21.4.17

3 trilhas sonoras de filmes que não me canso de ouvir


Música e cinema, são incríveis quando separados, e ainda mais fantásticos quando juntos! Eu não sei vocês, mas eu sou o tipo de pessoa, que, durante um filme, fica tentando prestar atenção na trilha sonora, ver se os sons combinam com a emoções dos personagens, se eu conheço algumas das músicas, e, depois, se a trilha for realmente boa, ainda a procuro na internet e fico ouvindo até enjoar! E, de vez enquanto, acontece de algum longa ter uma trilha sonora tão boa que as músicas acabam se incorporando nas minhas playlists e ficando sempre entre as mais tocadas do meu celular! Pensando nisso, hoje resolvi dividir com vocês 3 das minhas trilhas sonoras de filmes favoritas, que não me canso nunca de escutar! Vamos conhecê-las?

Poster e capa da trilha sonora do filme

É claro que eu tinha que começar com um filme baseado em livro! Eu nunca li O Grande Gatsby, mas a adaptação cinematográfica (de 2013) da obra é simplesmente incrível - um dos meus longas favoritos, por sinal. Para quem não conhece, O Grande Gatsby acompanha Nick Carraway, que tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby. Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan, ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan.


O Grande Gatsby é colorido e divertido, e traz uma história de amor trágica e emocionante. E a trilha sonora do filme não fica para trás.  São 21 músicas (na versão Deluxe do álbum), todas performadas por artistas famosos (como Jay-Z, Beyoncé, Lana Del Rey, Sia e outros)  e, a maioria, versões novas de canções já famosas. O que mais gosto dessa trilha sonora é que ela mistura sons típicos dos anos 20 com sons mais modernos e até eletrônicos, além de ter tanto músicas mais animadas, algumas dão até para dançar, mas também outras mais lentas e gostosinhas de ouvir - a maioria delas, claro, com o tema de amor. Veja a lista completa de músicas aqui.

A minha favorita de todas é Love Is Blindness (escute aqui), pelo simples fato de que é do meu ídolo Jack White. A música de vibe "sofrência por amor" tem um solo de guitarra incrível que só o White poderia nos entregar, mas uma letra bem fácil de cantar e bem bonita até. Minha segunda queridinha é a cantada pela Fergie, A Little Party Never Killed Nobody (vídeo acima). Essa é bem animadinha, com um ritmo típico dos anos 20-30, mas com uma pegada eletrônica, que dá vontade de sair dançando pela casa. E a última do meu "Top 3" é 100$ Bill (escute aqui), do Jay-Z. No meio da música, que tem uma pegada de rap, como poderia se esperar, tem algumas falas do próprio filme. Mas, confesso, eu amo e escuto sempre todas as músicas da trilha sonora de O Grande Gatsby, para mim, ela é uma das melhores já feitas! Fica aí a dica! Escute a trilha sonora completa aqui!

 Poster e capa da trilha sonora do filme

A próxima é de um filme estranho e polêmico. Sucker Punch - Mundo Surreal causa emoções completamente contrárias: quem vê, ou ama, ou odeia. Eu amei! Confesso que é preciso dar uma "viajada" para entrar na vibe do filme, que passa a impressão que surgiu em um delírio criativo. Contudo, a obra é cativante e emocionante, ainda mais se você gosta de histórias com um pezinho no surrual. Sucker Punch conta a história de Babydoll, que foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, o mesmo que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrenta dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie, Rocket, Amber e Sweet Pea.


A trilha sonora oficial de Sucker Punch tem apenas 9 músicas, todas covers de canções famosas como Asleep (do The Smiths) e Tomorrow Never Knows (dos Beatles). Contudo, todas seguem a mesma vibe estranha e surreal do filme, com uma pegada eletrônica e um pouco rock n' roll. Sem falar, que, ao longo do filme, as canções combinam perfeitamente com o que está acontecendo na história (como vocês podem perceber pelo vídeo acima). Veja lista completa de músicas da trilha sonora aqui.

