9.7.17

12 romances de época que serão lançados pela Record ainda em 2017


Vestidos longos e volumosos, anáguas, sombrinhas e cartolas. Ainda que todos estes itens tenham ficado no passado, os romances de época ganham cada vez mais força - e arrancam suspiros - entre os leitores. 2017 está sendo O ano dos romances de época aqui no Brasil e uma notícia do Grupo Editorial Record nos promete fazer muito felizes nesse segundo semestre do ano. Desde autoras clássicas, como Jane Austen e as irmãs Brontë, às contemporâneas como Judith McNaught, a Record e seus selos vão lançar dezesseis romances de época ainda em 2017, o que reforça o investimento da editora neste gênero que já consagrou nomes como Carina Rissi, da série Perdida.

Vai rolar romance de época clássico, obra nacional, livro que mistura romance e fantasia e muito mais! Conheça melhor as obras:



E para mostrar que leva as indicações dos leitores a sério, a Record vai lançar, com belíssimas capas, a trilogia Príncipe, de Elizabeth Hoyt. O lançamento é fruto dos pedidos dos fãs da autora, que é amada nos EUA, mas que nunca havia sido publicada no Brasil. O príncipe corvo, primeiro livro da série, chega às livrarias ainda este mês. O príncipe leopardo e O príncipe serpente estarão disponíveis em Agosto e Setembro. Cada livro da trilogia parece ser independente e promete trazer histórias emocionantes e apaixonantes! Conheça as sinopses:

O príncipe corvo
Inglaterra, século XVII. Anna Wren é viúva e mora com a sua sogra em uma casa simples no interior do país. As finanças não vão bem desde a morte do seu marido e ela decide procurar um emprego. É assim que o seu caminho se cruza com o do conde Edward de Raff, dono de uma personalidade intimidadora, mas em busca de um secretário que possa transcrever alguns de seus documentos. Mesmo sendo contratada sem o conhecimento do conde e insistindo em desafiá-lo diante de suas grosserias, Anna fica com o emprego. Nasce aí uma atração mútua que ambos insistem em esconder. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.

O príncipe leopardo
Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem. Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca… Georgina não quer perder outra noite de amor.

O príncipe serpente
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no campo. Até o dia em que ela tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre a sua inocência. O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase a morte. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — enquanto acende um desejo que ameaça consumir os dois. Encantada com a inteligência aguda de Simon, seus modos urbanos e até com os sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy combate pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor…


E claro que fiquei super feliz em saber que a diva Meg Cabot estará lançando mais um romance de época voltado para jovens! Nicola e o Visconde, que traz a história de uma jovem louca para se casar com um visconde, parece ser bem fofo e divertido, e está previsto para sair em Agosto! Também em Agosto, podemos esperar o lançamento de O Espelho Secreto, primeiro livro de uma trilogia que mistura romance de época com fantasia, graças a sua jovem protagonista com poderes mágicos! Leia a sinopse dos livros:

Nicola e o Visconde - Meg Cabot
Nicola Sparks, uma órfã de 16 anos, está pronta para mergulhar de cabeça em sua primeira e incrível temporada na sociedade londrina. Ela também está pronta para mergulhar de corpo e alma nos braços do charmoso e cortês Lorde Sebastian Bartholomew. O sonho de Nicola é receber um pedido de casamento do visconde — um sonho que finalmente está prestes a se realizar! Portanto, naturalmente, ela fica muito irritada com as insinuações de Nathaniel Sheridan a respeito do caráter duvidoso de seu noivo. No entanto, quando a jovem é tomada pela curiosidade, ela mesma começa a juntar algumas peças dessa história. Para sua surpresa, Nicola percebe que estava atrás do visconde errado, desde o começo… Será que é tarde demais para fazer a coisa certa?

O Espelho Secreto - M. J. Putney
Aos 16 anos, Lady Victoria Mansfield, Tory, a caçula do conde e da condessa de Fairmount, tem por destino uma vida encantadora e uma gama de pretendentes à sua altura. Até que uma assustadora descoberta ameaça arruinar sua vida e denegrir o nome de sua família para sempre: seu sangue está contaminado… por magia. Quando um terrível acidente obriga Tory a revelar seus poderes mágicos, ela é imediatamente exilada para a Abadia de Lackland — um reformatório para jovens de sua posição social que também carregam o terrível dom da magia. O maior desejo da garota é ser curada, voltar para casa e, talvez, recuperar um pouco de sua vida despedaçada. Em vez disso, porém, a curiosidade e a atração pela magia levam a jovem a se unir a alunos rebeldes, que resolveram usar seus poderes mágicos para proteger a Inglaterra.


