20.6.17

10 capas que o livro A Rainha de Tearling ganhou pelo mundo


É engraçado como alguns livros te pegam desprevenido e conquistam um lugarzinho no seu coração! Foi o que aconteceu comigo com A Rainha de Tearling, primeiro volume de uma série de mesmo nome da Erika Johansen. Eu não esperava nada de espetacular do livro, que acabou sendo uma leitura viciante e fascinante. Nessa mistura de fantasia e distopia, encontramos um mocinha empoderada, Kelsea, uma jovem destinada a ser rainha do conturbado país de Tearling. Para ocupar seu lugar de direito, Kelsea enfrenta inimigos sangrentos que não querem ver a coroa em sua cabeça e que temem a determinação da garota de fazer de seu reino um lugar melhor, com menos violência e injustiça.


Com pitadas de fantasia, aventura e dramaA Rainha de Tearling foi, para mim, uma leitura tensa e viciante do início ao fim. Mesmo já fazendo algumas semanas que li o livro, continuo com a história na minha cabeça e imaginando o que virá nos próximos volumes da série. E, já que estou tão apaixonada pela obra, não resisti fazer mais um post sobre ela! Os leitores mais antigos do blog com certeza se lembram que eu adorava falar sobre capas, e sendo um pouco nostálgica, resolvi trazer um dos posts que mais adorava fazer antigamente: o "Capas pelo Mundo". Então, vocês estão preparados para ver a cara que A Rainha de Tearling ganhou em outros países? Eu com certeza estou! Cconfiram 12 capas (lindas) de A Rainha de Tearling pelo mundo!

 Capa das versões brasileira e norte-americanas

E começando com a nossa capa! No BrasilA Rainha de Tearling ganhou um visual mais minimalista, mas que combina bem com a obra. O dourado do título e dos detalhes nos remete imediatamente ao luxo e riqueza da realeza, e a cor ainda cai bem com o fundo azul. As duas outras capas são de versões estadunidenses do livro, sendo que a do meio foi a que mais inspirou outras edições pelo mundo. A segunda capa também usa bem o dourado para nos passar a ideia de nobreza, o que somado ao castelo no fundo e cores escuras deixam a capa intrigante e a cara da tensa história de A Rainha de Tearling. A terceira capa já é um pouco mais simples, mas muito sagaz, já que traz uma armadilha que se assemelha a uma coroa, o que resume bem os perigosos que a protagonista passa para apenas colocar a coroa na sua cabeça...

Capa das versões romena, chinesa e grega

A primeira capa, da Romênia, é a mais inusitada que o livro ganhou ao redor do mundo, mas combina perfeitamente com a obra ao trazer uma coroa sobre livros, já que a protagonista, A Rainha de Tearling, é apaixonada por literatura e quer usar os livros para empoderar seu povo. Já a capa chinesa apostou não na coroa: mas na misteriosa e poderosa safira que Kelsea usa sempre. A capa azul ficou linda, e a safira, com a imagem de uma garota com uma coroa dentro, combinou perfeitamente com a história. A versão grega do livro também apostou na coroa e no castelo, mas em uma ilustração com ar mais juvenil, o que é bastante coerente, já que A Rainha de Tearling é uma obra voltada para jovens adultos.

Capa das edições da Turquia, Indonésia, Estônia e Sérvia

Apesar de também ter um ar mais infantil, a capa que A Rainha de Tearling ganhou na Turquia é a minha favorita. Eu amei a silhueta de uma garota preenchida por um castelo, a imagem casa perfeitamente com um dos momentos mais marcantes do livro, quando a protagonista diz "Minha vida e aquele trono são uma coisa só". A capa da Indonésia também apostou, como na versão inglesa e grega do livro, em um castelo, mas ganhou um ar especial ao trazer uma garota de armadura e espada, o que combina bem com o lado guerreiro e corajoso da protagonista. Minha segunda capa favorita, a versão da Estônia é inusitada e inteligente. Eles apostaram em uma ilustração fofa, mas que combina perfeitamente ao trazer uma garota sentada em um trono e cercada por lanças e espadas. A capa sérvia não foi tão criativa assim, mas ficou bonita com a imagem sombria de um castelo na montanha. 


Uau, quantas capas lindas, não? O pessoal de produção editorial é muito criativo! Agora me contem: qual foi a capa favorita de vocês? E vocês já leram A Rainha de Tearling? Deixem duas opiniões aí nos comentários!

Ah, e como economizar é sempre bom, uma dica: vocês podem comprar A Rainha de Tearling e outros livros com desconto! É só acessar o site Cupom Válido, escolher a loja que deseja (como a Saraiva, Submarino ou Lojas Americanas) e clicar para pegar seu cupom de desconto!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. A capa brasileira é, na minha opinião, a mais bonita. A capa a seguir à da brasileira é a mesma que a portuguesa, mas com a decoração dos cantos mais pequena. Fiquei interessada no livro, adoro literatura fantástica :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, e também sei que o gosto por capas é extremamente pessoal, creio que dificilmente um grupo de pessoas (se classificar por gosto pessoal) chegaria num consenso...
    Eu amei a capa da Romênia e também a primeira das capas inglesas...
    Mas, obviamente é só minha opinião, já que gosto de capas com cenários.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)