10.6.17

Os livros, músicas, séries e filmes favoritos de Maio


Estou de volta! E confesso que senti muita falta de fazer os meus posts e resenhas nessa última semana! Mas, como comentei no post sobre os lançamentos da Rocco, o teclado do meu computador parou de funcionar e eu fiquei impossibilitada de fazer muita coisa! Contudo, o meu bebê já está em perfeitas condições, então sim, o blog está de volta e a todo vapor! E hoje, trouxe o meu clássico resumo do mês, mesmo que (bastante) atrasado!

Maio foi um mês que demorou a passar e que não pegou leve comigo! Sinto que fiz um milhão de provas e trabalhos em Maio, além de ter ido a um número infinito de aulas. Contudo, felizmente, mesmo super ocupada com as coisas da faculdade, consegui ler livros muito bons e fazer posts bem legais aqui para o blog! Ainda tive um tempinho para conferir algumas séries maravilhosas e ouvir várias músicas! E vou falar sobre tudo isso agora! Conheçam os meus livros, músicas, séries e filmes favoritos de Maio:


Estou lendo:

Não sou muito de ler mais de um livro ao mesmo tempo, mas, como a leitura de Questão Vital, uma não-ficção que fala sobre a origem da vida na Terra, estava um pouco lenta, acabei começando também o romance Amanhã Eu Paro!. Por sua vez, Amanhã Eu Paro!, conta a história de uma jovem francesa que fica obcecada com seu bonito vizinho. Apesar de estar achando a protagonista muito sem-noção, estou curtindo o livro.

Livros lidos em Maio:

Eu acabei lendo 6 livros no último mês, dois a menos do que a minha meta, mas ainda assim um bom número para quem teve tantas outras coisas para fazer em casa e na faculdade. Eu comecei Maio com Fogo Contra Fogo, o último volume da Trilogia Olho Por Olho pelo qual esperava há anos! Apesar de ser bem adolescente, como o resto da série, o que já não me agradou tanto, Fogo Contra Fogo foi um excelente desfecho para a trilogia: dramático e emocionante na medida certa! Em seguida, devorei o romance de época Amor Para Um Escocês, que foi uma leitura simplesmente hilária e apaixonante! Também acabei amando o romance jovem O Sol Também é Uma Estrela, que me surpreendeu com personagens tão fofos e uma história tão gostosa, divertida e crítica.


E claro que eu não ia me conformar em ler só um romance de época em Maio, e devorei também o último volume da série Os Bedwyns. Apesar de não ter sido tão bom quanto os primeiros da saga, Ligeiramente Perigosos me cativou com suas muitas referências a Orgulho e Preconceito, e foi uma leitura fofa e divertida. Depois, foi a vez do nacional Melodia Mortal, a estreia do Pedro Bandeiro na ficção adulta. E o livro não poderia ter sido um suspense policial melhor, com intrigantes aventuras de Sherlock Holmes investigando a morte de gênios da música clássica. E eu encerrei Maio e os primeiros dias de Junho com A Rainha de Tearling, uma fantasia incrível e apaixonante, que acabou se tornando o meu favorito do mês. Eu esperava gostar do livro, mas acabei me apaixonando pela protagonista e o universo onde a história se passa, e estou mais que louca pela continuação! Então, como podem ver, apesar de não ter lido tanto quanto eu queria, eu dei muita sorte e só li coisa boa em Maio!

Próxima leitura:

Eu estou sempre cheia de ideias de histórias na cabeça, mas acabo nunca escrevendo nenhuma delas, algo que quero mudar assim que possível! E é por isso que Ofício de Escrever é o próximo na minha lista de leitura, já que é uma obra cheia de dicas, hábitos, técnicas e pequenos macetes de escrita!

Música favorita de Maio:


Eu sou fã da Selena Gomez desde sua época da Disney, então é claro que não consigo parar de ouvir sua nova música: Bad Liar! Além de ter uma letra simples, que fica na cabeça e é super fácil de aprender a cantar, a música tem um ritmo muito gostoso, que dá uma vontade louca de dançar! Agora é torcer que que saia um clipe de Bad Liar em breve!



Vocês amam musicais tanto quanto eu? Nos últimos dias, voltei um pouquinho no tempo e me viciei de novo na trilha sonora do maravilhoso (e polêmico) La La Land. Eu sei que muita gente odiou o filme, mas eu simplesmente amei e agora não consigo parar de ouvir as músicas do longa! Em especial City of Stars, o incrível dueto de Ryan Gosling e Emma Stone, essa canção de amor fofa e calminha!

Filmes assistidos em Maio:
Como vocês bem sabem, eu não sou tão animada com filmes como sou com séries, então não é de se estranhar que eu só tenha visto 2 longas em Maio! Contudo, os dois foram boas escolhas:


Guardiões da Galáxia Vol. 2 - 3,5 de 5 estrelas
Eu fugi dos spoilers por um tempão até conseguir ir aos cinemas conferir o segundo filme da minha saga favorita da Marvel. E Guardiões da Galáxia 2 acabou sendo um bom passatempo, mas ficando bem longe de ser bom igual o primeiro. O filme é bem divertidinho e tem aquele visual super colorido que adoro na série, contudo, esse é bem mais clichê que o anterior e bem pouco surpreendente. Guardiões da Galáxia 2 não foi tudo o que eu esperava, mas ainda quero conferir futuros filmes da franquia.