E quem disse que o Grupo Editoral Record não investe também em talentos nacionais? Lançado em Junho pelo selo Bertrand Brasil, Um Acordo de Cavalheiros parece trazer um romance cheio de sensualidade e mistérios, com direito a um Lorde intenso e perigoso e uma dama corajosa e dona do próprio nariz. Já ouvi falar muito bem da Lucy Vargas, então estou bem curiosa para ler sua obra, que ganhou essa capa maravilhosa! E como os fãs de romance de época não vivem só de histórias fofas, em Outubro deve sair Mary Barton, que expõe os problemas sociais do século XIX. Apesar da capa (que ainda não é definitiva) não ter chamado muito a minha atenção, fiquei curiosa para ler o livro!

Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas
Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Mary Barton - Elizabeth Gaskell
Neste romance impactante, a escritora britânica Elizabeth Gaskell revela a luta de classes entre trabalhadores e patrões vigente na Manchester do século XIX. John Barton, operário que cria sozinho sua filha, Mary, leva uma vida humilde com o pouco que ganha por seu trabalho na fábrica. A moça logo começa a trabalhar como costureira, para ajudar seu velho pai nas despesas. Jem, um jovem membro da família Wilson, amiga dos Bartons, desde cedo nutre um sentimento pela bela Mary. Juntas nas dificuldades, as duas famílias seguem firmes frente às injustiças cometidas contra os trabalhadores. A jovem, porém, se ilude com as propostas de Henry Carson, filho do dono da fábrica em que seu pai trabalha, formando o triângulo amoroso que permeia a trama. A situação social se agrava e, entre a falta de emprego e os salários miseráveis oferecidos, os trabalhadores escolhem negociar e protestar. Gaskell nos apresenta um final surpreendente, tanto para o embate social quanto para o desfecho amoroso.


Outra autora sempre requisitada pelas fãs é Judith McNaught. A Bertrand lançou ano passado Tudo por amor, que marcou o retorno da autora às prateleiras. Nos próximos meses a editora lança a série Dinastia de Westmoreland. O primeiro volume Whitney, com amor obra de estreia da autora e lançada em 1985, chega às livrarias em Agosto. As obras da série prometem trazer histórias de romances apaixonantes e impossíveis, cheios de aventuras e desventuras e casais fofos. Conheça as sinopse dos livros:

Whitney, com amor
Criada por um pai severo e frio, a encantadora, culta e impetuosa Whitney Stone não tem medo de dizer aquilo que pensa nem de romper com os rígidos padrões de conduta esperados de uma moça da sociedade inglesa do século XIX. Principalmente quando o assunto é o belo Paul. Determinada a conquistar o coração do jovem, ela não mede esforços para chamar sua atenção, mesmo que isso signifique ser motivo de fofocas e chacotas da pequena vila onde vive. Sem saber mais como lidar com a filha, o pai de Whitney decide mandá-la para a casa dos tios em Paris, onde receberá aulas de como se tornar uma dama. Sob o cuidado dos amorosos e dedicados tios, ela desabrocha em uma mulher sofisticada e bela, tornando-se a sensação da esfuziante sociedade parisiense. Fato que não passa despercebido ao belo e poderoso Clayton Westmoreland, o Duque de Claymore, que faz um acordo com o pai de Whitney para se casar com ela. De volta à Inglaterra e sem saber que seu destino está selado, Whitney está decidida a conquistar seu primeiro amor, desprezando o crescente interesse do duque. Clayton sabe o que quer e está disposto a enfrentar quaisquer obstáculos para conquistá-la. Mas, mesmo quando o poder de sedução do duque a envolve, Whitney não abre mão de seu sonho de um amor perfeito.

Até Você Chegar
Professora de uma escola para damas da alta sociedade, Sheridan Bromleigh é contratada para acompanhar uma das estudantes, Charise Lancaster, até a Inglaterra, onde encontrará seu noivo. Quando a jovem sob sua responsabilidade foge com um estranho, Sheridan questiona-se como explicará isso ao pretendente, Lorde Burleton. Stephen Westmoreland, o Conde de Langford, presume que a jovem vindo em sua direção é Charise Lancaster, e a informa sobre sua participação no acidente fatal envolvendo Lorde Burleton na noite anterior. No momento em que iria explicar o mal-entendido, Sheridan também sofre um acidente e fica inconsciente. Ela acorda na mansão de Westmoreland, sem lembrar quem é. A única pista sobre seu passado é o estranho fato de todos a chamarem de miss Lancaster. Tudo o que ela realmente sabe é que está apaixonada por um belo conde inglês, e que sua vida está repleta de maravilhosas possibilidades...

Um Reino de Sonhos
O destino não poderia ter traçado um futuro pior para as duas moças da nobreza escocesa. Pior do que serem raptadas por um temível guerreiro inglês, foi descobrir que o inglês é um homem sucinto e amigável. Quando uma delas fica doente, ele permite libertá-la em troca dos favores da outra, Jennifer. Ela não tem duvida em sacrificar sua honra para salvar a vida de sua irmã. Indevidamente, entre Jennifer e o implacável guerreiro surge um intenso amor alheio ao combate entre seus respectivos clãs. Mas a vida pedirá um acerto de conta aos irrefletidos amantes.