A minha favorita de todas, sem sombra de dúvida, é Sweet Dreams (que é cantada pela Emily Browning, atriz protagonista do longa). Eu adoro a letra dessa música, ela é bem fácil de cantar e fica na cabeça. E  Sweet Dreams (vídeo acima) é bem gostosa de ouvir, já que começa com um um ritmo mais lento, e, aos poucos, vai ficando mais rápida e nos remete aos momentos trágicos vividos pela personagem. A segunda música que mais gosto da trilha sonora é White Rabbit (escute aqui). Não sei porque, mas ela tem alguns toques que me remetem a músicas indianas e, pelo menos para mim, passa aquela vibe fantástica de sonho (bastante presente no filme). E a última música que recomendo que vocês escutem primeiro na trilha de Sucker Punch é Where Is My Mind (escute aqui). Com um ritmo mais calmo e melancólico no início, que vai ficando gradualmente mais agitado, essa também tem uma letra bem interessante e fácil de cantar. Enfim, eu adoro todas as músicas da trilha desse filme, que está mais que recomendado também! Escute a trilha sonora completa aqui!

Poster e capa da trilha sonora do filme

E para finalizar a minha listinha, um filme mais recente e cuja trilha sonora conquistou todo mundo! Esquadrão Suicida foi, para maioria das pessoas, uma decepção: a história do longa é cheia de furos e cenas desconexas, sem falar que os personagens acabaram não sendo tão "vilanescos" quanto todos esperávamos. Contudo, eles realmente acertaram na trilha sonora! Esquadrão Suicida, que acompanha um grupo de vilões encarcerados, obrigados pelo Governo a combater outros vilões com habilidades especiais, ganhou um álbum incrível e recheado de artistas famosos (como Eminem, Skrillex, Twenty One Pilots e Panic! at the Disco). 17 músicas recheiam essa trilha sonora, algumas originais, outras covers, mas todas com bastante sons eletrônicos e uma pegada de rap também. Você pode ver a lista completa de músicas da trilha sonora aqui.


A minha favorita, da trilha sonora de Esquadrão Suicida, é, de longe, Heathens (eu já até falei sobre ela aqui no blog, quando listei as minhas músicas favoritas de 2016). Foi por causa dessa música (escute e veja o vídeo oficial aqui) que conheci e me apaixonei pelo Twenty One Pilots. Heathens tem uma letra inteligente e fácil de cantar, além de um ritmo bem gostoso, que mistura indie e eletrônico. E é a música do vídeo acima é minha segunda queridinha da trilha de Esquadrão SuicidaYou Don't Own Me tem uma letra fácil de cantar e com um toque de empoderamento, além de um ritmo gostoso, que dá aquela vontade de dançar pela casa. Impossível de parar de escutar, eu juro! E por último, recomendo o cover de Bohemian Rhapsody (escute aqui) pelos carinhas do Panic! At The Disco. A música original por si só já é incrível, com uma letra que conta toda uma história e que fica na cabeça. Mas o cover ficou muito bom também. Na verdade, toda a trilha sonora de Esquadrão Suicida é boa, as canções são gostosas e não cansam. Escute a trilha sonora completa aqui!


Bom amores, e essa foi a minha listinha de hoje, sobre 3 das minhas trilhas sonoras de filmes favoritas! Espero que tenham curtido! Já tinham escutado algumas dessas trilhas? E quais filmes tem os melhores sons, na sua opinião? Não deixem de comentar aí embaixo!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Menina, eu amo essas trilhas sonoras. Na verdade sou apaixonada por trilhas sonoras!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. as músicas marcam mesmo os filmes e deixam marcas também na gente, a música transcende o enredo da história e passa a ser importante pra gente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Também adoro trilhas sonoras, amooo a do Guardiões da Galaxia, mas prefiro as instrumentais. Piratas do Caribe, Gladiador, Orgulho e Preconceitos, Histórias Cruzadas... Escuto o tempo todo sem me cansar hehe Algumas de jogos também são fantásticas!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Sorteio Harry Potter no nosso Instagram @entrelinhasfantasticas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!!!

    Eu adoro as trilhas também. Baixo várias no meu celular.
    Confesso porém que cansei de assistir Sucker Punch - minha irmã amou o filme e viu repetidas vezes até eu enjoar! Hahahahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)