narrativa: objetiva e fluída. Com momentos divertidos e sensuais, a autora nos guia por uma história de amor simples, mas bastante cativante. O envolvimento do casal é bem acelerado, mas Sam e Blake formam uma dupla tão fofa e romântica que o leitor não se importa de vê-los se apaixonar do dia para a noite. Contudo, ambos tentam resistir ao que estão sentindo, o que torna a dinâmica do casal ainda mais gostosa. 

Como personagens, Blake e Sam não são nenhuma surpresa: ele é o milionário charmoso e educado, que tem problemas com a família e sabe seduzir qualquer mulher. Já Sam é a garota rica que perdeu tudo e reconstruiu a própria vida, mas cujos todos os esforços vão para ajudar a irmã. Mesmo não sendo protagonistas únicos, Sam e Blake são cativantes: eu gostei de como ela não deixa mais ninguém ditar o rumo da sua vida e suas escolhas, e como ele não tem medo de ir atrás do que, e de quem, quer.


A EDIÇÃO

A edição de Casada Até Quarta está perfeita. A tradução é boa e o texto sem erros. A diagramação simples, sem grandes detalhes, é adequada para um livro tão curtinho. A capa de Casada Até Quarta é muito fofa e combina com o lado romântico e moderno da obra.

CONCLUSÕES FINAIS

Casada Até Quarta é uma obra simples e sem grandes surpresas. Contudo, apesar dos clichês, a história é tão rápida e gostosa de ler, que é impossível não se cativar a história desse casal de mentirinha que acaba se apaixonando de verdade. Com uma boa narrativa e uma trama movimentada e curta, Casada Até Quarta é uma leitura perfeita para quem está buscando uma história de amor rápida e simples, para apenas suspirar e se divertir um pouco, sem pensar muito. Eu devorei o livro em um pouco mais de duas horas e agora estou curiosa para ler os próximos volumes da série Noivas da Semana.




Título: Casada Até Quarta
Título original: Wife by Wednesday
Série: Noivas da Semana
Volume: 1
Autora: Catherine Bybee
Editora: Verus
ISBN: 9788576865933
Ano: 2017
Páginas: 196
Compre: Amazon - Submarino

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)