Coisas de Meninos e Meninas - 4 de 5 estrelas
Esse é um daqueles filmes que a Netflix te indica e você assiste sem qualquer expectativa. Contudo, acabei me divertindo muito com essa comédia romântica bobinha. Sim, Coisas de Meninos e Meninas é super clichê, com sua história de dois vizinhos adolescentes que se odeiam e, misteriosamente, acabam trocando de corpo. Mas, não pretendendo ser nada mais que uma história de amor meio maluca e engraçada, o filme cativa e garante uma boa diversão para um sábado a noite...

Séries favoritas de Maio:
Como sempre, vi um montão de séries no último mês, tanto show que eu já acompanhava, quanto alguns seriados novos. Mas, aqui estão os dignos de comentários:


Eu comecei Maio assistindo a 1ª temporada de The Young Pope, que me surpreendeu do início ao fim. A história (fictícia) sobre o primeiro papa americano, traz muito drama e suspense, em uma série que retrata o dia-a-dia do vaticano e traz várias críticas e reflexões sobre fé, religião, desejo, poder e mais. Estrelada pelo o incrível Jude Law, The Young Pope tem alguns episódios chatinhos, confesso, mas juro que vale a pena (ainda mais porque a série tem uma fotografia maravilhosa)! Outro seriado polêmico que comecei a ver nesse mês foi American Gods, adaptação do livro Deuses Americanos, do Neil Gaiman. Eu já tinha comentado sobre a série no post 6 séries novas baseadas em livros para ver em 2017, se lembram?

A premissa da série de American Gods é incrível: deuses novos e velhos guerreando nos EUA dos dias de hoje. Contudo, confesso que me desanimei nos primeiros episódios: a história é cheia de pequenos detalhes que você não percebe logo de primeira e uma boa gama de personagens. Mas, os episódios 5 e 6 revelaram bastante coisa e me deixaram apaixonada pela série! É incrível como o Gaiman se utilizou das mitologias mais variadas para criar uma versão impressionante e maluca de deuses muito americanos! Para quem curte fantasia, mistério e ação, está mais que recomendada!


Outra série que marcou meu mês foi 12 Monkeys com sua 3ª temporada de tirar o fôlego! Esse show, que mistura drama, suspense, fantasia e ação, traz uma história fascinante e viciante, com direito a viagem no tempo, praga apocalíptica, vilão misterioso e muito mais. Depois de duas excelentes temporadas, eu já era fã de 12 Monkeys, mas, essa 3ª me fez apaixonar por completo pela série que é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores que já vi. Diferente de outras séries, nessa a história anda e, a cada episódio, temos uma revelação bombástica (nessa última temporada, por exemplo, finalmente descobrimos a verdade sobre o vilão da história), e muitos momentos recheados de emoção, além de personagens cativantes e divertidos! Sério, assistam 12 Monkeys, por favor! 

Mas, não é só de séries de drama e fantasia que vivo, então também devorei, em Maio, a primeira e única temporada de Bad Judge. Essa comédia bobinha, sobre uma jovem juíza, que ama condenar criminosos tanto quanto festas e farra, é muito divertida e fofa! Eu adorei os personagens, e fiquei triste que a série não tenha continuado. 
     
Postagens do mês:
Listas e dicas sobre música
Bônus - Estatísticas do blog:

O Mademoiselle Loves Books recebeu 12.643 usuários, 4% a menos que o mês anterior...
- e teve 95.131 visualizações de página, 3% a menos que Abril.
- 2.079 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
- 1.643 seguem pelo Twitter...
- 641 seguem pelo Google+...
- 700 seguem pelo Instagram...
- e 4.532 curtem a página do blog no Facebook.

O post mais acessado do mês foi sobre as 5 declarações de amor mais fofas dos romances de época, seguido pela resenha do romance de época Amor Para Um Escocês!


Ufa, quanta coisa, não? Maio pode ter demorada para passar e ter sido super cansativo, mas que foi um mês produtivo, isso foi! Estou feliz com o meu número de leituras, assim como os posts do blog, e espero conseguir manter esse ritmo em Junho! Eu já comecei o sexto mês do ano resolvendo perrengues (graças a meu computador que estragou sem qualquer aviso), mas, estou confiante que as coisas agora vão entrar no eixo e que esse mês vai ser bem aproveitado também! Isso sem falar que as férias estão chegando, o que deixa qualquer um mais animado, não é?

Agora me contem: o que acharam dos meus livros, filmes, séries e músicas do mês? E o que vocês andaram conhecendo e curtindo em Maio? Não deixem de comentar!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Quero muito ler "Amanhã eu paro!", "O Sol Também é uma Estrela" e "a Rainha de Tearling" que parecem conter histórias maravilhosas!
    Abraços.
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei sua post :)
    Minha música favorita de Maio foi Thunder do Imagine Dragons. Meu livro preferido foi Dois a Dois do Nicholas Sparks. Eu sou a louca das trilhas sonoras de filme, então La La Land sempre está rolando no meu Ipod ❤️
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)