9.10.17

6 livros com flores na capa para devorar na primavera


A Primavera é uma das melhores estações do ano! Essa época não é muito quente como o verão, nem fria como o inverno, e o clima gostoso vem acompanhado do desabrochar das flores que deixam as ruas e jardins muito mais bonitos! A primavera traz um ar perfeito para uma leitura ao ar livre, ou dentro de casa mesmo. Por isso, inspirada na estação, resolvi fazer uma listinha com dicas de leitura perfeitas para a primavera - com capas e histórias que são a cara da estação! Conheçam então 7 livros com flores na capa para devorar na primavera:

Mais dicas de livros em:


E vamos começar a nossa lista com uma adaptação fofa e divertida de A Bela e a Fera. Quando a Bela Domou a Fera é um romance de época que vai te provocar risadas gostosas e suspiros. Aqui, a Fera é um brilhante e rude médico que gere seu próprio hospital em um castelo no País de Gales e que não quer nem pensar em se casar. Já a Bela é uma linda dama que se envolveu em um escândalo com o príncipe e agora precisa se casar às pressas.

Ela, a moça mais linda da corte, só não esperava ter que se casar com um conde excêntrico e mal educado. Mas quando ele jura que jamais irá se apaixonar por ela, a teimosa Bela aceita o desafio e faz de tudo para seduzi-lo. Uma mistura perfeita do conto da Bela e a Fera e do seriado de TV House, Quando a Bela Domou a Fera é uma leitura rápida, deliciosa e apaixonante do início ao fim. Isso sem falar na capa fofa, que traz uma bela flor vermelha (em homenagem a flor encantada do conto original).


Com essa capa linda, com direito a castelos e flores, A Última Camélia não podia deixar de estar nessa lista! A obra, que mistura romance, humor e mistério, é o tipo de leitura que te prende logo de cara e te emociona bastante. Com personagens cativantes e uma história que nos faz refletir bastante sobre como algumas mulheres ficam presas a homens perigosos, o livro lembra bastante o seriado Downton Abbey.

A história se passa em uma bela mansão no interior da Inglaterra e se alterna entre 1940 e 2008.  No passado, uma jovem nova iorquina e entusiasta da horticultura é paga para se infiltrar na mansão como babá para encontrar uma flor, uma camélia rara, que supostamente se esconde nos jardins do lugar. No presente, uma paisagista apaixonada por flores e casada com o amor da sua vida vai para a mansão com o marido na esperança de fugir de um homem do seu passado perigoso do seu passado. Contudo, a história de ambas se entrelaçam quando, além da flor rara, elas descobrem que a mansão é o cenário de uma tragédia familiar assombrosa. 


Compre os livros: Enfeitiçadas - Amaldiçoadas - Predestinadas

Com capas lindas e floridas, a série As Crônicas das Irmãs Bruxas também combina bastante com a primavera ao trazer uma história emocionante sobre amizade, irmandade, amor e magia. No primeiro livro, Enfeitiçadas, somos introduzidas no mundo das irmãs Cahill, três jovens bruxas presas em uma sociedade regida por homens e pelo medo, onde a magia é considerada perversa e motivo para ser queimada na fogueira. Cate, a mais velha das três, faz de tudo para esconder os seus poderes e os de suas irmãs, Maura e Tess.

Mas, cuidar das irmãs ficará bem mais difícil quando ela descobre que uma das três pode ser a bruxa de uma antiga profecia que, supostamente, será a mais poderosa do século. Cate sabe que, para proteger sua família, não deve confiar em ninguém, nem mesmo o homem pelo qual é apaixonada ou na Irmandade, uma sociedade secreta de bruxas. As Crônicas das Irmãs Bruxas são livros viciantes e emocionantes, que têm muito romance, aventura, ação, suspense, magia, luta por direitos e liberdade! Essa é uma das minhas séries sobrenaturais favoritas, que vocês precisam conhecer também!

Leia as resenhas de todos os volumes:


Mais um romance de época que é tão perfeito para a primavera que tem até a estação no título! Escândalos na Primavera é o último livro da deliciosa série As Quatro Estações do Amor e conta a história de uma jovem dama americana que está sendo obrigada pelo pai a se casar com o braço direito de sua empresa milionária. Contudo, a jovem, apaixonada por livros e romances, sonha em se casar por amor com um homem que não seja tão frio e ambicioso como seu pretendente. Mas ele, que é apaixonado por ela há anos, está determinado a conquistar o coração da sua futura noiva. Esse livro tem tudo de bom: mocinhos fofos, encontros e desencontros divertidos, beijos atrapalhados e apaixonados, e ainda um pequeno mistério e momentos de tensão. Escândalos na Primavera, com sua capa linda (com discretas flores rosas no canto)é a leitura perfeita para deixar sua estação ainda mais romântica!



Apesar das flores negras da bela capa, Lembrança, sétimo volume da incrível série A Mediadora, é uma obra leve e divertida, perfeita para a primavera! A leitura é ainda mais poderosa para quem, como eu, devorou todos os livros da Meg Cabot na adolescência e vai se sentir de volta à época quando reencontrar os personagens de A Mediadora!

Nesse livro, Suzannah, que não tem medo de colocar qualquer fantasma em seu lugar, está encarando desafios ainda mais assustadores da vida adulta, como emprego e casamento. E tudo se complica ainda mais quando um ex namorado terrível começa a chantageá-la e ameaça a sua felicidade com Jessie, seu belo noivo e ex-fantasma. Lembrança é uma obra deliciosamente divertida e emocionante. Um romance sobrenatural fofo e intrigante que vai deixar a sua primavera ainda melhor!



Uma das minhas leituras mais recentes, Casada Até Quarta é a cara da primavera. Com uma capa linda, com direito a uma noiva com seu buquê de flores, esse romance rápido com certeza vai te cativar. Na história, um belo e rico nobre precisa se casar urgentemente para ter direito a receber a herança do pai. Por isso, ele recorre a uma exclusiva agência de casamentos, mas se surpreende quando conhece sua dona: uma bela e inteligente mulher. Assim, o nobre decide que ela é a única mulher que servirá para ser sua esposa de mentirinha. Mas, brincar de casal vai acabar despertando sentimentos de verdade em ambos. Apesar de não muito surpreendente, Casada Até Quarta traz uma história de amor gostosa e rápida, com muitos momentos divertidos e sensuais. Definitivamente uma leitura perfeita para a primavera!



E esse foi o post de hoje, com dicas incríveis de 6 livros com flores na capa para devorar na primavera! O que acharam? Já leram algum dos livros citados? E quais obras, para vocês, são a cara dessa estação? Não deixem de comentar aí embaixo!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá.

    Adorei as indicações.
    "A última camélia" eu já li e me apaixonei por esse livro. A escrita da Sarah Jio é maravilhosa. Quero muito conferir os livros da série "noivas da semana".

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. adorei as suas indicações, ja li alguns e aqueles que ainda não li já são desejados ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Que livros com capas lindas. Quero muito ler os livros da coleção A Mediadora, da Meg Cabot. Estou lendo um livro da autora, adoro os livros dela.


    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Ana, tudo bem?
    Adorei o post e as dicas! Muitos dos livros eu não conhecia e já vão entrar para a listinha de desejados! Amo um Romance de Época, então Quando a Bela Domou a Fera vai entrar para o topo da lista haha

    Com Carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)