E a Record também trouxe uma nova edição de A senhora de Wildfell Hall, clássico romance de época de Anne Brontë, que marcou seu tempo ao trazer uma protagonista feminina forte e corajosa! E, em Setembro, deve chegar pela Verus o primeiro livro da série A Highland Fairytale. Ainda sem título e capa em português, Beauty and the Highland Beast parece trazer a história de amor emocionante entre um guerreiro enlouquecido pela culpa e uma donzela disposta a curá-lo. Conheça as sinopses das obras:

A senhora de Wildfell Hall - Anne Brontë
Filha mais nova da família Brontë, Anne era irmã de Emily Brontë, autora de O morro dos ventos uivantes, e de Charlotte Brontë, autora de Jane Eyre — livros clássicos e reeditados até hoje. Anne Brontë (1820-1849) desafia as convenções sociais do século XIX neste romance, A senhora de Wildfell Hall. A protagonista da obra quebra os paradigmas de seu tempo como uma mulher forte e independente, que passa a comandar a própria vida. Ao chegar à propriedade de Wildfell Hall, a Sra. Helen Graham gera especulação e comentários por parte dos vizinhos. O jovem fazendeiro Gilbert Markham, por sua vez, desperta um grande interesse pela moça e, aos poucos, vai criando uma amizade com ela e com seu filho. Porém, os segredos do passado da suposta viúva e seu comportamento arredio impedem que o sentimento nutrido pelos dois se concretize, fazendo com que Gilbert tenha dúvidas sobre a conduta da moça. Quando a Sra. Graham permite que ele leia seu diário a fim de esclarecer os fantasmas do passado, o rapaz compreende os tormentos enfrentados por aquela mulher e as razões de suas atitudes. Ela narra sua história até então, desde a relação com um marido alcoólatra e de conduta abominável até a decisão de abandonar tudo em nome da proteção do filho.

Beauty and the Highland Beast - Lecia Cornwall
O poderoso e perigoso highlander Dair Sinclair foi, um dia, o filho preferido de seu clã, os Sinclairs de Carraig Brigh. Com Dair no leme, os navios Sinclair circularam pelo globo trazendo uma incrível fortuna para casa. Até uma missão mortal quando Dair é capturado, torturado e incapaz de salvar seu primo. Ele volta a casa sob o peso de sua culpa e é conhecido como o homem louco de Carraig Brigh.Quando um curandeiro pagão prevê que apenas uma noiva virgem pode curar o corpo e a mente de seu filho, o pai de Dair parte para encontrar a esposa perfeita para seu filho. No castelo dos temíveis McLeods, ele conhece a adorável e gentil Fia MacLeod. Embora Dair faça o melhor para assustar Fia, ela vê o homem por baixo da culpa e usa seu charme e presentes especiais para curar sua mente e coração. Será que Dair deixará Fia amá-lo ou ele é amaldiçoado com loucura para sempre?


Bônus: não um romance de época, mas que por ser inspirado em uma das autoras mais influentes do gênero, decidi colocar aqui no post! O clube de escritores de Jane Austen promete se inspirar na rainha dos romances e dar dicas incríveis sobre escrita - o que, claro, me deixou louca para ler a obra, que tem lançamento previsto para Setembro

O clube de escritores de Jane Austen - Rebecca Smith
Jane Austen é uma das escritoras mais amadas do cânone literário inglês. Seus romances mudaram os rumos da ficção para sempre, e sua escrita permanece tão fresca, divertida e espirituosa quanto nos dias em que foram publicados. Repleto de exercícios úteis, belas ilustrações e citações esclarecedoras dos romances e das cartas da autora, este livro ensinará seus métodos, dicas e truques, a partir de técnicas de planejamento e caracterização para diálogo e suspense. Seja você um entusiasta da escrita criativa às vésperas de publicar seu primeiro romance, um professor em busca de mais inspiração para suas aulas, ou um curioso à procura de informações sobre os rituais diários de Austen, este é um companheiro essencial, garantido para satisfazer, informar e deliciar. O clube de escritores de Jane Austen é um guia de aconselhamento literário de caráter atemporal.


Uau, quantos lançamentos incríveis, não? Há ainda a estreia, pela Verus, de Babi A. Sette, com Não me esqueças, livro da Verus que está ainda sem capa. O livro contará a história de Lizzie, uma jovem que, após uma decepção amorosa, prefere se dedicar apenas aos estudos e não à busca de um marido. Isto até conhecer Gareth, um enigmático escocês que luta para manter suas tradições e, principalmente, tenta manter o seu povo em segurança. 2017 ainda vai fazer os fãs de romance de época bem feliz, não é? Agora me contem: o que acharam dos lançamentos? Quais vocês mais querem ler? Comentem aí embaixo!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. menina quanta coisa boa! vou ali decretar falência e ja volto! teremos muitos romances de época bons para ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    quantos lançamentos, é muito romance de época pra pouco dinheiro, fiquei interessada em todos. Eu já li um romance de época da meg esse ano, pelo estilo da capa deve ser de uma série.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)